• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Feanor.
Dos Teleri, pelo roubo dos barcos, dos assassinatos...
Da hoste de Fingolfin, que sem querer retornar atravessou o Gelo Eterno

:roll:Mesmo se eu tiver acertado (o que não acredito), o Asca pode postar, metade da reposta é dele.

:think: Hummmm...Ruf, voce não faria nada tão fácil de advinhar assim, faria?

Uma resposta certa Tia Neera!! Na verdade não tá fácil assim...O Asca teve um lampejo de sabedoria e postou uma resposta próxima! :lol:

Ele é bom em devendar... não de fazer adivinhas. :g:

Não q eu seja ruins em fazê-los, mas prefiro adivinhá-los!!

Faz uma pesquisa por aí das adivinhas que ele postou... Vai mudar de opinião. :g: Acredite, as nossas melhores adivinhas comparadas às dele nada mais são que a obra de reles mortais comparadas ao trabalho de um Maia. :lol:

Nota: Desvendar.

8-O

Aimeudeus!! Assutei agora!! :oops:
Em nada me comparo a um Maia, caro 10°. Talvez um vanyar, ou um noldo, mas não um Maia!! :rofl:

A minha melhor advinha foi essa última, porque durou mais de 2 posts... Portanto, a não ser que o Rufgand já tenha feito o incrível ato de criar uma advinha que dure mais de dois posts, as dele são inferiores. Tem que ter mais de dois, e dois é mais que um, hein? Consequentemente mais de dois será um número maior que um e dois...

Nota: Tentativa fraca de mostrar progresso.

Se o número de páginas conta, considere a Adivinha da Almië que ninguém acertou e ela teve q dar a resposta...foram mais de 3 páginas!!

Não estava a tentar prejudicá-lo. Só a constactar um facto. :lol:

Bom, antes de mais nada, o Ruf já fez uma que durou 3. E várias com duas. :dente: Por outro lado, nem duas páginas é um grande feito, nem o número de páginas em si demonstra qualidade. Por vezes enigmas muito bons e complexos são adivinhados quase ao início da sua existência, num lampejo de brilhantismo de algum dos participantes. Mas note que não o estou a desmerecer, Ravelion: as suas adivinhas vêem melhorando desde que começou a postar aqui, e ainda podem ficar melhores. Mas não se encha por causa de duas páginas. :g:

Ele vai ter de me começar a pagar direitos por o estar defender. :think:

Espero que seu preço não seja muito elevado!! :lol:
E todos aqui escrevem muito bem, pois não é uma coisa muito comum a criação de versos, ainda mais enigmáticos. Mesmo que sejam simples, só de estarem escritos já dão o devido crédito ao autor!!

Celebentári: complete a resposta!!

E continuemos com a Adivinha!! Faltam 2 respostas ainda!!

Beren;
Lúthien;
Não me vem a cabeça... :think:

10º disse:
(...)Por vezes enigmas muito bons e complexos são adivinhados quase ao início da sua existência (...)

Você quer dizer isso? (vide abaixo)

Ruf disse:
Adivinha complexa!!
Seria o Um Anel falando sobre a cobiça q sentem aqueles q se aproximam dele??

:obiggraz:

Fëanor;
O Grito dos Teleri;
Seus filhos, mulher e seguidores, que ficaram desamparados após sua morte e cometeram várias besteiras.

Is this?

Fëanor;
O Grito dos Teleri;
Seus filhos, mulher e seguidores, que ficaram desamparados após sua morte e cometeram várias besteiras.

Is this?

Ainda com somente uma resposta certa e as outras erradas!!

É, não achei que era mesmo...:think:

Resta saber o que acertei, o que o Asca acertou e o que erramos...:lol:

Vocês acertaram a mesma coisa!! Já é uma grande dica!! :mrgreen:

Qualquer coisa depois dou outra ajuda!!

Tá:

Feanor
A Condenação dos Noldor
Os Valar, pois eles lamentaram mais o descaminhamento de Feanor do que a perda das árvores...

Isso é que foi chute.....mas ainda acho que bateu na trave :lol:

Tá:

Feanor
A Condenação dos Noldor
Os Valar, pois eles lamentaram mais o descaminhamento de Feanor do que a perda das árvores...

Isso é que foi chute.....mas ainda acho que bateu na trave :lol:

Como vcs já deve ter percebido, quem canta é Fëanor!! Mas as outras respostas ainda estão erradas, e infelizmente Neera, você passou longe!! :mrgreen:

Os gritos de Maedhros e Beren por perder as mãos ou algo parecido. (to até embolando as histórias)
As Silmarills que não tinham mais esperanças.

Chutando pra tudo quanto é rumo.

Última edição:
Como teimosia pouca é bobagem, la vai:

Precocemente caí,
Depois dos gritos!
Como louco saí,
Deixei-os aflitos!

Quem canta? Feanor (ponto pacifico)
Quais gritos?"... Levantou-se então Fëanor e, erguendo a mão diante de Manwë,
amaldiçoou Melkor, chamando-o de Morgoth (...) Saiu então Fëanor correndo do Círculo da Lei e fugiu pela noite adentro." Quando Feanor soube do assassinato do pai.
Quem ficou aflito? "Muitos ali choraram pela aflição de Fëanor, mas sua perda não era exclusivamente sua. E Yavanna chorava junto à colina." Quem estava nos Circulos da Lei...

Pois o momento está escrito na adivinha!!! :rofl:
O pior é que relendo os capitulos do Silma, há varios momentos.
E, se soubesse o momento exato, já teria acertado a advinha...:tongue: :lol:

Vamos lá, de novo::hanhan:

1 - Feanor.
2 - "Pois Fëanor, em sua fúria contra o Inimigo, não quis parar, mas continuou a perseguir os orcs restantes, com a intenção de, assim, chegar ao próprio Morgoth. E dava sonoras risadas enquanto brandia a espada, feliz por ter desafiado a ira dos Valar e os perigos da viagem e ver chegar a hora de sua vingança."
3 - "Os orcs fugiram deles e foram expulsos de Mithrim com grandes perdas, sendo escorraçados para o outro lado das Montanhas de Sombra para avasta planície de Ard-galen, que ficava ao norte de Dorthonion."

Precocemente caí,
Depois dos gritos!
Como louco saí,
Deixei-os aflitos!

Quem canta? Fëanor
Quais gritos? Os gritos de Morgoth quando foi atacado por Laracna, que ecoaram por toda a zona que seria chamada mais tarde Lammoth. Foi pouco depois disto que Fëanor chegou a Beleriand, desembarcando na mesma zona.
Quem ficou aflito? Os Orcs que ele e os seus perseguiram e mataram implacávelmente.

Nem tinha reparado na adivinha ontem quando postei aqui. :wall: Bom, de qualquer maneira, acho que é isto. Será que voltei a acertar um enigma do Rufgand? :g:

Aimeudeus!! Assutei agora!!
Em nada me comparo a um Maia, caro 10°. Talvez um vanyar, ou um noldo, mas não um Maia!!

Calma aí, estava fazendo uma comparação, não te chamando de Maia. :aham: Mas é que você meio que domina este tópico, na medida em que acerta 65% dos enigmas, e faz alguns quase indecifráveis. :lol:

Última edição:
Ok.... eu ainda sou jovem demais para saber tanta coisa então eu acho melhor eu tentar daqui a uns quarenta anos daí quem sabem a Tia Neera e o décimo membro vão ter enjoado de SDA, isso é claro se eles forem loucos...

O pior é que relendo os capitulos do Silma, há varios momentos.
E, se soubesse o momento exato, já teria acertado a advinha...:tongue: :lol:

Vamos lá, de novo::hanhan:

1 - Feanor.
2 - "Pois Fëanor, em sua fúria contra o Inimigo, não quis parar, mas continuou a perseguir os orcs restantes, com a intenção de, assim, chegar ao próprio Morgoth. E dava sonoras risadas enquanto brandia a espada, feliz por ter desafiado a ira dos Valar e os perigos da viagem e ver chegar a hora de sua vingança."
3 - "Os orcs fugiram deles e foram expulsos de Mithrim com grandes perdas, sendo escorraçados para o outro lado das Montanhas de Sombra para avasta planície de Ard-galen, que ficava ao norte de Dorthonion."

Errado ainda Neera!!

Precocemente caí,
Depois dos gritos!
Como louco saí,
Deixei-os aflitos!

Quem canta? Fëanor
Quais gritos? Os gritos de Morgoth quando foi atacado por Laracna, que ecoaram por toda a zona que seria chamada mais tarde Lammoth. Foi pouco depois disto que Fëanor chegou a Beleriand, desembarcando na mesma zona.
Quem ficou aflito? Os Orcs que ele e os seus perseguiram e mataram implacávelmente.

Nem tinha reparado na adivinha ontem quando postei aqui. :wall: Bom, de qualquer maneira, acho que é isto. Será que voltei a acertar um enigma do Rufgand? :g:

Ainda não...acertou a 2a, mas pelo momento errado!!
O "grito" se refere direto à Lammoth, pois foi por lá que Fëanor e sua companhia entraram em Hithlum, e logo depois de chegarem a Mithrim, foram atacados por orcs.

A 3a ainda está errada!!!

Calma aí, estava fazendo uma comparação, não te chamando de Maia. :aham: Mas é que você meio que domina este tópico, na medida em que acerta 65% dos enigmas, e faz alguns quase indecifráveis. :lol:

Vc disse claramente que vcs eram como reles mortais perante um Maia!! :rofl:
E pode se dizer q depois q eu entrei, este tópico foi minha principal área de atuação, por isso existem tantos posts meus aqui!!

Ok.... eu ainda sou jovem demais para saber tanta coisa então eu acho melhor eu tentar daqui a uns quarenta anos daí quem sabem a Tia Neera e o décimo membro vão ter enjoado de SDA, isso é claro se eles forem loucos...

Mas o 10° é só um ano mais velho que você! :lol:

Nós duas estamos só no Flood por aqui!:joy:
não nos dão chances! :disgusti:
brincadeira eu confio no 10°....
:cerva:

Como ainda estão errados, vcs ainda tem chances sim!! :mrgreen:

Os filhos de Feänor.
Eles acreditavam intesamente nos ideais do pai, e por isso ficaram aflitos e cometeram várias besteiras. Como a vingança fracassada de Maedhros.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back