• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Pedra Fundamental - D&D 3.5 - O Jogo

Iniciativa:
[roll0]

São Gritos, mas de onde vem?

Se perguntava gorpo, e nesse momento forçou seus ouvidos na tentativa de perceber melhor de onde vem esses gritos.

Ouvir:
[roll1]

Gorpo ouve o grito e imediatamente tenta discernir a direção do mesmo. O druida consegue identificar que ele vem de algum lugar mais adiante, talvez 100 ou 150 metros, logo depois da próxima curva da estrada. Alem do grito ele tambem ouve ao longe o som dos cascos de um calavo se aproximando pela estrada.

Viper, Pantro e Slifer se agitavam com o silêncio continuo e o grito ouvido, eles já estavam agitados desde que entraram na floresta.

Gorpo então fala:

Ouço gritos de mulher vindos a 100 ou 150 metros a frente após aquela curva, além disso há um cavaleiro se aproximando, ouço cascos de cavalo. Vamos!, há uma vida em risco não temos tempo a perder!

Dito isso ele sacudiu as rédeas de Slifer e disparou na frente seguido pela sua víbora Viper a direita e o cão de guarda Pantro a esquerda.

Jonathan saca rapidamente a sua besta e fica atento a qualquer movimentação hostil.

Iniciativa - [roll0]

Ao se aproximar da curva Gorpo para, desce de Slifer e saca seu arco:

Viper Fique atenta!

A serpente começou a serpentear de um lado para o outro esperendo qualquer movimento hostil para desferir seu bote.

Pantro em guarda!

Pantro parou e ficou atento a todos os lados.

O druída então olhou para trás esperando seus companheiros. e ascenava com as mãos chamando.

OFF: Bem, o Slifer eu tava lendo que por ser de montaria ele pode lutar comigo montado nele, atacar, recuar ficar entre ouytros comandos, ou seja se eu for atacar montado não preciso testar montaria não é? :OFF

Última edição:
Jonathan ve o pequeno druida chamando e tenta ir o mais rapido possivel com a carroça, olhando atentamente ao redor. Observar [roll0]

O mago tira as mãos de sua longa manga e prepara-se para a vinda de um inimigo fazendo um sinal para Robin, para que este soubesse que ele iria mover-se. Ele saca seu bordão calmamente, enquanto atende ao chamado do druida, e então concentra-se para o caso da conjuração de magias hostis. Ele não conhece o grupo, mas fora informado de sua bravura e detinha neles certa confiança. *preparo uma ação para identificar magia caso uma hostil seja lançada, sacando a arma durante o movimento em direção ao druida*

Alanian que permanece em cima de sua montaria, aguça sua audição para descobrir de onde vem os gritos.

[roll0]

Ao ouvir os sons de casco, Alanian imediatamente começa a galopar em direção ao som em velocidade incrível... ele sabia que poderia ser um ataque montado ou uma montaria desgovernada e parte para além da curva na estrada.

OFF:
Mestre, estou usando o máximo da velocidade de minha montaria, ok?

Início do Primeiro encontro: O Guardião da estrada

Alanian e Gorpo correm até a curva da estrada para descobrir a origem do grito. O cão de guarda e a víbora de Gorpo o seguiram.

Robin desceu da carroça e se posicionou para proteger Warinok.
Jonathan parou a carroça e sacou sua maça e preparou seu escudo.
Wardinok percebendo que a carroça havia parado ficou de pé observando a estrada a frente.
Nib estava parado e parado ficou.

Assim que se aproximaram da curva da estrada Gorpo a Alanian viram um homem vestido com trajes de camponês (tecido marrom comum). Ele trazia no rosto uma expressão de terror e corria como se a morte em pessoa o estivesse perseguindo. Assim que viu os aventureiros ele começou a gritar:

"- Ele está atrás de mim! Socorro!"

O camponês continuava gritando desesperadamente e correndo na direção dos companheiros, Atrás dele vinha um cavaleiro a galope.

O cavaleiro vestia um peitoral de aço e um elmo prateado, ele montava um grande cavalo de gruerra pesado protegido por uma armadura de couro. A imagem do cavaleiro e sua montaria era enevoada e translúcida sugerindo uma origem sobrenatural.

Aos olhos dos aventureiros o cavaleiro parecia um fantasma.

Situação atual:

Alanian - Azul
Gorpo - Laranja
Robin - Amarelo
Camponês - Azul claro
Cavaleiro - Vermelho
Jonathan - Branco
Wardinok - Verde
Nib - Roxo

Última edição:
OFF: Dimenera eu tinha descido do slifer e tu esquecesse de postar ele XD e o camponês ta verde claro OFF:

Hum... A imagem é estranha, parece um fantasma, mas pode ser uma ilusão! disse gorpo para Alanian

Gorpo então ergue seus braços em direção ao cavaleiro e usa detectar magia.

[roll0]

Mantendo a corrida de sua montaria Alanian tenta uma manobra de equilíbrio e seguindo na direção do camponês o ranger busca uma tentativa de agarrar o camponês para colocá-lo junto a sua montaria para poder retirar o homem da mira do estranho cavaleiro.

OFF:

Mestre, no meu post anterior eu esqueci de avisar que guardei as minhas espadas para poder galopar com a velocidade máxima de minha montaria e por estou querendo fazer uma manobra de agarrão montado, mas para isso preciso que minhas mão estejam livres. Posso considerar que fiz a ação de guardar as espadas antes de galopar até o lugar?
Se puder vou jogar meus teste de agarrar, de cavalgar, de equilíbrio e de força tudo junto logo abaixo:

[roll0]
[roll1]
[roll2]

OFF:
ops... esqueci do teste de força para levantar o homem até em cima da minha montaria,então aí vai:

[roll0]

Alanian cavalga ráoidamente até o camponês e lhe oferece a mão. O camponês agarra o braço de Alanian e salta pra cima auxiliado pela força do ranger.

O camponês consegue alcançar a garupa do cavalo e se agarra fortemente abraçando Alanian pela cintura.

"- Ele vai matar todos nós, corra!"

Enquanto isso Gorpo tentava detectar alguma magia no cavaleiro, o druida se concentrou apontando a mão para o fantasma e imediatamente identificou uma fonte de magia, porem não conseguiu distinguir qual era a magia.

Off: Garudius, achei a idéia boa, porem Alanian não pode fazer mais nada nesta rodada.

"Nib escuta Gorpo gritar sobre um fantasma, e ergue uma sobrancelha. Ele desce da carroça e se posta ao lado de Jonathan com sua besta. Ele não sabe o quanto ela vai adiantar contra um fantasma, mas quer estar precavido caso o "fantasma" não seja o que parece.

Ele pigarreia, pronto para fazer um de seus truques de sempre. Ele sabe que sua voz tem poder. Um mago já lhe dissera que o que ele fazia era magia e que com estudo ele conseguiria dominar esse poder, mas ele não levou isso a sério. Um feiticeiro dissera que era o despertar de seus dons, e que com treino ele poderia desenvolver poderes incríveis, mas ele também ignorou-o. Ele estudou um pouquinho de magia, o bastante para ler pergaminhos ou usar magias, e o que ele faz não se parece nada com isso: ele apenas brinca com as palavras, evocando seus sons e entonações mais fundos, e as coisas ocorrem: se ele fala palavras claras, brilhantes, piscantes, luzes aparecem; se ele fala palavras inteiriças, firmes, unidas, coisas quebradas se juntam de novo; e por aí ia.
Recentemente ele tivera uma sensação diferente, ouvindo uma das músicas do alaúde, e sentia que poderia reproduzi-la com algum treino. As notas da música deslizavam umas sobre as outras, como se escorressem de uma cascata, em uma melodia contínua e suave.
Ele pigarreia de novo. Uma vozinha incômoda em sua cabeça insiste em lhe dizer que ele nunca ouviu nenhuma música ou conto que fale de fantasmas e tenha um final feliz."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back