• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
1º [13 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma
3º [10 pontos]
Fúria da Cidade
4º [9 pontos]
Nírasolmo
5º [8 pontos]
Eriadan
6º [5 pontos]
Loveless
7º [3 pontos]
Giuseppe
8º [1 ponto]
Ranza; fcm

Não
Não
Sim
Nascido antes do século XX?
Sim
Falecido(a) há 10 ou mais anos?
Sim
Famoso principalmente como compositor?
Sim
Está no famoso tópico do Spartaco "Compositores Aniversariantes?"
Sim
Do Romantismo?
Não
Além de compositor também ficou famoso como pianista?
Eu não diria que ficou famoso como pianista, mas tocava sim
Nascido no/antes do século XVIII?
Não
Sim
De país germânico?
Não
Sim
______
Perguntas/chutes:
Giuseppe: 3/0
Eriadan: 5/0
Fúria: 3/0
Erendis: 2/0

1200px-Igor_Stravinsky_LOC_32392u.webp

:joinha:

O famoso compositor, maestro e pianista russo (talvez só não mais conhecido que Tchaikovsky), autor de balés como A Sagração da Primavera e O Pássaro de Fogo.

A originalidade e complexidade de suas composições, consideradas emblemáticas ainda hoje no prisma musical, serviram e continuam servindo de inspiração para os musicistas atuais.

Inclusive já tinha postado o primeiro movimento de Sacre du Printemps no Que música estão ouvindo agora :rolleyes:

O famoso compositor, maestro e pianista russo (talvez só não mais conhecido que Tchaikovsky), autor de balés como A Sagração da Primavera e O Pássaro de Fogo.

A originalidade e complexidade de suas composições, consideradas emblemáticas ainda hoje no prisma musical, serviram e continuam servindo de inspiração para os musicistas atuais.

Inclusive já tinha postado o primeiro movimento de Sacre du Printemps no Que música estão ouvindo agora :rolleyes:
Muito legal, mas ainda acho bizarro ver gente jovem ouvindo música clássica. Pra mim parece coisa de gente mais velha ou gente cult.
Deve ser porque o pouco que eu conheço de música clássica vem de assistir desenhos, como o Fantasia da Disney.
Ou o que a minha professora de piano (que tinha 200 anos) me ensinou na época.

Pois é, e olha que eu já tive fases que escutava música clássica a esmo.

Hoje em dia, escuto cada vez menos (às vezes pra me concentrar e tals)...

Mas esses dias voltei a ouvir Stravinsky, que inclusive integra a trilha de Fantasia :mrgreen:

Pois é, e olha que eu já tive fases que escutava música clássica a esmo.

Hoje em dia, escuto cada vez menos (às vezes pra me concentrar e tals)...

Mas esses dias voltei a ouvir Stravinsky, que inclusive integra a trilha de Fantasia :mrgreen:
Sim, eu conheço por causa do filme. Aliás, é um dos meus filmes preferidos desde a minha infância, mas confesso que justamente o número que tem Stravinsky é o que eu menos gostava. Sempre "passava pra frente" (na época das VHS) pra assistir o número seguinte que era o meu preferido, aquele com as criaturas mitológicas.

1WCN.gif

Até curto música clássica, mas tendo a só parar pra ouvir quando a melodia é conhecida... Dificilmente a Educadora é a minha estação de rádio no carro. :dente:

1º [13 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma
3º [10 pontos]
Fúria da Cidade
4º [9 pontos]
Eriadan; Nírasolmo
5º [5 pontos]
Loveless
6º [3 pontos]
Giuseppe
7º [1 ponto]
Ranza; fcm

Sim.

Não.

Não.

Não.

Nascida no NE?
Não.

Famosa em carreira solo?
Sim.

Segundo a Wikipedia, não, mas eu diria seguramente que sim.

Só pra ver se não é trollagem:
Música clássica?
** Posts duplicados combinados **
Ah, postaram na mesma hora que eu.
Não entendi, é pra responder?

Lançamento recente nos últimos 5 anos?
Não.

Última edição:
Recomeçando pra ver se consigo chegar nos 20 pontos até o final da semana, quando começa minhas férias e eu paro de participar da jogatina.

Brasileiro?

Rock?

Puxa, eu sou jovem e música clássica é meu gênero musical favorito. Acho que idade nem influencia tanto em relação ao gosto por certos tipos de música. Mas também não faço ideia do que os outros jovens gostam, não converso com muitos porque a maioria é um bando de idiotas.

Puxa, eu sou jovem e música clássica é meu gênero musical favorito. Acho que idade nem influencia tanto em relação ao gosto por certos tipos de música. Mas também não faço ideia do que os outros jovens gostam, não converso com muitos porque a maioria é um bando de idiotas.
Bom, sei lá, não sei se criação influencia muito o gosto musical das pessoas. Eu gosto de muita coisa que os meus pais ouviam e ouvem. Mas também gosto de música que pra eles ouvirem só se eu amarrar numa cadeira. Ou aquelas que eu coloco lá na casa da minha mãe achando que vou abafar e daí, de repente, ela olha pra minha face e pede pra eu, pelo amor de deus, trocar aquela música chata. Enfim, acho que gosto musical é uma coisa muito particular de cada pessoa, talvez eu ache bizarro jovens ouvindo música clássica porque os jovens com os quais eu convivo escutam geralmente algo como funk ou k-pop. Acredito na salvação da juventude brasileira quando eu vejo as crianças lá de casa cantando "O Leãozinho" ou "Anunciação" e curtindo quando eu escuto Creedence ou Johnny Cash.

Só pra ver se não é trollagem:
Música clássica?
** Posts duplicados combinados **
Ah, postaram na mesma hora que eu.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back