• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Os rohirrim? :think:

Não... Não são homens. Muitas das opções citadas se encaixariam perfeitamente, mas nenhum narrador foi exatamente o que pensei. Agora estou em dúvida se considero a resposta do Asca certa, ou se espero alguém acertar toda a advinha, com o narrador que eu havia pensado... :think:
Como está bem fácil, vou esperar mais um pouco. Se ninguém acertar, dou a resposta e considero o Asca, que foi o primeiro a responder, como correto.

Uma chantagem barata sempre vale a pena. :mrgreen:
(brincadeirinha)

Valeu Ima! :abraco:

Bom, então vamos ao assunto:

Sim. Sim?
Não. Não?
Onde isso tudo vai dar?
Por que tanta indecisão por pouca coisa?
Por que nada disso me afeta?
Por que continuo da mesma forma e eles se desgastam?

Continuo achando que nada disso é minha culpa.
Mas se não é... Por que me culpam?
Apenas pelo fato d'eu existir?
Ou seria a cobiça que os encatam ou afetam?

Essas respostas, dar a você não poderei
Pois, a um fim sei que cheguei.
Ou chegar-irei?

Quem canta e o que fala?

Eu achei ele tão bonito, diria que o mais belo de minha autoria.

Será que você poderia explica-lo melhor Ruf?
Ou se quiser, só mande sua adivinha, pois a resposta está certa! :yep:

Sim. Sim?
Não. Não?
Onde isso tudo vai dar?
Por que tanta indecisão por pouca coisa?
Por que nada disso me afeta?
Por que continuo da mesma forma e eles se desgastam?

O Anel causava dúvida em todos aqueles q o portavam...uma relação de dependência ("amor") e ódio se desenvolvia em todos aqueles tocados pela cobiça, e todos se desgastavam com tal sentimento.

Continuo achando que nada disso é minha culpa.
Mas se não é... Por que me culpam?
Apenas pelo fato d'eu existir?
Ou seria a cobiça que os encatam ou afetam?

Como já foi dito, a cobiça tocava todos os que se aproximavam do Um, mas alguns tinham auto-controle e resitência, por isso talvez não fosse culpa dele que muitos caíssem em seus encantos!!

Essas respostas, dar a você não poderei
Pois, a um fim sei que cheguei.
Ou chegar-irei?

O Um foi enfim destruído por Frodo na Fenda da Perdição!!

Voltando já com um acerto?? Não tô tão ruim como pensei!! :lol:
Vejamos se a escrita também está boa:

Precocemente caí,
Depois dos gritos!
Como louco saí,
Deixei-os aflitos!

Quem canta?
Quais gritos?
Quem ficou aflito?

Como meu conhecimento das outras eras é bastante fraco, eu diria que seja Maedhros.

Os gritos de dor após ter perdido sua mão.
Maglor, que agora estava só.

Precocemente caí,
Depois dos gritos!
Como louco saí,
Deixei-os aflitos!

Quem canta?
Quais gritos?
Quem ficou aflito?

Feanor.
Dos Teleri, pelo roubo dos barcos, dos assassinatos...
Da hoste de Fingolfin, que sem querer retornar atravessou o Gelo Eterno

:roll:Mesmo se eu tiver acertado (o que não acredito), o Asca pode postar, metade da reposta é dele.

:think: Hummmm...Ruf, voce não faria nada tão fácil de advinhar assim, faria?

Faz uma pesquisa por aí das adivinhas que ele postou... Vai mudar de opinião. :g: Acredite, as nossas melhores adivinhas comparadas às dele nada mais são que a obra de reles mortais comparadas ao trabalho de um Maia. :lol:

Nota: Desvendar.

Eu estou tentando levantar minha moral e você vem dizer que as dele são melhores. :lol:

Não vale!

Nota: Erro de português. :dente:

A minha melhor advinha foi essa última, porque durou mais de 2 posts... Portanto, a não ser que o Rufgand já tenha feito o incrível ato de criar uma advinha que dure mais de dois posts, as dele são inferiores. Tem que ter mais de dois, e dois é mais que um, hein? Consequentemente mais de dois será um número maior que um e dois...

Nota: Tentativa fraca de mostrar progresso.

Eu estou tentando levantar minha moral e você vem dizer que as dele são melhores. :lol:

Não estava a tentar prejudicá-lo. Só a constactar um facto. :lol:

A minha melhor advinha foi essa última, porque durou mais de 2 posts... Portanto, a não ser que o Rufgand já tenha feito o incrível ato de criar uma advinha que dure mais de dois posts, as dele são inferiores. Tem que ter mais de dois, e dois é mais que um, hein? Consequentemente mais de dois será um número maior que um e dois...

Bom, antes de mais nada, o Ruf já fez uma que durou 3. E várias com duas. :dente: Por outro lado, nem duas páginas é um grande feito, nem o número de páginas em si demonstra qualidade. Por vezes enigmas muito bons e complexos são adivinhados quase ao início da sua existência, num lampejo de brilhantismo de algum dos participantes. Mas note que não o estou a desmerecer, Ravelion: as suas adivinhas vêem melhorando desde que começou a postar aqui, e ainda podem ficar melhores. Mas não se encha por causa de duas páginas. :g:

Ele vai ter de me começar a pagar direitos por o estar defender. :think:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back