• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Contos Inacabados é o único da mitologia de Tolkien que eu só li inteiro uma vez. Não vou lembrar. :tsc:

Se for o que estou pensando eh Elmo, elfo que tanto Celeborn quanto Nimloth são descendentes?

Correto. A única função de Elmo ha história é ser ascendente de Celeborn e Nimloth, por isso Galadriel e Dior são gratos. Ele é irmão de Olwë e Elwë, formando um 'nobre trio', e o capacete é um trocadilho com a palavra 'elmo' em português.

Engraçado que a dica do capacete me fez logo pensar em "elmo", mas eu não consegui lembrar de nenhum nome parecido no legendarium. O único Elmo que eu me lembro é esse:

images

Eu tava pensando em postar a imagem de um elmo como dica, e quando procurei no google só achei esse elmo vermelho aí de cima. :lol:

Tudo que tínhamos
nos foi tirado:
Amigos, alegria
Nosso lar amado

Mais triste ainda
tiraram nossos pais...
Tiraram nossa vida...
Foram muitos ais...

Que será de nós?
Nosso destino ninguém sabe...
Resta imaginar que não estamos sós...
Ou que ao menos ganhamos a imortalidade.

1º [33 acertos]
Haran Alkarin

2º [30 acertos]
Eriadan

3º [29 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [11 acertos]
Almië; Asca; DarkRider;

9º [10 acertos]
Elmarien; Laninha; Atyarwen

10º [9 acertos]
Tia Neera

11º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

12º [7 acertos]
Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Mercúcio; Neithan; Proview; Torugo; Tuor

13º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Cálimion; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; Snaga

14º [5 acertos]
Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel;

15º [4 acertos]
_Sauron_; .:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Naiara Tinuviel; Nerwen; Peregrino; Thanatos

16º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Blue Gangsta; Daewen; Eldarwen; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

17º [2 acertos]
adrieldantas; Alucard; Ana-Lissë; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lissa; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Nimrod; Olórin; Styx; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

18º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; camila*; Capitão Nemo; Carnildo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Lindoriel; Link; Lukas Drakon; Meneldur; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Os filhos de Dior e Nimloth, Eluréd e Elurín??

Os pais foram assassinados, Doriath foi destruída, e se perderam depois da queda de Menegroth, graças a Curufín e outro filho de Fëanor q não lembro!!

Ps. : sim, eu continuo vivo. Mas o trabalho não me deixa acessar mais com tanta frequência...tava de férias e agora voltei a labuta....

Os filhos de Dior e Nimloth, Eluréd e Elurín??

Os pais foram assassinados, Doriath foi destruída, e se perderam depois da queda de Menegroth, graças a Curufín e outro filho de Fëanor q não lembro!!

Certíssimo!:joy:
Caramba, minhas advinhas não passam de 1 post! :cry:
Foram os servos de Celegorm que abandonaram os gêmeos na floresta para que morressem.

Certíssimo!:joy:
Caramba, minhas advinhas não passam de 1 post! :cry:
Foram os servos de Celegorm que abandonaram os gêmeos na floresta para que morressem.

Não desanime...não é pq descobri rápido que o adivinha foi tão fácil!! Os nomes deles tavam recentes na minha cabeça!

Mas vamos lá:

Uma dança especial pode despertar,
Quando com Hipnos denovo se deitar.
Sob areia, noite e dia em descanso,
Há hoje, um brinquedo no remanso.

Pode ser que fique fácil, pode ser que fique difícil...vamos ver como vai ser!!

1º [33 acertos]
Haran Alkarin

2º [30 acertos]
Rufgand
Eriadan

3º [24 acertos]
Imadofus

4º [22 acertos]
Oakshield

5º [15 acertos]
Décimo

6º [14 acertos]
Fëanor

7º [11 acertos]
Almië; Asca; DarkRider;

8º [10 acertos]
Elmarien; Laninha; Atyarwen

9º [9 acertos]
Tia Neera

10º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

11º [7 acertos]
Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Mercúcio; Neithan; Proview; Torugo; Tuor

12º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Cálimion; Edu; Erundur; Morpheu; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; Snaga

13º [5 acertos]
Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel;

14º [4 acertos]
_Sauron_; .:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Naiara Tinuviel; Nerwen; Peregrino; Thanatos

15º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Blue Gangsta; Daewen; Eldarwen; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

16º [2 acertos]
adrieldantas; Alucard; Ana-Lissë; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lissa; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Nimrod; Olórin; Styx; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

17º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; camila*; Capitão Nemo; Carnildo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Lindoriel; Link; Lukas Drakon; Meneldur; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Vou chutar.

Essa história de "dança" e "hipnos" me lembra a dança de Luthien em Angband e seu poder de fazer dormir.

É isso?

Também não!!

Dica 2: o nome do "deus" do sono em Arda é Lórien. Se eu usei Hipnos, então....

E com essa dica, acho q é mais q suficiente. :lol:

Se não está na Terra Média ou em Beleriand, transpomos a adivinha para Aman.

Uma dança especial pode despertar
Quando com Hipnos de novo se deitar (Vala safadenho...)

Hipnos pode ser o próprio Vala ou simplesmente o sono.
E a última dica do Rufgand pra mim não serviu pra deixar isso claro.

Supondo que seja o sono, subentende-se que seria algo que esteve adormecido, desperto e novamente adormeceria. :think:
A menção às areias me apontaram as praias de Eldamar. E dá a entender que algo ali permanece adormecido sob a areia, dia e noite: o tal brinquedo no remanso.

Já que eu não faço a mínima idéia, vou dar a maior viajada da história desse tópico:

A dança especial seria uma metáfora para o último conflito entre Morgoth e os Poderes.
O se deitar com Hipnos seria uma referência ao cansaço dos Valar, mencionado pela Segunda Profecia, que significaria seu enfraquecimento e à volta de Morgoth, que então estaria ocultado sob a areia dia e noite (areia como um simbolismo para o próprio tempo).
O brinquedo esquecido no remanso seria talvez Túrin, que teria um papel crucial quando os Valar e o Ex-Vala dançassem Gangnam Style se enfrentassem. :cerva:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back