• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe o filme

• Criador do tópico Criador do tópico Haran
  • Data de Criação Data de Criação
1º [9 acertos] Béla van Tesma
2º [6 acertos] Nírasolmo
3º [3 acertos] Haran Alkarin
4º [1 acerto] Fúria da Cidade; Neithan; Erendis; Bel

Deste século?
Não
Não
Não
Não, segundo IMDB
Indicado a algum Oscar?
Não
Indicado a algum Globo de Ouro?
Sim
Não
Nota 7,5 ou maior no IMDb?
Sim
Sim
Não
Tem o Bruce Willis?
Não

É "Duel" (1971) do Spielberg?
Kkk, é sim. No começo confesso que não foi intencional. Mas depois que as dicas foram indo, eu fiz a pesquisa no IMDb e vi que não aparecia, só depois vi que tinha feito essa "sacanagem"...

Anyway, se a pergunta do Globo de Ouro não tivesse sido feita, iria demorar mais... E eu não sei mais o que eu faço pro Béla não acertar as minhas rodadas :naonaona:

dragon-ball-z-vegeta-9000-238679.png

Tem que escolher filmes ruins com notas baixas que nunca seriam indicados a nada.
Tipo As Branquelas e tal. Mas não será o escolhido agora, estejam certos disso.

Mas como foi essa busca aí? Abre o jogo... Não tinha nem o ano direito, só um filme de ação antigo (<1980) que foi indicado a Globo de Ouro...

É que foram poucos filmes, feature films, do gênero, de 1940-1979 que foram indicados ao Globo de Ouro e tem mais de 7,5 de reputação.

E que não foram indicados ao Oscar só tinha um western de 1959.

Eu filtrei por "indicado a Globo de Ouro", ano até 1980, gênero ação, e nota igual ou superior a 7,5.
Apareceram uns 11 filmes; mas quase todos tinham "aventura" ou "drama", que haviam sido descartadas; um deles tinha ganho Oscar, e tirei fora.
Sobrou só esse aí, que não tinha aparecido na primeira pesquisa porque eu havia selecionado só "feature films"
.

(Ah, e eu descartei os de anos pares, graças ao Haran; thx)

** Posts duplicados combinados **
Tem, sim. Inclusive o Béla contou que é assim que está vencendo vorazmente no tópico: https://www.imdb.com/search/title/

Acho que as pessoas em geral acessam pelo celular, e o site no celular não tem os menus que levam a essa busca avançada.
Por isso deixei o link aí para quem quisesse entrar direto por ele. É um macetezinho pra contornar a limitação do site pra celular...

Você não achou que eu sabia algo sobre cinema né?
Só sei filtrar informações num sistema de busca.
Por isso que não acerto os outros jogos: não têm base de dados completinha haha

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back