• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

• Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Baden Powell foi enredo de escola de samba? :eek:

Revisitando sua pergunta e analisando melhor. Se a intenção da pergunta era perguntar como um homenageado direto da escola, a resposta seria "não", mas em referência as letras do samba-enredo sejam elas parciais ou na íntegra e estando numa composição em parceria com o Vinicius de Moraes ou com outros compositores, aí a resposta é "sim".

Inclusive pro Carnaval de 2020, a Escola Grande Rio já publicou a sinopse do seu samba-enredo e vai ter O Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias justamente uma dele nessa grande parceria com o Vinícius.

Putz, eu podia jurar que Baden Powell era francês ou americano. Por isso nem chutei.

Existe o general britânico com esse nome que é o fundador do escotismo e aí o pai dele resolveu botar esse nome no filho.

Mas escolhi o daqui não porque o nome é gringo, mas pela grandeza do músico que de fato teve um legado importante na MPB, mas que infelizmente não é lembrado a altura da grandeza da sua obra.

Poxa, sacanagem com o Giu... >__>
O Fúria tinha trazido aos autos informação nova (dica); não vale para permitir novo chute? :P
As regras não preveem. Isso já foi motivo de serious business no Adivinhe Quem Sou Eu... eu jogava brilhantemente, ficava a ponto de acertar, @G. Asaph vinha e dava uma dica matadora que o primeiro que chegasse acertaria, daí @Darkness ou @Eriadan levavam injustamente. :humpf: Até pensei em inserir algo nas regras que permitisse o chute após uma dica, mas isso daria um poder arbitrário pra quem pensa o personagem, permitira que ele desse um "indulto" pra quem acabou de perguntar, meramente dando um dica. Daí pessoas queridas como eu se beneficiariam do coleguismo dos demais.

Dessa forma, vai do bom senso de quem pensa o personagem, dar dicas quando não vai prejudicar ninguém.

Última edição:
Pois é. Pra evitar celeuma o ideal é dar dicas só depois de 12h desde a última pergunta ou palpite, assim todo mundo aproveita. E é até a lógica, só dar dicas quando o jogo começa a amornar.

Mas foi bem feito pro Giuseppe que passou todas as vezes que acertou, aposto que ia passar mais essa! :-P
** Posts duplicados combinados **
Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Já conversou com Ciro Gomes?
Curioso que fui pesquisar e descobri que foi eleitor dele em 2002. :lol: Deve ser o universo.

Não.

Sim.

Em atividade?
Sim.

Sim.

É o Gilberto Gil?
Não, embora também sejam eleitores de Ciro. :lol:

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em: