• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (Recrutamento)

  • Criador do tópico Criador do tópico Skulz
  • Data de Criação Data de Criação
Claro que não será para sempre, espero que o Nycolai volte logo e se ele ainda estiver interessado no jogo poderá volar a comandar o Bawron normalmente, o maxímo que pode acontecer é o Bawron morrer enquanto o outro jogador cuidava dele.
 
Acredito que deveria ser evitado ao máximo matar uma personagem caso ela esteja sob controle de outro jogador. Poderia resultar em alguma rixa, e é realmente injusto que alguém perca sua personagem sem ter feito literalmente nada pra isso...

E falo por experiência própria: até hoje tenho raiva do meu antigo grupo, por terem jogado uma sessão sem mim, e feito minha personagem morrer, enquanto eu não estava.

Se for pra acontecer algo, acredito que ela deveria ficar inconsciente, aprisionada ou o que quer que tenha mais sentido na hora, mas não morrer. A não ser que realmente não exista outro jeito, como estar presente durante algum evento de destruição catástrófica.
 
Tentarei conduzir o personagem do Nycolai da maneira mais condizente com o que ele tem interpretado até o momento. É óbvio que eu também não quero que ele seja morto, mas isso fica a critério do mestre.
 
Claro que também não quero que ele seja morto, só que na hora dos combates alguém terá de atacar o guerreiro mais forte do grupo, e isso pode resultar em acidentes. Pois bem, já esperei tempo de mais, Danilo pode comandar o Bawron a partir de agora.
 
Salve!

O Nycolai finalmente postou, ele me reeviou a mp que mandei dizendo que está com dificuldades de entrar no pc por causa das provas, mas mesmo assim BAwron está de volta, Danilo agora você só volta a comandar o Balise.

Se Thalion aceitar levarei ele e o Oromë para a biblioteca logo, e ali mostrarei os livros com magias utéis e ele escolherá as que quiser aprender, naturalmente o tempo precisa tomar menos de 3 dias.

Demineira, como postei lá falando do Durkan, eu não me esqueci de você, só que já que você resolveu ir fazer os preparaivos não há nada mais que possa completar então a primeira parte acaba para você a não ser que fassa mais algo, quer que bote seu xp?

No mas conta com os outros para a terminação da primeira parte.
 
Salve!

O Nycolai finalmente postou, ele me reeviou a mp que mandei dizendo que está com dificuldades de entrar no pc por causa das provas, mas mesmo assim BAwron está de volta, Danilo agora você só volta a comandar o Balise.

Se Thalion aceitar levarei ele e o Oromë para a biblioteca logo, e ali mostrarei os livros com magias utéis e ele escolherá as que quiser aprender, naturalmente o tempo precisa tomar menos de 3 dias.

Demineira, como postei lá falando do Durkan, eu não me esqueci de você, só que já que você resolveu ir fazer os preparaivos não há nada mais que possa completar então a primeira parte acaba para você a não ser que fassa mais algo, quer que bote seu xp?

No mas conta com os outros para a terminação da primeira parte.

Pra mim tá ok também, mas aproveito o tempo na biblioteca pra procurar alguns livros que possam melhorar minhas habilidades (perícias).
 
Vamos a experiencia de Durkan:

Irei distribuir o xp de acordo com estás 4 coisas:

Interpletação:

Vocês já devem saber essa parte, quem interpletou seu personagem bem ganha uma quantidade moderada de xp nesse quesito, mas como inerpletar um personagem bem?

1. Veja a tendência: A tendência é um dos fatores que mais pesa na hora de distribuir xp por interpletação, se você põe que sua tendência é Leal e Bom e sai por aí matando criancinhas leva zero.

2. Personalidade Forte: Quanto mais complexo o personagem for melhor será, não limite ele há apenas "Vilão", "Encrenqueiro", "Bonzinho" etc... Deixe ele mais complexo do que isso, com gostos e opniões definidas, dúvidas e sentimentos costantes também, quem capricha nessa parte leva uma boa quantidade de xp.

3. Atributos: Os atributos também pesam na hora de distribuir ponto, interplete eles corretamente, se você bota 18 de destreza e seu peronagem é um humano de 160 kg fica díficil aceitar.

Habilidades: Cada personagem é especial, graças, entre outras coisas, as perícias graduadas pelo mesmo, e não irei ignorar os sucessos delas, para cada teste de perícia que o personagem realizou e obteve sucesso ele ganhará uma certa quantidade de xp dependendo da dificuldade do teste, personagens que tem mais sucessos que os outros na parícia específica ficam mais experientes ao longo do tempo e consequentemente ganham mais xp.

Combate: Quando me refiro a xp por combate não quero dizer somente os que o personagem venceu, pois mesmo da derrota o personagem aprende alguma coisa, como por exemplo, a evitar os espinhos de uma Manticorá depois de ter ficado morrendo por causa deles, essas experiencias geram xp. Mais uma coisa, vocês irão notar que não usei a tabela do LdM para distribuir o xp por combate, em vez disso analisei o combate, vi a dificuldade, como o personagem o enfrentou, se foi criativo etc... E a partir disso dou o xp que acho melhor: Simples, prático e dinâmico.

Participação: A pedido da maioria haverá também xp por participação, ou seja, se você paricipa mais do Recrutamento, dando opiniões, ideias e etc você ganha xp por participação, para ganhar você precisa ajudar o Recrutamento (Ou o jogo) de alguma forma, não chegar e dizer "Gosto de orcs azuis".

Há um maxímo de xp em alguns tópicos, já que eles são por notas.

Interpletação:

2. Personalidade: 1/10 do xp nesseário para passar de nível (100 xp)

3. Atributos: Metade de 1/10. (50 xp)

Participação: 1/10 (100 xp)

Sendo assim fica praticamente impossivem avançar de nível em uma única parte da aventura. Agora im, vamos ao xp do Durkan, primeiro em quesito separados, depois o total.

Interpletação:

1. Tendência: Todas essas açõe estão de acordo com a tendência de Durkan.

Comprar dois pessêgo na feira: 5 xp.

Comprimentar Balise ao vê-lo: 5 xp.

Orar para Moradin: 20 xp.

Socorrer os feridos da feira: 20 xp.

Levar os feridos da feridos para a igreja*: 10 xp.

Pergunar ao taverneiro sobre o tremor: 10 xp.

Participar da reunião: 15 xp.

Aceitar fazer parte do plano de resgatar Mortis: 20 xp.

Falar de Moradin durante o combate, pedindo para o levar a vítoria: 10 xp.

Falar sobre Moradin na reunião: 10 xp.

Resolver resgatar Balise: 20 xp.

Se preocupar em não passar um mal exemplo para os moradores da vila: 5 xp.

Botar três pedras na mochila caso as balas de funda acabassem: 10 xp.

Botar outros mantimentos úteis na mochila: 10 xp.

Resolver ir para a feira proteger o povo de Tere Dor: 15 xp.

Ajudar a curar os feridos da feira: 15 xp.

Dar sua opnião na reunião: 10 xp.

Ajudar os eldars com o orc: 10 xp.

Ir ao encontro de Balise: 5 xp.

Bônus:

Interpletar a magia de cura: 10 xp.

2. Personalidade Forte:

De acordo com o que obervei sobre Durkan, incluindo sua história, ele tem um personalidade forte o suficiente para levar 85 xp, você não ganhou mais porque poderia te-lo interpletado com mais detalhes no finalzinho, mesmo assim muito bem Demineira.

3. Atributos:

Todos equilibrados e viaveis: 30 xp.

Total: 360 xp.

* Não foi você que decidiu que Durkan levaria os feridos para a igreja, já que estava viajando, porém para não ser injuto cortei o xp diso pela metade.

Habilidades:

Os seguintes testes de perícia tiveram sucesso:

Cura: Durkan curou com sucesso Vennis e Goth. 60 xp.

Total: 60 xp.

Combate:

Derrotar o orc que estava com Balise sob uma situação díficil: 60 xp.

Derrotar os dois outros orcs que ele encontrou enquanto estava indo para a feira: 40.

Total: 100 xp.

Participação:

Participou quando soliciado, mas podia ser melhor, 50 xp.

Total: 50 xp.

XP Total: 360 + 60 + 100 + 50 = 570 xp. Continue assim que você passará de nível normalmente na segunda parte.

Você poderia melhorar sua participação para ganhar mais xp.
 
Danilo o Balise vai ficar sozinho na igreja?

Lyvio você provavlemente não deve fazer mais nada nessa parte, posso te dar o seu xp?
 
Avaliando no mesmo quesito aqui está o resultado do xp de Goth, mas antes quero pedir que os que ainda estão ativos na primeira parte (Danilo, Aricles e Nycolai) botem suas ações extendidas, por exemplo: "Se acontecer isso eu faço x, se ele não estiver ali faço y" para agilizar o jogo e não deixar os outros que já acabaram esperando por muito tempo.

Como o Nycolai está com a siuação apertada não enviarei outra mp para ele, já que este já se justificou, mas conversarei om o Aricles, que anto reclamou do jogo estar parado.

Interpletação:

1. Tendência: Todas essas ações estão de acordo com a tendência de Goth:

Escrever um bilhete para sua mãe: 5 xp.

Pedir ao capitão Arion para deixa-lo usar sua arma e armadura: 15 xp.

Ir para o bosque armado: 10 xp.

Resolver ir para a feira averiguar: 15 xp.

Incentivar os corajosos a lutarem: 10 xp.

Incentivar os plebeus a se protegerem: 10 xp.

Dar água para sua mãe: 5 xp.

Fazer de tudo para salvar sua mãe: 20 xp.

Fazer de tudo para procurar uma poção para sua mãe*: 20 xp.

Pedir para sua mãe se fingir de morta: 15 xp.

Pedir a ajuda do druida para curar sua mãe: 10 xp.

Tentar procurar algo de valor nos corpos: 10 xp.

Correr em direção a luta: 15 xp.

Ajudar os outros feridos lutando contra o capitão Gurb: 20 xp.

Se preocupar com os orcs ao acabar de ser curado: 15 xp.

Tentar ouvir algo na porta: 10 xp.

Participar da reunião: 15 xp.

Dar suas opniões na reunião: 10 xp.

Aceitar em fazer parte do plano de resgatar Mortis: 20 xp.

Ir treinar no quartel: 15 xp.

Tentar fazer Thomas falar a verdade: 10 xp.

Bônus:

Encarar a morte de frente e sobreviver: 50 xp.

Personalidade: Goth se mostrou ser curioso, como a maioria dos halfings, você o deu vida: 80 xp.

Atributos: Viaveis. 30 xp.

Total: 435 xp (Muito bem!)

Habilidades: Os seguintes testes de perícia tiveram sucesso:

Diplomacia (Capitão Arion): 20 xp.

Cura (Sua mãe): 30 xp.

Ouvir 1 (Passo do druida): 10 xp.

Ouvir 2 (Atrás da porta): 5 xp.

Ouvir 3 (Atrás da porta): 10 xp.

Ouvir 4 (Sun e o druida): 20 xp.

Sentir Motivação (Thomas): 20 xp.

Total: 115 xp (Bota graduações em ouvir que você vai passa de nível direto:lol:)

Combate:

Depois de um díficil combate matar o capitão Gurb: 40 xp.

Bônus: Treinameno Intensivo Durante 3 Dias: 100 xp.

Total: 140 xp.

Paricipação: Sempre empolgado você ajudou a fazer até as caracerísicas: 70 xp.

Total: 70 xp.

Xp Total: 760.

O seu grosso mesmo foi a interpletação, 435 só lá me surprendeu, parabéns.
 
Aricles você não entrou ainda em combate, por isso essa é uma boa oportunidade de você ganha alguma experiência, para pode evoluir seu personagem. Como eu sou guerreiro Orc, sou o mais recomendável para te dar apoio em um combate e é claro que também vou aproveitar para ganha alguns XP extras.

Uma recomendação para a aventura, marque o caminho que nós estamos fazendo, não com marcas nas arvores isso é obvio de mais, algum inimigo poderia usa contra nós dois. Coloque três pedras agrupadas nos pés de uma arvore a cada 20m, é discreto somente nós dois saberíamos. Eu não postei isso porque ficaria estranho que um Orc, demonstre tanta sabedoria,e isso poderia prejudicar a minha atuação.
 
Aricles, pelo fato de você ter entrado praticamente no final da aventura farei algo em relação ao xp que irá ganhar, não se preocupe que você não irá ficar para trás.
 
Skulz, no caso Dracônico é uma das línguas que conheço, assim sendo, eu só precisaria fazer o teste caso o texto estivesse escrito em código (ou algo do genêro), ou caso seja algum dialeto ou coisa assim da lingua original. Por acaso seria isso (o Antigo me deixou em dúvida, então resolvi conferir :mrgreen:)?

Quanto às magias em si, o teste para identifica-las seria de Identificar Magia, ou eu posso conjurar Ler Magias (agora, só no próximo dia) e descobrir qual é automaticamente, gastando apenas tempo etc para aprende-la.

Ah, não sei se você já considerou que as velas estão acesas, mas só por via das dúvidas, tenho Pederneira e Isqueiro dentre as minhas coisas :dente:

Comentário aleatório: sinceramente, estou extremamente receoso de qualquer teste, esse rolador não gosta de mim, é sério....
 
Essa escrita é o dracônico antigão, o que Aranwë conhece teve raízes desse mais antigo, é como se fosse um Latim da língua. De fato você pode usar o Ler Magias para identifica-las. Tinha me esquecido que você também pode usar Identificar Magia, então você pode usar um desses métodos, se usar Decifrar Escrita você decifrara outras coisas escritas... Você ainda não disse que acendeu as velas então não considerei. Enquanto o rolador te dar azar ele me da uma sorte maldita, principalmente na hora de deixa morrendo um de você, vamos troca de sorte?:mrgreen:

Jíboias não botam ovos? Ok, então foi erro meu, considerem como ovos de víboras.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo