• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
------------------------------

1º [3 pontos]
Erendis; Giuseppe; Fúria da Cidade

2º [2 pontos]
Béla Van Tesma; Loveless

3º [1 ponto]
Eriadan; Nírasolmo

Brasileiro? Homem? Vivo?

Sim
Sim
Não

Sim

Morreu na década de 80?

Não

Ja foi enredo de alguma escola de samba do Grupo Especial carioca?

Sim

Cartola, claro.

Não

Bezerra da Silva?

Não

Não

Então deve ser o Pixinguinha :think:

Não consegui descobrir que pergunta mais fazer hahaha

Não
Lupicínio Rodrigues? XD

Não

Dorival Caymmi?

Não

Waldir Azevedo?

Não

Sim

Élton Medeiros?

Não

João Nogueira?

Não

Não

Gonzaguinha?

Não

Tocava pandeiro?

Não

Toca cavaquinho?

Sim, mas bem raramente. A grande especialidade é o seu equivalente de maior tamanho (DICA!!)

Acho que eu sei mas não fiz pergunta ainda. :naonaona:

Morreu antes dos 40?

Não

Morreu em 1979 ou antes?

Não
Jacob do Bandolim.

Não

------------------------------------------------------
DICA: Ele tem grande reconhecimento nacional e internacional tendo se apresentado e gravado discos dentro e fora do país.
Um cidadão que representou muito bem nosso país fundamentalmente pelo instrumento que toca.e que fez dele uma grande referência

Infelizmente o Níra e o Bela estão eliminados dessa rodada. Se tivessem usado um pouco mais as 4 perguntas que tinham direito teria sido mais fácil. Boa sorte aos demais.

------------------------------------------------------------

Perguntas/Palpites

Erendis 4/2
Béla 1/3
Giuseppe 2/2
Loveless 3/1
Eriadan 1/0
Níralsomo 1/3

Última edição:
Acho que eu sei mas não fiz pergunta ainda. :naonaona:

Morreu antes dos 40?

Última edição:
Editado

Fúria apelou nesse e no da ciência.

Pior que não hein?
Nesse aqui trata-se de um nome de um brasileiro que simplesmente é uma grande referência no instrumento que toca (violão) e admirado em vários países.
Acho incrível que ninguém o mencionou. É cultura brasileira pessoal. Alguém que todo brasileiro deveria uma vez na vida ouvir, pois ele fez música da melhor qualidade.

Mais uma dica pra agora acertar: Já fez importante parceria com Vinicius de Moraes

Baden Powell.

Baden%20Powell.jpg

:joinha:

Pra alguns foi o "Pelé do Violão". Ele faleceu em 2000.

Pude vê-lo se apresentar apenas uma vez, mas valeu muito a pena. Ele conseguia fazer o violão virar berimbau, bandolim, harpa entre outros com muita habilidade.

Um brasileiro habilidoso que merecia ser mais lembrado tanto quanto é o João Gilberto, Vinícius, Jobim entre outros.

Véio, eu nunca, jamais, em todos os dias da minha vida, ouvi falar desse sujeito. Agora fiquei curiosa. Vou até ouvir pra ver do que se trata pq né. E olha que eu fiz uma pesquisa extensa sobre sambistas que tocavam instrumentos pra tentar descobrir, não cheguei tão longe. Nunca ia imaginar que o instrumento era o violão.

Brasileiro?
Homem?

Cantor(a)?
** Posts duplicados combinados **
Véio, eu nunca, jamais, em todos os dias da minha vida, ouvi falar desse sujeito. Agora fiquei curiosa. Vou até ouvir pra ver do que se trata pq né. E olha que eu fiz uma pesquisa extensa sobre sambistas que tocavam instrumentos pra tentar descobrir, não cheguei tão longe. Nunca ia imaginar que o instrumento era o violão.

Até tinha colinha explícita no "Que Música você está ouvindo Agora" que é o disco Os Afro-Sambas que é justamente da parceira do Baden como o Vinícius que é um vinil maravilhoso e bem singular!

Mas pode ouvir que é MPB na mais pura essência de qualidade e brasilidade.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back