Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
1. As perguntas de iniciais que foram discutidas em outro tópico, são requeridas pelo usuário em última instância, isto não sendo estipulado por outrem, mas pelo próprio usuário quando julgar necessário. E essas perguntas de iniciais nem filtram as respostas direitoNíra SUJOU o jogo com perguntas de iniciais e ainda ROUBOU o palpite do amiguinho incauto (jamais fiz isso), que VERGONHA! Segue o jogo, evidentemente sem contar ponto.
Perceberam o insulto por eu ser baiano? PERCEBERAM?1. As perguntas de iniciais que foram discutidas em outro tópico, são requeridas pelo usuário em última instância, isto não sendo estipulado por outrem, mas pelo próprio usuário quando julgar necessário. E essas perguntas de iniciais nem filtram as respostas direito
2. Depois que postei, atualizei e vi que Béla tinha postado... Já editaram um chute pregresso meu no Adivinhe que escritor eu sou e nem por isso fiquei rodando a baiana
Então, Música Popular Brasileira é um conceito meio complicado, né. Até por isso evito fazer essa pergunta. Tecnicamente pode ser bem como você falou, tanto que a Wikipedia não considera, mas no meu modo de ver - e, aparentemente, no daqueles que decidiram pela homenagem também - ela foi justamente uma das precursoras do movimento de criação de uma identidade musical nacional etc.Só achei estranho considerarem Chiquinha Gonzaga como "MPB" porque eu sempre soube que era um gênero surgido nos anos 60. O que se tocava antes era qualquer outra coisa. Mas sei lá. Manjo nada.
SimVivo(a)?
SimHomem?
SimMais de 50 anos?
SimCantor?
NãoBrasileiro?
Oxe maluco, levou a sério, foi?
Ué... Mas pra fazer o ranking conta ponto ou não? Sabe, a baiana pode rodar...
Ah, então estáveis me manipulando, meu caro senhorOxe maluco, levou a sério, foi?