• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

Do povo de Fingolfin?(quando digo povo de fingolfin quero dizer todos que atravessaram o Helcaraxë com ele)
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Contos Inacabados?
Tuor, vc contou uma pergunta minha a menos... eu fiz 3, vc só contou 2...
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Sim, está certo.

Eu havia lido em algum lugar que possivelmente Celebrimbor tivesse nascido em Beleriand; por isso nunca teria estado em Aman (por isso respondi "aparentemente sim"). Mas há um parte no HoME que me deixou em dúvida:

"One source states that Celebrimbor accompanied his father and grandfather when Feanor led the Noldor to Middle-earth to retrieve the Silmarils from Morgoth. Celebrimbor's mother (whose name is unknown) is said to have refused to take part in the rebellion and remained behind in the Undying Lands. Although Celebrimbor followed his father, he was said to be more like his mother in temperament. (HoME XII, p. 318)"

Aproveito para perguntar algo: o que é bom que se siga, no caso de Celebrimbor? Nasceu em Aman ou em Beleriand? Antes de começar o jogo, quando pensei em Celebrimbor, pesquisei à respeito dele também no The Encyclopedia of Arda:

There is no specific record of Celebrimbor's date of birth. He is first mentioned late in the First Age dwelling in Nargothrond with his father Curufin. It's impossible to know how old he was at this time, but the fact that there is no account of him before this, and especially that he wasn't present to swear the Oath of Fëanor, suggests that he was born after the Noldor returned to Middle-earth.

Ou seja, ambas estão contraditórias, sendo que a última citação parece ser mais uma suposição. Preferi a primeira. Enfim, chega disso: Treville, sua vez.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Hall da Fama


Haran Alkarin: 27


Tuor: 25


Tapio: 23


Neithan: 22


Duilin (Elson): 17


Olórin: 14


Daewen: 13
Snaga: 13


Isabel: 11

10º
Erundur: 8

11º
Thalion Atanón: 6

12º
Filiph: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
Mestre Elrond Peredhil: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5

18º
Camila: 4
Pandatur: 4
Ulca: 4

21º
Caranthir: 3
Déor: 3
Jedi Solo: 3
Nira-Chan: 3

25º
_ Sauron _: 2
Merannë: 2
Ronald: 2
Uncle: 2

29º
Alcarcáno: 1
Asca: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Lord Treville: 1
Marcileia: 1
Olórin of Lórien: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1

----------

Eruhín?

Sim.

Elfo?

Não.

Morte Relatada?

Não.

Macho?

Sim.

Homem?

Sim.

Teve algum filho?

Sim.

Rei/Líder?

Sim.

1ª era?

Não.

Morreu em batalha?

Não há relatos.

Nascido na Terceira Era?

Não.

Dúnedain/Numenoreano?

Sim.

Do bem?

Sim.

Navegador?

Sim.

Rei antes da primeira Rainha de Númenor?

Não.

----------

Elros Tar-Minyatur?

Não.

----------
Torugo: 4 - 0
Nira-chan: 2 - 0
_Sauron_: 1 - 0
Ulca: 2 - 0
Tuor: 2 - 0
TurambarWoW: 1 - 1
Snaga: 1 - 0
----------
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo