Re: Adivinhe quem eu sou
Bom já que faz tanto tempo mesmo...vou revelar...não só quem é o personagem, mas tb a rodada do Jogo do Quem Disse, já que ninguém se dispõe a participar e as duas coisas estão interligadas.
O personagem em questão era Elendur, primogênito de Isildur. Morto com os outros dois irmãos e o pai no Desastre dos Campos de Lis. Como primeiro filho de Isildur, ele provavelmente seria Rei de Gondor, mas morreu antes de ter chance disso. Quanto a questão de ser ou não numenoriano, fiquei em dúvida, porque não encontrei nada que precisasse o nascimento dele. De início achei que tinha sobrevivido com o pai e vindo para a Terra-Média num dos navios que partiram de Númenor. Mas depois consultei o Contos Inacabados e lá Isildur e Anárion são caracterizados como 'bem jovens na época'. Isso não quer dizer que não tinham filhos, mas como me deixou em dúvida, resolvi reconsiderar e interpretar que Elendur nasceu depois da chegada do pai de Númenor, ou seja, nasceu na Terra-Media.
Não encontrei nada que prove que ele lutou com a Última Aliança, mas um texto na Dúvendor, colocou como provável, já que pouco depois estava com o pai e os irmãos nos Campos de Lis, onde pereceu.
Elendur também foi o nome recebido pelo 9º rei de Arnor, pai de Eärendur e filho de Valandur.Dai a dica número 1.
A frase do Jogo do Quem disse "Aqui há astúcia e propósito!" foi dita por Isildur para o próprio Elendur, quando foram atacados. Ele se referia a presença maligna de Sauron que parecia ainda estar presente através dos orcs e seus ataques.
No mais...passo a vez no Jogo do Quem Disse...
E aqui não sei como faz...se eu penso noutra pessoa...ou alguém fica com a vez...