• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eru do Céu, esse chute absurdo deu certo!? oO

Não faço a menor idéia de como continuar. Que alguém com mais paciência e poder de interpretação faça o resto do trabalho. :D

Contra nós ele foi
Contra vós, já não posso dizer

Mas ela disse sim.
Ela, mandou ele dizer sim

Aliás, por que proibir?
Se do meu ventre, o futuro deles começou a surgir.

Do que fala a poesia? - Do casamento entre Gilraen e Arathorn, pais de Aragorn.
Quem foi contra? - O pai de Gilraen, Dírhael.
O que ele queria probibir? - O casamento da sua filha com Arathorn II.
Quem é a "Ela" da segunda estrofe? - A mãe de Gilraen, Ivorwen.
Quem saiu do ventre dela? (ela da 3ª estrofe, no caso o eu lírico) - Aragorn, futuro rei de Gondor.

E então, foi dessa?

Ele continuou e fez, gol.
Chegaram primeiro que você Charada. :cool:

Foi mais deste género: Eriadan rematou, obrigou o Asca a defesa apertada, atirando a bola para a frente, aí apareci eu e na recarga meti a bola na baliza. Sim, porque sem o chute do Eriadan não tinha chegado lá. Créditos para ele por isso. ;)

Agora esperem até Domingo, aí posto algo.

Nota: E assim o Trio Fantástico continua com o monopólio das Adivinhas e Enigmas. :lol:

Desculpem, sei que levei muitíssimo tempo, mas tinha-me esquecido deste tópico. :dente: :chibata:

Não sou homem, elfo ou anão;
Nem sei muito bem o que é isso.
Mas naquele dia os vi, com atenção,
Esses, que mudariam o destino do mundo.
E mesmo sem ser muito bom a pensar,
Soube que algo estava para mudar.

Todas as pistas estão incluídas no poema. Pensem e chegam à resposta depressa.

Desculpem, sei que levei muitíssimo tempo, mas tinha-me esquecido deste tópico. :dente: :chibata:

Não sou homem, elfo ou anão;
Nem sei muito bem o que é isso.
Mas naquele dia os vi, com atenção,
Esses, que mudariam o destino do mundo.
E mesmo sem ser muito bom a pensar,
Soube que algo estava para mudar.

Todas as pistas estão incluídas no poema. Pensem e chegam à resposta depressa.

Seria a raposa que viu os Hobbits dormindo ao ar livre?

Eu sabia que isto estava muito fácil, mas não esperava que acertassem tão cedo. :lol: Enfim, o Bagrong acertou, muitos parabéns: era a raposa que encontra Frodo e Sam dormindo, e suspeita que algo está a mudar onde vive. É a sua vez então. ;)

Eu sabia que isto estava muito fácil, mas não esperava que acertassem tão cedo. :lol: Enfim, o Bagrong acertou, muitos parabéns: era a raposa que encontra Frodo e Sam dormindo, e suspeita que algo está a mudar onde vive. É a sua vez então. ;)

Eu acertei pois gosto muito desta parte da raposa!

Excelente adivinha, 10º, a raposa foi uma personagem muito bem pensada!

Vou bolar algo e posto aqui :wink:

Deixa para outro, assim fica tortura de mais. :g: Se ninguém postar uma até ao fim do dia aí acho que pode ir.

Eu poderia até tentar, mas é muito frustrante ver as pessoas acertando tão rápido... Vou começar a criar um, assim quando eu acertar ou alguém passar a vez posto ele pra ver se dura um pouco mais.

"...Eu vou! Por que não?..."

"Desde o inicio, ao seu longo percorri.
Desde o inicio, vi você surgir.
Eles te fizeram e eu te observei.

Quem canta para quem?
Quem são "eles"?
E um breve comentário.

As adivinhas estão ficando cada vez mais pequenas. Qualquer dia postam um verso só e vai. :lol:

A minha aposta:
Quem canta para quem? Thorondor para Gondolin.
Quem são "eles"? Os Noldor que construiram a cidade.
E um breve comentário. Veio-me à cabeça Thorondor porque ele diz que "Desde o início vi você surgir", ou seja, esteve lá desde a seu construção, e depois diz "Eu te observei", sendo uma das funções do Rei das Águias vigiar Gondolin.

"...Eu vou! Por que não?..."

"Desde o inicio, ao seu longo percorri.
Desde o inicio, vi você surgir.
Eles te fizeram e eu te observei.

Quem canta para quem?
Quem são "eles"?
E um breve comentário.

Quem canta para quem?

Eru Ilúvatar para Arda!!

Quem são "eles"?

Os Valar

E um breve comentário.

Desde o início do mundo, Eru fo o único capaz de percorrer toda Arda, geografica e temporalmente, mas depois que ficou pronta, tornou-se observador do destino, intervindo poucas vezes no decorrer da história!!

Era óbvio de mais. Aliás, se esta minha aposta não estiver certa, peço que poste uma pista Asca:

Quem canta para quem? Ossë para Númenor.
Quem são "eles"? Os Valar.
E um breve comentário. Desde o início que Ossë esteve presente, assistindo enquanto criavam Númenor; depois sempre esteve lá, no mar, observando a ilha.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back