• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

maravilhoso, depois dessa me envergonho das minhas adivinhas.....

...ainda não vou chutar nada....

Obrigado Atyarwen. Foi a primeira vez que tentei fazer algo do gênero...realmente achei BEM difícil, principalmente se fosse pra seguir meu intento plenamente, o que não fiz. E de forma alguma se envergonhe do que você escrever. Aqui não somos juízes ou críticos literários. Simplesmente nos divertimos...

Se não entenderem qual foi meu real intento, explico quando acertarem...

O enigma é só sobre uma pessoa ou é sobre várias? O.o

--
"Matar não a esgota". Só consigo pensar em algo selvagem, e já que está no feminino, chuto Ungoliant (nem são se ela era uma aranha fêmea, mas eu imaginei que sim)

Rauthar, não posso responder sua primeira pergunta...é uma dica preciosa que está muito cedo para falar!! :mrgreen:

E não, não é Ungoliant.

---------------------Edit-----------------------------------
Ah...e só vou aceitar resposta completas, ou seja, pros 4 (que na verdade são 5) questionamento pedidos! :mrgreen:



-----edit 2-------
aumentei minha resposta a Atyarwen ali...
 
Última edição:
Posso fazer perguntas? Tipo, o personagen está n'O Silmarillion?

E aliás, parabéns pelo ótimo enigma, digno de alguém que tem o Charada como avatar, haha

Edward Nigman. E-Nigma
 
Putz, pegou pesado hein Rufao!

E que comecem os jogos :lol:

Sobre quem e? Eu chuto que seja sobre Anglachel e depois a reforjada Gurthang (Mormegil e blablba). Se nao for sobre as espadas em si, eh sobre a historia delas ou mesmo a historia do proprio Turin.
Quem canta: Aih que entra a parte dificil :lol: Vamos lah:
-no comeco da poesia, ateh sei lah, 13eira ou 14arta estrofe:
encerra o destino
descerra o destino
define o destino
(AQUI)

Eu chuto que quem cante seja Anglachel
Ateh o "punho" da espada/poesia, Gurthang
E o punho, Turin.

O punho... bom, fala de Turin. O coitado segue atras de Nienor e coisa e tal, nao lembro os detalhes da historia dele :lol:, mas lembro que eh manchada de negro, cheio de odio e desgracas... pra mim se encaixa com essa parte da poesia.

Por fim, bom, voce devia ter numerado as estrofes.. foi foda contar :rofl:
Mas soh pra confirmar.. eh a parte da anedota? :lol:
Bom, ela foi reforjada, fez moh sucesso matando geral e no fim, ela novamente se quebra no ato de suicidio de seu empunhador, Turi Turambar, o Mormegil
 
Posso fazer perguntas? Tipo, o personagen está n'O Silmarillion?

E aliás, parabéns pelo ótimo enigma, digno de alguém que tem o Charada como avatar, haha

Edward Nigman. E-Nigma

Muito obrigado Rauthar. Como disse, essa foi uma tentativa de homenagem ao Pignatari. Ainda tenho q treinar mais esse tipo de escrita e rezar pra minha criatividade voltar ao 100%... :lol:

Bom, eu preferia que não fosse o mesmo esquema do "Adivinhe quem sou"...acho melhor o povo ir tentando interpretar e chutando a medida que pensar em alguma coisa.
Vou vendo a dificuldade e dando dicas a medida que for...

----------Update-----------------------------
Putz, pegou pesado hein Rufao!

E que comecem os jogos :lol:

Sobre quem e? Eu chuto que seja sobre Anglachel e depois a reforjada Gurthang (Mormegil e blablba). Se nao for sobre as espadas em si, eh sobre a historia delas ou mesmo a historia do proprio Turin.
Quem canta: Aih que entra a parte dificil :lol: Vamos lah:
-no comeco da poesia, ateh sei lah, 13eira ou 14arta estrofe:
encerra o destino
descerra o destino
define o destino
(AQUI)

Eu chuto que quem cante seja Anglachel
Ateh o "punho" da espada/poesia, Gurthang
E o punho, Turin.

O punho... bom, fala de Turin. O coitado segue atras de Nienor e coisa e tal, nao lembro os detalhes da historia dele :lol:, mas lembro que eh manchada de negro, cheio de odio e desgracas... pra mim se encaixa com essa parte da poesia.

Por fim, bom, voce devia ter numerado as estrofes.. foi foda contar :rofl:
Mas soh pra confirmar.. eh a parte da anedota? :lol:
Bom, ela foi reforjada, fez moh sucesso matando geral e no fim, ela novamente se quebra no ato de suicidio de seu empunhador, Turi Turambar, o Mormegil

Peguei pesado não...tá fácil. :mrgreen:

Vou dizer que tem coisas certas e coisas erradas, só não vou falar o que...Quero ver geral interpretar direito TUDO :devil: :rofl:

E quanto a contar, poderia sim, mas achei que ia perder umn pouco do visual, que é exatamente o legal disso aí!!

E que os jogos continuem... :lol:

-----------------Update 2----------------------

A pedido do Asca, informo que ele acertou cerca de 30-40% do que foi pedido... :lol:
 
Última edição:
Aff, insolente. Vou mandar um coracao pra ver se voce amolece e conta o que tah perto de ser verdade ou nao. :lol:

Tu vai me fazer reler esse capitulo do Silma, to ateh vendo... sorte que eh o meu preferido (historia do Turin) :g:
 
Aff, insolente. Vou mandar um coracao pra ver se voce amolece e conta o que tah perto de ser verdade ou nao. :lol:

Tu vai me fazer reler esse capitulo do Silma, to ateh vendo... sorte que eh o meu preferido (historia do Turin) :g:

Deixa mais gente chutar que vou dando direcionamentos...
 
Putz, pegou pesado hein Rufao!

E que comecem os jogos :lol:

Sobre quem e? Eu chuto que seja sobre Anglachel e depois a reforjada Gurthang (Mormegil e blablba). Se nao for sobre as espadas em si, eh sobre a historia delas ou mesmo a historia do proprio Turin.
Quem canta: Aih que entra a parte dificil :lol: Vamos lah:
-no comeco da poesia, ateh sei lah, 13eira ou 14arta estrofe:
encerra o destino
descerra o destino
define o destino
(AQUI)

Eu chuto que quem cante seja Anglachel
Ateh o "punho" da espada/poesia, Gurthang
E o punho, Turin.

O punho... bom, fala de Turin. O coitado segue atras de Nienor e coisa e tal, nao lembro os detalhes da historia dele :lol:, mas lembro que eh manchada de negro, cheio de odio e desgracas... pra mim se encaixa com essa parte da poesia.

Por fim, bom, voce devia ter numerado as estrofes.. foi foda contar :rofl:
Mas soh pra confirmar.. eh a parte da anedota? :lol:
Bom, ela foi reforjada, fez moh sucesso matando geral e no fim, ela novamente se quebra no ato de suicidio de seu empunhador, Turi Turambar, o Mormegil

Com esse post concluí uma coisa: Preciso urgentemente re-ler "O Silmarillion"
Ou só re-ler "De Túrin Turambar", já que foi um dos capítulos do qual não prestei muita atenção :think:
 
Pois eh, ainda nao tive tempo de ler.
Cade o Eria?

Bobear aparece o Imadofus pra resolver a charada :rofl:

Ressucitar o Imadofus?? Eita.... :lol:
Ele foi um dos meus maiores algozes de Adivinhas...de Enigmas era a tríade Décimo/Asca/Almië!!
 
Bom, eu to MEGA enferrujado... de tudo... se voltar a ler os livros, quem sabe? :dente:

Mas, a pedidos do Ruf, vim dar minha cara a tapa... haeuhaeuhaeuhae

Eu acredito que seja sobre Beren, e quem canta é ele próprio, e Carcharot. O punho é justamente o punho de Beren, que se manteve fechado mesmo após a saida do corpo, segurando a Silmaril que matava o vil animal.
Por fim, acredito que a anedota seja o ar quase cômico de como as coisas aconteceram: Beren se mata pra pegar a Silmaril e poder casar com Luthien, e acapa perdendo a pedra pra um bixo da floresta... (:lol:)

É isso, ta muito mais errado do que imaginei? XD
 
A Ana ainda tem conta no fórum? :roll:


É, acho que lascou... heauhaeuhaeuhae
Vamos ver se mais gente tem idéias novas!
 
Alucard, tem que trabalhar nessa ideia do Turin! Ela tah uns 40% certa :rofl:
Eu soh nao to chutando ainda pq o Ruf me fez perder mais de 1 hora pra elaborar aquele chute e ele dizer que acertei soh um pouco. Quero matar de uma vez essa coisa =P
 
Se eu contar que todo dia desde que Léo postou eu entro aqui para pensar mais um pouco vocês não vão acreditar. :roll: Já tive alguns palpites, mas só vou falar quando tudo se encaixar, o que ainda não ocorreu! Vou reler a história de Túrin!

E Alucard, dê uma de Rufgand e volte para ficar!!!
 
Vamo lá então:

Sobre quem e? Eu chuto que seja sobre Anglachel e depois a reforjada Gurthang (Mormegil e blablba). Se nao for sobre as espadas em si, eh sobre a historia delas ou mesmo a historia do proprio Turin.

Aqui vc só acertou uma coisa. Errou um período de tempo e decidiu optar.

Quem canta: Aih que entra a parte dificil :lol: Vamos lah:
-no comeco da poesia, ateh sei lah, 13eira ou 14arta estrofe:
encerra o destino
descerra o destino
define o destino
(AQUI)

Eu chuto que quem cante seja Anglachel
Ateh o "punho" da espada/poesia, Gurthang
E o punho, Turin.

Aqui você só acertou um pedaço.


O punho... bom, fala de Turin. O coitado segue atras de Nienor e coisa e tal, nao lembro os detalhes da historia dele :lol:, mas lembro que eh manchada de negro, cheio de odio e desgracas... pra mim se encaixa com essa parte da poesia.

Considerei 50% aqui porque o que eu queria era interpretação de cada verso, ou cada par de versos (olha a dica ae!!!:lol:)...

Por fim, bom, voce devia ter numerado as estrofes.. foi foda contar :rofl:
Mas soh pra confirmar.. eh a parte da anedota? :lol:
Bom, ela foi reforjada, fez moh sucesso matando geral e no fim, ela novamente se quebra no ato de suicidio de seu empunhador, Turi Turambar, o Mormegil

Errado. Aqui tem que rever mesmo.


Acho que agora dá pra direcionar resposta né?? :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo