• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Desculpem. Por alguma razão não recebi o alerta desses últimos posts. Quando voltar no almoço edito.
** Posts duplicados combinados **
1º [11 pontos]
Béla van Tesma
2º [9 pontos]
Erendis
3º [8 pontos]
Fúria da Cidade
4º [6 pontos]
Nírasolmo
5º [5 pontos]
Loveless
6º [4 pontos]
Eriadan
7º [3 pontos]
Giuseppe
8º [1 ponto]
Ranza
Homem?
Vivo?
Cantor(a)?
Mais conhecido(a) por carreira solo?
Sim, sim, sim, sim.
Sim.
Mais de 50 anos?
Sim.
Não.
Do sul/sudeste?
Sim.
Samba ou sertanejo?
Não.
Tem músicas com Nara Leão?
Não, até onde apurei, não.
São Paulo/Rio?
Não.
Gaúcho?
Tem barba?
Sim, sim.
música tradicionalista?
Sim. Não exatamente. A Wikipédia diz "música nativista". Ao que parece, existe uma distinção tênue :P

--chutes errados--
Roberto Carlos? :dente:
Assim, vou chutar o Baitaca, que é nativista.

---
Fúria- 5/0
Loveless- 2/0
Níra- 1/0
Erendis- 2/2
G.Asaph- 3/0
Eriadan- 1/0

Última edição:
Corrigi a informação que eu dera à Erendis sobre o estilo tradicionalista; o mais correto e preciso seria "nativista".
Não me perguntem qual é a distinção; mas o tradicionalismo está levando vocês a chutarem esses músicos mais "caricatos" do Sul, então não vou computar os dois últimos chutes porque foram induzidos a erro.

Corrigi a informação que eu dera à Erendis sobre o estilo tradicionalista; o mais correto e preciso seria "nativista".
Não me perguntem qual é a distinção; mas o tradicionalismo está levando vocês a chutarem esses músicos mais "caricatos" do Sul, então não vou computar os dois últimos chutes porque foram induzidos a erro.
Tradicionalismo é quem vive de uma tradição herdada de Pai para filho e tenta trazer para as cidades as vivências do campo, mas COM suas REGRAS e NORMAS.
Seu ponto principal é o fandango, realizados em CTGs com estruturas de cimento e luz elétrica, onde homens são chamados de Patrões ou Peões e mulheres são chamadas de Prendas ou Patroas. Vestem-se com pilchas rigorosamente compostas nos MANUAIS, como: bota, bombacha larga, camisa de manga comprida, casaco, guaiaca, lenço com dois palmos depois do nó e as mulheres com vestidos longos, onde se divertem com músicas bailáveis, ao som de Guitarras elétricas, contrabaixo, bateria, iluminados com luzes de Leds, neon, mouvies, uma parafernália de equipamentos impostados, que fazem ritmos trazidos de outros continentes.

Nativismo é quem vive de uma tradição herdada de Pai para filho e tenta trazer para as cidades as vivências do campo, mas SEM REGRAS ou NORMAS.
Seu ponto principal são os festivais que são feitos em qualquer lugar, desde uma lona, um CTG, um Galpão, uma barranca de rio. Os homens são chamados de qualquer forma, sem nomenclatura estancieira. Vestem-se com pilchas que acham bem, sem REGRAS, mas basicamente boina, alpargata, bombacha, rastrea, lenço pequeno sobre a gola da camisa, e camisa de qualquer cor e jeito, um poncho pátria, ou um pala nos ombros, os que tem é claro. A mulher, se veste da mesma forma, se quiseres ou com qualquer roupa que lhe caia bem. Fazem músicas ao som da guitarra acústica, também chamado de violão, leguero, cajon, gaita a ponto ou pianada. Lidam no campo e valorizam o cavalo crioulo.
** Posts duplicados combinados **
Assim, vou chutar o Baitaca, que é nativista.

Então, no máximo nativista mesmo.
Já deixo outra dica: na Wikipedia não consta outro gênero, mas ele certamente se encaixaria noutros (inclusive concorre a prêmios em outros kk).
E não, não é o Baitaca. Sorry.

Vitor Ramil?
Siiiim.
Acho que, por necessidade de dar dica e esclarecer os fatos, a coisa ficou muito na cara né?
A Wikipédia diz que ele só canta "música nativista", mas concorre ao Açorianos e Grammy Latino como MPB.
Afinal, é só ouvir um disco qualquer (como o "Foi no mês que vem") pra saber que ele é um autor brasileiríssimo e universal.

Num duo com o argentino Fito Páez ^^

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back