• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Chiquinha Gonzaga :coxinha: ?

Edit: Pensei nela, quase que simultaneamente ao Béla, só depois vi que postou..... O Eriadan que decida se vai se pautar pela ortodoxia ou pela raiva que ficou de mim, se o palpite tiver certo

Obrigado, Béla! :humpf:

Ver anexo 86623

É claro que é Chiquinha Gonzaga! Todo meu respeito aos outros nomes citados, mas esta tem uma importância de enorme destaque para a música popular brasileira! Não é à toa que o Dia da MPB é em homenagem ao seu aniversário. Isso sem falar no seu papel como personagem histórica também, engajada politicamente.

Níra SUJOU o jogo com perguntas de iniciais e ainda ROUBOU o palpite do amiguinho incauto (jamais fiz isso), que VERGONHA! Segue o jogo, evidentemente sem contar ponto.

Níra SUJOU o jogo com perguntas de iniciais e ainda ROUBOU o palpite do amiguinho incauto (jamais fiz isso), que VERGONHA! Segue o jogo, evidentemente sem contar ponto.
1. As perguntas de iniciais que foram discutidas em outro tópico, são requeridas pelo usuário em última instância, isto não sendo estipulado por outrem, mas pelo próprio usuário quando julgar necessário. E essas perguntas de iniciais nem filtram as respostas direito :obiggraz:
2. Depois que postei, atualizei e vi que Béla tinha postado... Já editaram um chute pregresso meu no Adivinhe que escritor eu sou e nem por isso fiquei rodando a baiana :obiggraz:

Meu chute não valeu; não me liguei que a última pergunta do Níra tinha sido antes do meu chute.
De qualquer modo, parece que seria o nome mais óbvio para um novo chute.....

Só achei estranho considerarem Chiquinha Gonzaga como "MPB" porque eu sempre soube que era um gênero surgido nos anos 60. O que se tocava antes era qualquer outra coisa. Mas sei lá. Manjo nada.

Vacilei feio não tê-la palpitado ela antes, pois cheguei a pensar nela, mas eu estava justamente com essa dúvida que o rótulo MPB veio depois de ela ter feito sucesso.

1. As perguntas de iniciais que foram discutidas em outro tópico, são requeridas pelo usuário em última instância, isto não sendo estipulado por outrem, mas pelo próprio usuário quando julgar necessário. E essas perguntas de iniciais nem filtram as respostas direito :obiggraz:
2. Depois que postei, atualizei e vi que Béla tinha postado... Já editaram um chute pregresso meu no Adivinhe que escritor eu sou e nem por isso fiquei rodando a baiana :obiggraz:
Perceberam o insulto por eu ser baiano? PERCEBERAM?
** Posts duplicados combinados **
Só achei estranho considerarem Chiquinha Gonzaga como "MPB" porque eu sempre soube que era um gênero surgido nos anos 60. O que se tocava antes era qualquer outra coisa. Mas sei lá. Manjo nada.
Então, Música Popular Brasileira é um conceito meio complicado, né. Até por isso evito fazer essa pergunta. Tecnicamente pode ser bem como você falou, tanto que a Wikipedia não considera, mas no meu modo de ver - e, aparentemente, no daqueles que decidiram pela homenagem também - ela foi justamente uma das precursoras do movimento de criação de uma identidade musical nacional etc.

Última edição:
Tá, vamos lá, uma rodada fácil depois dessa tensa que foi....

_________
1º [13 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma
3º [10 pontos]
Fúria da Cidade; Nírasolmo
4º [9 pontos]
Eriadan
5º [5 pontos]
Loveless
6º [3 pontos]