• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Fogo: Orodruin
Guerra: A Guerra do Anel
Exércitos: Os orcs de Sauron
Água: A água suja de Mordor
A promessa do que não volta a surgir: A promessa dos versos do Anel, de controlar a todos os outros, e ele não voltou a surgir denovo, ficou escondido por muito tempo
Se eu acertar, passo.

Não... tipo, essa adivinha era pra ser foda, mas eu nem achei que iam demorar tanto.. é tão facil, nem tem muito simbolismo, só o básico...

My turn...

O Fogo perverso forja a guerra,
Exercitos a marchar por aquela terra,
A água a manchada por sangue espera,
A promessa a se cumprir,
Do que não voltava a surgir.

Quem são, O Fogo, A Guerra, Os Exercitos, A Terra, A Água, A Promessa e O que não volta?

Essa Adivinha foi postada no dia 15. Como hoje é dia 19 acho que posso tentar responder.

Lá vai:
O Fogo: O fogo da Montanhada Perdição, onde o Anel (motivo da Guerra) foi forjado;
A Guerra: A Guerra do Anel;
Os Exercitos: Talvez os exércitos de Gondor e Rohan contra o de Mordor;
A Terra: Campos do Pelennor, acho eu;
A Água: Rio Anduin, pelo qual Aragorn subiu até a batalha no Pelennor;
A Promessa: O Juramento de Eorl.
O que não volta: O Rei Elessar.

Foi só um chute, mas foi o melhor que eu pude dar no momento.

Not..

PS.: mais 5 tentativas e Sméagol vai comesssssçar asssscender a fogueira para coziiiinhar os hobitses gooooordosssssssshh...

Já sei

O fogo perverso:Vc com essa adivinha
A guerra:Essa disputa de adivinhas

haha... tenho que reconhecer que essa foi boa... mas assim, não ta tão difícil... ok, vou dar uma pista... não estou com muita fome mesmo... "não deixem a idéia ser "roubada" da cabeça de vocês"...

Última edição:
O Fogo perverso forja a guerra, => Melkor e o roubo das Silmarilli
Exercitos a marchar por aquela terra, => Fëanor e a partida para a Terra-Média (tá certo, não era um exército)
A água a manchada por sangue espera, => fratricídio de Alqualondë
A promessa a se cumprir, => a Maldição de Mandos
Do que não voltava a surgir. => a união dos elfos

ai sei lá, um chute bem feio

O Fogo perverso forja a guerra, => Melkor e o roubo das Silmarilli
Exercitos a marchar por aquela terra, => Fëanor e a partida para a Terra-Média (tá certo, não era um exército)
A água a manchada por sangue espera, => fratricídio de Alqualondë
A promessa a se cumprir, => a Maldição de Mandos
Do que não voltava a surgir. => a união dos elfos

ai sei lá, um chute bem feio

Bem feito mesmo!Se não for isso eu mesmo faço a minha fogueira.

Fogo perverso forja a guerra, =>Sauron em Dol Guldur procurando os anéis de poder
Exercitos a marchar por aquela terra, => A captura de Gollum que estava presso na Floresta das trevas
A água a manchada por sangue espera, =>A água manchada com o Sangue de Isildur,e onde o anel estava perdido e esperando uma oportunidade de ser encontrado
A promessa a se cumprir, => Frodo decidido a levar o anel e destruí-lo
Do que não voltava a surgir. => Sauron não voltaria a surgir depois qeu o anel foi destruido,tornando-se um espírito maligno que não consegue se recompor.

Hum hom!Raiz e casca!Se nenhuma dessas for a correta,eu te levo junto em minha pira

Pois é... ia esqucendo dos três dias...:roll:

Resposta:

1- Smaug
2- Os 5 exércitos;
3- O Lago Comprido;
4- A promessa da volta do Rei sob a montanha;
5- O Rei sob a montanha (ou Thorin, como preferirem).

Bah, nem tinha aparecido aqui antes de o Rogério dar as respostas, senão eu tinha acertado. Sei... :roll:

Faz outra adivinha aí, Rogério.

A respeito dos três dias...
Eu não acho justo a pessoa ter que dar a resposta depois de tres dias, se existem pessoas dando chutes e interessadas. O que eu acho que se refere os tres dias, é que se não tiver ninguém POSTANDO a mais de tres dias, se ninguém tenta acertar a tres dias ou então já se passaram tres dias desde que a adivivinha foi acertada e quem ganhou não fez a sua. Ai sim, qualquer um pode fazer a sua. Acho que vcs estão interpretando as regras de uma forma meio equivocada.

Ah Thorin,escudo de carvalho, eu falei FEIO,não feito.

Eu postei aquilo porque acho que depois de 3 dias (ou melhor, cinco) a coisa já fica saturada, ainda mais quando estão longe da resposta - independente de qualquer regra.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back