Os aventureiros finalmente aceitaram o fato de que Jonathan não abriria mão do cajado, Gorpo e Nib tentaram convencê-lo a aceitar uma parte da recompensa mas o clérigo foi inflexível, ele levaria o cajado e mais nada.
Assim Jonathan deixou Larene, levando consigo somente seus pertences e o cajado dos imorredouros, seu plano era retornar ao seu monastério, entregar o cajado e seguir para SelaLonga, onde reencontraria seus companheiros.
Wardinok não demonstrou interesse pelo bastão de congelamento, por se tratar de um item não muito valioso, o grupo conseguiu vende-lo ainda em Larene, assim como a estátua do dragão. Pelos dois itens o grupo conseguiu 1000 POs.
A espada de Tully e a adaga mágica receberam ofertas também, mas o grupo decidiu vender esses itens em SelaLonga, onde poderiam render mais.
Robin, decidiu que não seguiria para norte, pois não queria mais lutar. Ele tentou deixar o grupo sem levar nada, mas os outros não permitiram que ele partisse de mãos vazias. Eles separaram 1500 PO e entregaram à Robin para que ele pudesse recomeçar sua vida.
Restaram então ao grupo 6532 POs, 4 poções, dois pergaminhos,uma espada e uma adaga, ambas mágicas, feitas pelo lendário ferreiro anão Durguedim, o Negro. Eles então resolveram dividir o ouro igualmente entre si, recebendo cada um 1633 PO. As poções também foram divididas ficando cada um com uma:
Wardinok: Vigor do urso
Nib: Velocidade
Gorpo: Curar ferimentos graves
Alanian: Curar ferimentos graves
Na manhã seguinte o grupo deixou Larene, rumo ao norte. Seu futuro era incerto, mas alguma coisa os fazia pensar que eles ainda teriam uma participação importante na guerra, para o bem ou para o mal.
---------------------------------- FIM DA AVENTURA ---------------------------
Off.: Vou fazer a distribuição do XP amanhã, vocês já podem utilizar o dinheiro distribuído para atualizar o equipamento nas fichas.