• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

A flecha vermelha.

Nota: Não era suposto que este desafio fosse de personagens? Porque é nisso que eu tenho estado sempre a concentrar-me! Se fossem objectos teria feito perguntas e chutes diferentes. Anyway, acho que agora acertei de vez.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

eu sei diferenciar um animal de um ser humano ou elfo ou qualquer coisa, só preciso saber se estão falando de animais irracionais ou racionais...
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Scrat, ninguém especificou nada, apenas perguntaram por animais, então isso englobava todos os seres vivos. Mas vamos acabar com esta discussão, já virou off-topic. Se quiser comentar algo em envie uma MP. ;)
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Perae. A coisa não tá certa. O Scrat tem alguma razão. Ninguém está falando de biologia aqui, este desafio é sobre Tolkien e sua obra.

Um anão, homem ou elfo não é considerado um animal dentro do contexto da obra. Todas as vezes que se perguntou sobre animais, falava-se apenas dos irracionais, bem como o própio Tolkien nunca usou a palavra "animal" para se referir a um homem, elfo, etc.

E vale lembrar que na obra nem os irracionais são assim tão irracionais.

Eu peço que isso seja bem definido. Até agora um animal na pergunta era um animal na obra de Tolkien, ou seja, um ser "irracional". Ou eu tou variando ou mudaram a maneira como avaliar perguntas.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Bom, eu sempre encarei "animal" como sendo um ser vivo, pensante ou não pensante, desde que comecei participando neste desafio. E não acho, pessoalmente, que animal se refira exclusivamente aos bichinhos, penso que a definição de animal é algo universal, que se aplica da mesma maneira na realidade, ou Biologia, como queiram, e na obra de Tolkien. É tanto verdade que o professor nunca disse que os Homens e Elfos eram animais como nunca disse que não eram...

Aliás, acho que o facto de não haver propriamente um animal "irracional" na obra, porque todos demonstram algum pensamento desenvolvido (afinal, é um livro de fantasia), não vai contra essa definição, e até a apoia, de certo modo, pois podemos assim interpretar que "bichos" e Eruhín estão todos num patamar identifico.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Olhe as adivinhas da página 11, 18 e 30, por exemplo, dá pra ver claramente que "animal" se trata de um animal irracional.

Eu não discuto a definição biológica nem se eles estavam todos num mesmo patarmar (para mim também estavam). Só digo que na obra a definição de animal é diferente do que na vida real. E neste jogo até agora considerou-se animal apenas os animais "irracionais".
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Eu também acho que objeto é meio foda... melhor só personagens. Maaas, vocês decidem. Mas este desafio continua válido.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Aê! O 10° acertou!
É a Flecha Vermelha.

Nhe, eu não sabia se objetos valiam pq não tinha nada escrito sobre isso. Mas como a Flecha Vermelha é um objeo relativamente importante eu achei que valeria, assim como se fosse uma Palantir e tal...

Enfim... Parabéns 10°! :cerva:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Acho que devemos decidir sobre isso: se vale ou não objetos, sejam eles importantes ou não. Aí a gente edita as regras.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Acho que objetos deveriem valer sim. Não objetos absurdos tipo "o prato de bolo do Bilbo", mas axistem objetos importantissimos.
O personagem principal do SdA, por exemplo, é um objeto. Do Silma tmb...
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Também prefiro que não valha.
Edit... ok, levando em conta os post do Olorin... ok, por mim vale então. :lol:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

:think:

Olhando por esse lado, vou mudar meu voto também... qualquer coisa a gente pode perguntar "É um objeto?", o que facilita pacas.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Uhum, não é tão difícil assim.
Se não for um Eruhín, nem anão, nem bicho, provavelmente é objeto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo