• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A melhor frase (ou passagem)

gosto muito do que Elrond diz para os hobbits na partida de Valfenda. This is the hour of the Shire Folk when they arise from their quiet fields to shake the towers and the counsels of the great

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
http://www.valinor.com.br

Secretário Geral do Conselho Branco

olá, sou novo no fórum

pra mim, a melhor frase é que passolargo diz quando encontram os trolls de pedra do hobbit. em que ele diz
"Levante, pedra velha!"
e depois todos os hobbit ficam boquiabertos porque nada aconteceu.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

quote:
olá, sou novo no fórum

pra mim, a melhor frase é que passolargo diz quando encontram os trolls de pedra do hobbit. em que ele diz
"Levante, pedra velha!"
e depois todos os hobbit ficam boquiabertos porque nada aconteceu.

Seja bem vindo Barlach!

Realmente é uma passagem bem hilária (ta vendo até o Aragorn sabia fazer piadas de vez em quando).

E foi uma forma legal que o Tolkien encontrou de nos remeter ao Hobbit, como forma de lembrar que os hobbits e o Aragorn estavam la por causa da aventura que Bilbo participou.

"Vamos pra Valinor"

Bem-vindo barlach!

Leo_CE, mas não se esqueça q nessa passagem a personalidade de Aragonr ainda é a do passo-largo, q era engraçada e divertida, podendo até dizer simpatica!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

valeu

eu acho que aparecem 3 aragorns: o passolargo (antes de valfenda), o guerreiro solitário (até se declarar perante os cavaleiros de rohan) e o rei (até o final).
é incrivel como ele muda completamente de comportamento...

quote:
Bem-vindo barlach!

Leo_CE, mas não se esqueça q nessa passagem a personalidade de Aragonr ainda é a do passo-largo, q era engraçada e divertida, podendo até dizer simpatica!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Eu particularmente gosto do Aragorn exatamente por causa disso, ele tem um comportamento para cada fase ou etapa da vida, ou ainda, para cada apelido ou função que ele assume. (Se naquela época existissem signbos eu acharia que ele era de gêmeos)

"Vamos pra Valinor"

estava relendo SdA e descobri a melhor frase de todas:
"Não peça conelhos aos elfos, pois eles dirão ao mesmo tempo não e sim."
dita por frodo para gildor, antes do hobbit chegar a valfenda.

Minha passagem favorita é a seguinte:

"As Escadarias de Cirith Ungol"

... E assim Gollum os encontrou horas mais tarde, quando retornou, arrastando-se pela trilha, saindo da escuridão adiante. Sam estava sentado, recostado na pedra, a cabeça caindo de lado e com a respiração pesada. Em seu colo, a cabeça de Frodo, imersa num sono profundo; sobre sua fronte branca descansava uma das mãos morenas de Sam, e a outra pousava suavemente sobre o peito de seu mestre. Havia paz no rosto dos dois.
Gollum olhou para eles. Uma expressão estranha passou por seu rosto magro e faminto. Apagou-se o brilho de seus olhos, que ficaram opacos e cinzentos, velhos e cansados. Um espasmo de dor pareceu contorcer seu corpo, e ele se virou, olhando para trás na direção da passagem, balançando a cabeça, como se empenhado em alguma discussão interior. Depois voltou, e lentamente, estendendo uma mão trêmula, com todo o cuidado tocou o joelho de Frodo - mas o toque foi quase uma carícia.Por um momento fugaz, se os que dormiam pudessem tê-lo visto, pensariam que estavam observando um velho hobbit cansado, encolhido pelos anos que o tinham carregado para longe de seu tempo, para longe dos amigos e parentes, dos campos e riachos de sua juventude, um ser velho e faminto merecedor de compaixão.

Naum sei se ja colocaram esta passagem porque naum deu tempo de ler todo o topico.
Toda vez que eu leio, eu fico arrepiado com aquela hora em que(naum vou colocar na integra porque e grande) o nazgul rei coloca a porta de gondor abaixo e vai entrando, troca algumas palavras com gandlaf e quando tudo parece perdido um galo, em algum lugar, comeca a cantar anunciando a chegada da aurora, e derrepente varias trompas se fazem ouvir anunciando a chegada das tropas de rohan

essa é uma ótima passagem. vai se uma das melhores cenas do filme.

Legal tb é aquela parte q o Gandalf moprre, na ponte de Khazad-dûm, aí ele chega pro balrog:
"You won t pass here!"

Drizzet

"[...]com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado"
-William Shakespeare

quote:
Naum sei se ja colocaram esta passagem porque naum deu tempo de ler todo o topico.
Toda vez que eu leio, eu fico arrepiado com aquela hora em que(naum vou colocar na integra porque e grande) o nazgul rei coloca a porta de gondor abaixo e vai entrando, troca algumas palavras com gandlaf e quando tudo parece perdido um galo, em algum lugar, comeca a cantar anunciando a chegada da aurora, e derrepente varias trompas se fazem ouvir anunciando a chegada das tropas de rohan

Muito boa, a que eu goasto tb eh a da chegada de Aragorn pelo mar... quando ele usa a flamula que a Arwen fez pra ele e foi entregue por galadriel

"Vamos pra Valinor"

Essa pasagen do Gandalf e o Nazgul vai ser muito foda no filme mesmo! Eu imaginei essa cena muito perfeita na minha cabeça, uma das malhores, depois vi um desenho dela na net e putz, tava muito igual! Pena q vai demorar mais de 2 anos pra ver ela no cinema!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"

quote:
Essa pasagen do Gandalf e o Nazgul vai ser muito foda no filme mesmo! Eu imaginei essa cena muito perfeita na minha cabeça, uma das malhores, depois vi um desenho dela na net e putz, tava muito igual! Pena q vai demorar mais de 2 anos pra ver ela no cinema!

Não, essa cena é do 1º filme!!

Drizzet

"[...]com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado"
-William Shakespeare

quote:

Drizzet

-William Shakespeare

quote:

Drizzet

-William Shakespeare

Só se agora eles decidiram começar pelo Retorno do Rei e irão terminar na Sociedade (ou Irmandade) do Anel.

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco

Uma das frases q eu acho mais bonita é a q Éowyn diz para Théoden (e ao mesmo tempo para Aragorn), quando eles estão se despedindo e indo para a batalha:
"Suportarei um ano para cada dia que passar até o seu retorno"

ah cara
Khazad-dün

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"

A melhor frase: "Hobitses bonzinhos"...hehehehe Aquele Gollum é muito comédia....huahuahuahua

E quando os homens de Faramir capturam ele pescando peixe, e o Gollum diz que não quer mais o peixe, "Peixxxe Mau"....hhahahaahah

Glaurung, o urulóki
Smeagle magrinho ahauhauahauauauuaua

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back