Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Antes que criem outra, vou tentar:
Sobre quem é o Enigma?
R: Seria sobre a espada Gurthang?
Quem canta? Indique onde está cada voz, se houver mais de uma.
R: Turin Turambar.
Explique o "punho" do Enigma.
R: Pode estar falando sobre a morte de Nienor Níniel, que perdeu suas memórias, e quando recuperou, se matou. O que explica o verso "perdi a paixão".
Explique o que seria o 19º verso. "em seu fim: anedota"
R: Véio, talvez seja sobre a risada do Glaurung?
Deixe de drama. Se considera ele finalizado, eh soh dar as respostas.
vou deixar meu chute, pode?
O poema é sobre a espada Gurthang/ Angalchel e sobre seu impacto na vida de Turin e Nienor.
Quem canta é Eol, pois há uma estrofe que usa o verbo ser "és erro", ou seja, falando com a espada. Também usa o termo "obra prima", foi ele quem a criou;
O punho fala sobre Aredhel e sua morte trágica, por Eol.
A anedota seria o final da espada, falando com Turin: ela o mata mas também é despedaçada.
pelo menos tentei.
Estou achando esse tópico muito estranho. Não parece mais as adivinhas no escuro. Perdeu a essência! Eu já tinha alertado o pessoal antes. As adivinhas têm de ser objetivas, independente da complexidade, elas não podem ter toda essa sofisticação na resposta. Se eu não me engano, existe outro tópico aqui no fórum pra isso. Enfim, espero que da próxima vez uma adivinha não fique tanto tempo para ser decifrada e que não dependa de tantas respostas. Vamos utilizar nossa criatividade sim, quanto mais complexa a adivinha for, melhor, mas ela tem de ter uma única resposta.
Gente, vamos continuar essa discussão aqui, ok? Dei a ideia lá, vê o que vocês acham!
- - - Updated - - -
Sobre quem é o Enigma? Gurthang.
Quem canta? Túrin, a maior parte (francamente, não sei responder os outros).
Explique o "punho" do Enigma.
minha mão
manchada
As mãos de Túrin manchadas com o sangue de Beleg.
trilha em vão
face vetada
Túrin disfarçado como Neithan entre os proscritos.
perdi a paixão
foi empalada
Finduilas.
decepção
memória apagada
Nienor enfeitiçada por Glaurung.
não vou ao chão
ruína elevada
Níniel se joga do Cabed-en-Aras.
Explique o que seria o 19º verso. Creio que se refira ao modo como Beleg morreu.
Nem é mais pra acertar, é só para dar o último palpite de que eu sou capaz. Se não estiver completamente certa, acho que ninguém deveria pontuar e qualquer um fica livre para postar a próxima.
E da lâmina ressoou uma voz fria em repsosta:
- Sim, beberei seu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez.