• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Dois ladrões na noite,
os dois pedras a roubar,
em tempos diferentes da história,
os dois a cumprir o mesmo papel,
um deles para o mau, um deles para o bem,
mas a quem julgar convém?

Quem é cada um dos ladrões? Qual os momentos na história? e o que eles roubaram?

Seria Morgoth e Beren, ambos roubando a silmarill. O momento da história todo mundo sabe, mas enfim, o primeiro foi no final da Era das Árvores, quando Morgoth destruiu as árvores e matou Finwë; o segundo foi na Primeira Era do Sol, quando Beren invadiu Angband.

Nope... mas assim.. pra não causar confusões futuras... O OBJETO ROUBADO não é o mesmo nos dois acontecimentos, são pedras, mas pedras diferentes.

Dois ladrões na noite,
os dois pedras a roubar,
em tempos diferentes da história,
os dois a cumprir o mesmo papel,
um deles para o mau, um deles para o bem,
mas a quem julgar convém?

Quem é cada um dos ladrões? Qual os momentos na história? e o que eles roubaram?

os dois ladrões são Maedros e Maglor,depois da derrota de Morgoth eles roubaram as Silmarils no meio da noite.Maedros de lançou-a em um abismo e Maglor jogou a Silmaril na água.

Chutei e nem lí a adivinha direito

Última edição:
Hum, eu diria que os ladrões são Bilbo e Smaug. Bilbo, julgando fazer o bem, pegou Arken, e Smaug, numa época anterior, quando foi para o sul, roubou o tesouro de Erebor.

Seria Morgoth e Beren, ambos roubando a silmarill. O momento da história todo mundo sabe, mas enfim, o primeiro foi no final da Era das Árvores, quando Morgoth destruiu as árvores e matou Finwë; o segundo foi na Primeira Era do Sol, quando Beren invadiu Angband.

Então eu aposto que uma das pedras é a Arken, mas não lembro de nada de O Hobbit.

Certo. 1- Morgoth e Bilbo; 2- As Silmarilli e a Pedra Arken; e 3- Fim da Era das Arvores e A batalha dos 5 Exercitos.

Sua vez Haran...

Vamos lá:

Irmãos de ignorância, quase irmãos de nascimento
Não fomos apenas por causa de uma Decisão
Eu, morto por provocar e fazer afrontamento
Ele, vagando lembrando de sua paixão
Eu, arrependido de meu acometimento
Ele, carregando infeliz o fardo da traição

Irmãos de ignorância, quase irmãos de nascimento
Não fomos apenas por causa de uma Decisão
Eu, morto por provocar e fazer afrontamento
Ele, vagando lembrando de sua paixão