• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Roda do Tempo - Robert Jordan

• Criador do tópico Criador do tópico Clara
  • Data de Criação Data de Criação
Patinando no 8º livro, realmente tá meio paradão, acho que o autor estava pegando impulso pra dar o grande pulo. Pena que vou ter que largar pra esperar o pulo ser traduzido.

O que está mais fácil: sair a tradução em português da saga completa, o Martin terminar e finalmente lançar seu próximo livro ou o Rodoanel Norte de SP ficar pronto?
Sair a tradução completa, dado o estímulo e sinergia marketeira com a série da Amazon ( e com o cartaz atual do Brandon Sanderson), parece ser o mais certo.

Última edição:
Srs boa noite.

Assisti apenas a 1a temporada e nao gostei, em relação aos livros nao vou me aventurar em 14 volumes.

Já tenho mais de 60 anos, vocês sabem.

Mas tenho uma dúvida:

É no passado do nosso planeta essa história? Porque vendo a série me passou a impressão que se passa no futuro.

Um pouco dos dois = um pouco do nosso mundo, um pouco de mundo fictício? Foi o que eu entendi. Mas tem um link aí que eu não cliquei pra ler. XD

SCOTTY1489
Is our earth a future or past turn of the wheel?
ROBERT JORDAN
Both. The characters in the books are the source of many of our myths and legends and we are the source of many of theirs. You can look two ways along a wheel. FC[\quote]

Caramba... que viagem na maionese!
Viajado mas é isso mesmo. O próprio Jordan explicou as referências em mensagens transcritas no segundo link que eu postei na página. Eu desconfio que ele não quis que o "Weaveuniverse" dele ficasse tão cravado como futuro ou passado pra evitar comparações com Terry Brooks e Shannara, Thundarr o Bárbaro ou com Dying Earth do Vance além do próprio JRRT ao mesmo tempo em que mimetizava os efeitos de todos.

Última edição:
Conselho: persevera assistindo a série que o terceiro ano melhora DEMAIS. Torço pra que Rings of Power vá pelo mesmo caminho.
Os atores melhoraram? Pra mim só o holandês funcionava. As meninas eram ruins, o lobisomem era péssimo e o barbudinho era inferior a péssimo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back