• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Meu Deus, eu já desisti. Faz um tempo que eu tô pensando numa resposta e nada. Dessa vez caprichou mesmo, hein?

Ninguém acertou.

E lembrem-se, eu não aceitei chutes com mais de um.
Chute com as outras respostas. Não chute pra eu dizer que aquele rio está certo e te cobrar as outras, chute um com o pacote completo, sacaram?

Dica: Alguém, naqueles chutes pra todos os lados disse o rio correto.

"...Eu vou! Por que não?..."

"Desde o inicio, ao seu longo percorri.
Desde o inicio, vi você surgir.
Eles te fizeram e eu te observei.

Quem canta para quem? Nimrodel
Quem são "eles"? Elfos de Lorien
E um breve comentário. Desde o começo das eras eles estiveram lá.

Só sobram esses então: Ascar, Thalos, Legolin, Brithor, Duilwen e Adurant (chutes do Caranthir).

Então será: Adurant sobre Tol Galen. Eles seriam, talvez, Beren e Luthien? Comentário: Não gosto de enigmas com três versos.

Última edição:
Ah!

A resposta é: ASCAR.

Quem canta para quem? Ascar para a estrada anã que conduzia às Montanhas Azuis.
Quem são "eles"? Os anões.
E um breve comentário. A estrada foi contruída perto do rio, então ele observou-a e vigiou-a desde o início. Ah, e não gosto de enigmas com três versos.

Ah, vi agora que o Caranthir postou o rio primeiro, mas eu dei a resposta completa né? :yep:

Ora, tá confirmado que é o Ascar, e na adivinha diz: "Desde o início, ao seu longo percorri". Ora, o Ascar corre ao longo de quê? Para além da estrada dos anões que mencionei, se não é Ossiriand, mas isso sou demasiado generalizado, então não sei. Será Nagrod ou Belegost, as cidades dos anões? Ou o monte Dolmed? Sei lá...

Bom, assumo que seja a minha vez então. Postarei amanhã, mas no entanto, existe a possibilidade de eu não ter tempo para isso, e aí passarei a vez ao Caranthir.

Uai... Pode até ser que saia, mas se outra pessoa quiser já pode postar. Ainda estou trabalhando na criação da minha, por isso não postei nada.

Tá, eu faço:

"Quem sou eu?"

De quem fala a advinha? :dente:

:gira:

Eu vou bolar uma, pessoal, caso o Caranthir ou o Décimo não apareçam... mas quem quiser postar antes de mim. A vontade...

Agora estou sem tempo para postar adivinhas, infelizmente, então o Caranthir que faça uma. ;) O Asco é que não, por favor! :lol:

Eu não postei antes a anunciar a desistência porque parti do princípio que alguém faria uma logo passados os três dias, como sempre acontece. :dente:

Como ninguém posta, aqui estou eu! Com advinhas cada vez piores...
Só vou postá-la para dar continuidade ao jogo. É incrivelmente fácil. Lá vai:

Aconteceu por eu estar tentando. Aconteceu por eu ser tentado!
Eu não resisti à tentação, mas resisti à pressão!
E aí acontceu...
Mas as coisas prosseguiram, a destruição continuou...
Pelo menos eles tiveram um fim, tudo acabou!

Quem sou eu? O que aconteceu comigo? Quem são eles?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back