Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Aaaaaaaaaleluia!!!Valfenda ?
EU NÃO ACREDITO QUE ESTAVA COM ESSA RESPOSTA JÁ FAZ UNS 5 DIAS!!!PQ QUE NÃO COLOQUEI ANTES???Aaaaaaaaaleluia!!!
Ainda não saquei o "se trago mazelas".Valfenda ?
eu estava interpretando o verso de senhor grandioso e lendário como uma informação independente, não como um complemento do verso de baixo! Tipo, achei que ele tinha um senhor grandioso e lendário e possuía um nome herdado de alguém do passado. Aí o senhor grandioso seria o próprio Turgon, mas não havia um Ecthelion 0. Daí quando pensei em Ecthelion II o problema foi ele "servir a um senhor grandioso", já que não servia a ninguém.
Eu interpretei como sendo quando o Frodo recebe a missão do Um, mas que é encorajado, por assim dizer.Também quando volta de Mordor, Valfenda o trouxe esperança, reencontrando seus amigos da Sociedade, não obstante o sofrimento que outrora havia passado.Ainda não saquei o "se trago mazelas".
Todo mundo ia para lá para se curar de alguma coisa ou buscar algum tipo de orientação, e no fim sempre saía com as forças e esperanças renovadas.Ainda não saquei o "se trago mazelas".
Então não deveria ser "se recebo mazelas"? Tipo, Valfenda não traz mazelas a ninguém. Mas importante é que alguém conseguiu entender.Todo mundo ia para lá para se curar de alguma coisa ou buscar algum tipo de orientação, e no fim sempre saía com as forças e esperanças renovadas.
Ahhh entendi! Então é alguém cantando sobre Valfenda. Pensei que Valfenda fosse o próprio eu poético.Mas é se trago.
Sou eu que estou levando as minhas mazelas até Valfenda.
Tô matutando aqui.Gente, as minhas adivinhas tá tão difícil assim que ninguém não diz nem um único chute?No Enigmas da Esfinge, no Adivinhas no Escuro...e olha que essa aí é fácil!
?
Na hora da tristeza ali estava
Salvar-te era o que o destino reservava
E do que adiantaria viver em teu seio
Sem saborear o frescor presente em teu meio?
Do que muni-me pois é coisa entre eu e ela
As trevas já passaram, o esplendor de novo impera
NãoQuem fala é Hurin, a hora da tristeza é a Batalha das Lágrimas sem Conta.
O destino reservou a ele e Huor salvarem Turgon e os outros elfos de Gondolin.
A coragem "tola" com a qual ele se muniu ao confrontar Morgoth é coisa entre ele e a Morwen pois dela se originaram todas as dores de seus filhos.
O seu raciocínio está parcialmente certo...Eu estou achando que é Frodo em relação ao Condado, mas já tô há algum tempo tentando pensar em quem seria "ela" e não consigo.
Exatamente!Ahhh entendi! Então é alguém cantando sobre Valfenda. Pensei que Valfenda fosse o próprio eu poético.
Não!O ela é Galadriel, que "muniu" Frodinho com a luz de Eärendil. E acho que não é só sobre salvar o Condado, mas toda a TM.
Nunca demais lembrarP.S.:tem dois versos que são essenciais mas q vcs n estão considerando na hora da resposta!