O Leandro1985 pediu (num outro topico, eu acho) erros de Matrix. entaum ai vai:Logo no início do filme, Neo aparece pela primeira vez em uma tomada feita do teto de seu quarto, mostrando-o dormindo em frente ao computador. Nesta cena, o seu teclado é um modelo anatômico, com formato curvo para as teclas. Quando as estranhas mensagens começam a aparecer na tela do computador, Neo acorda e tenta fazê-las desaparecer pressionando algumas teclas. Se você reparar, as teclas que ele aperta são, na verdade, de um teclado comum.
Ainda nesta seqüência, o monitor reflete suas imagens no rosto de Neo, sendo que monitores normais não projetam imagens.
Uma tomada do lado de fora do prédio onde Neo trabalha mostra que a empresa se chama Metacortex. Contudo, em uma placa dentro do edifício está escrito Meta Cortechs.
Quando Neo e Morpheus se encontram pela primeira vez, eles se cumprimentam com um aperto de mãos. Nós vemos Morpheus de costas e seu braço esquerdo está atrás de suas costas. Na tomada seguinte, o vemos de frente e seu braço esquerdo está abaixado ao seu lado. A câmera volta a mostrá-lo de costas e... lá está seu braço em posição diferente mais uma vez! (Enviado pelo leitor Renato Temochio)
Quando Neo “acorda” da Matrix, ele consegue se levantar, abrir seus olhos e enxergar à sua volta. Contudo, depois ele é submetido a tratamentos para reconstruir seus músculos. Além disso, ele pergunta a Morpheus por que os seus olhos doem, e ele responde: “Porque eles nunca foram usados antes”.
Quando Morpheus está mostrando a Neo o programa de construção, não há sombras em nenhum lugar. Entretanto, quando Neo fala que quer sair dali e anda para trás, podemos ver sua sombra sob seus pés.
Quando Neo está examinando a colher para tentar entortá-la, podemos ver alguém vestido de preto refletido nela (provavelmente um cameraman).
Se você cortar os cabos de um elevador, ele não cairá direto, como acontece no filme. Há freios de segurança nele que o manterão no lugar.
Os alarmes de incêndio que são disparados no prédio, quando Neo e Trinity tentam salvar Morpheus, enchem a sala onde ele está de água em minutos. Há um claro exagero nisso, pois dessa forma o prédio inteiro transbordaria em algumas horas.
Na seqüência da luta na estação de metrô, Neo é jogado contra a parede pelo Agente Smith, quebrando os tijolos e caindo nos trilhos em seguida. Quando Neo pula para a plataforma, não há vestígios de escombros e a parede está intacta novamente.
Quando Neo salta dos trilhos do metrô de volta para a plataforma, podemos ver parte do cabo pelo qual ele é suspenso preso em sua mão. (Enviado pelo leitor Juliano Raphael)
Ainda nesta seqüência do metrô, quando Neo e o Agente Smith estão atirando um contra o outro, enquanto estão parados no ar, vemos as balas passarem ao lado deles. O problema é que as armas continuam paradas, isto é, a parte de cima, que se move para trás para recarregar a arma, não se mexe.
Não há como os trens do metrô serem energizados nesta cena. Não há nenhum cabo no teto do túnel, não há um terceiro trilho e os dois trilhos que existem não são energizados – ou então Neo seria eletreocutado quando caísse neles. Além disso, os dois trens que passam durante essa parte necessitam de uma locomotiva separada para se locomoverem.
Quando Neo é baleado pelo Agente Smith, Trinity se inclina para falar em seu ouvido e seu cabelo começa a cair sobre seu rosto. Mas quando a câmera muda para outro ângulo, seu cabelo está de volta no lugar.
Fora erros na trama. Sim, pq o Leandro chama o q ele naum gostou de erros. eu naum gostei de um monte de coisas e num fico falandoq matrixeh um m****.
*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!