• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

(não que no momento a pessoa estivesse na comitiva. Pode ser que sim, pode ser que não).

Não entendi. Você respondeu que sim, depois que pode ser que sim; pode ser que não. A pergunta se referiu a ter havido contato com alguém da comitiva, ela estando acabada ou não. Afinal, nove fizeram parte dela.

(Para mim, hobbit não é humano. E não me importa o que vocês acham sobre isso).

Para você não é. E para Tolkien?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não entendi. Você respondeu que sim, depois que pode ser que sim; pode ser que não. A pergunta se referiu a ter havido contato com alguém da comitiva, ela estando acabada ou não. Afinal, nove fizeram parte dela.

E a resposta é SIM, Tuor.

O "pode ser que sim, pode ser que não" só está se referindo ao fato de que podiam estar os 9 da Comitiva juntos, ou apenas 1, 2, 3... enfim. Ele só respondeu assim porque a pergunta anterior foi "teve contato com a comitiva?" , e ele está tomando a comitiva como sendo os 9 membros reunidos. Foi apenas uma justificativa para mostrar que as 2 perguntas são distintas.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Ah tá, saquei.

------

Tom Villa, o irmão mais velho de Rosinha?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Para você não é. E para Tolkien?

Vou responder pela última vez, e isso vale pra você, pro Snaga, pro Neithan e pra qualquer um:

O nome desse tópico é "Adivinhe quem EU sou".

Ou seja, as perguntas seriam direcionadas ao PERSONAGEM, não à Tolkien, à Eru ou ao Diabo a 4.

Como eu já disse em outras páginas, qualquer humano que perguntasse pra um hobbit: "Você é humano?", ele responderia de pronta resposta: NÃO!.

Como foi explicitado na obra, na entrada de Pippin à Minas Tirith.


OU SEJA...


Por mais que a origem seja indiscutivelmente a mesma, o fato do personagem considerar a si mesmo humano ou não PARA MIM é relevante.

Se pra você não é, não me importa.
Contanto que eu deixe explícito quando responder as perguntas, não vejo porque se estressar com isso.


Pronto.

Ufa.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Concordo.... mas ainda assim vou te bater.
E Tuor, cala a matraca e advinha logo!
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Anwel disse:
Ou seja, as perguntas seriam direcionadas ao PERSONAGEM, não à Tolkien, à Eru ou ao Diabo a 4.

Isso é um conceito que você está criando (ou pelo menos acho), coisa que não lembro já ter acontecido no jogo antes. Não interessa o que um hobbit acha, pois intrinsicamente ele é humano e o fato de ele não se dizer um é uma característica cultural de seu grupo fechado naquele ponto de Eriador, nada mais. Considerar-se algo não tira o fato de que ele se mantém sendo humano. Pelo menos que eu soubesse, lidamos com o lado, digamos, histórico do personagem, e não com considerações.

Se Tolkien escreveu desta forma, é esmiuçando suas informações e conceitos nas obras que o jogo se dá.

Mas enfim, se você prefere assim, é com você. Contando que você deixe explícito, como já deixou claro, que assim seja. Amém. Oremos.

Deu sede agora.

Indily disse:
E Tuor, cala a matraca e advinha logo!

Adoro algumas discussões, o que me torna chato, sabe como é. =]

Mas nem faço ideia de quem seja. Só me resta perguntar.

-------

Tem fala no livro?
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

O nome desse tópico é "Adivinhe quem EU sou".

Ou seja, as perguntas seriam direcionadas ao PERSONAGEM, não à Tolkien, à Eru ou ao Diabo a 4.

Isso é um conceito que você está criando (ou pelo menos acho), coisa que não lembro já ter acontecido no jogo antes.

vamos às explicações...

Ok. Qual sua raça?

Respondo desta forma: não pertenço a nenhuma das criações de Eru, Aulë ou Melkor.

isto segue logo após o primeiro post de regras do jogo, sendo assim, há um sujeito oculto no começo da frase, analisando claramente observamos o "EU" implicito ali.

Desta forma a pergunta foi respondida em 1ª pessoa, o que remete ao personagem.
As perguntas ainda são direcionadas aos personagens, a diferença é que condensamos as respostas por preguiça :mrgreen:

gente que difícil...

:think:

nossa, caprichou nessa hein?!
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

O Anwel inventou um personagem novo, só pode! Num faço a menor idéia!!!!!
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Então a discussão não tem fundamento, pois o jogo começou de uma forma e se direcionou a outra, levando em consideração essas quinhentas-e-cacetada páginas. Oloc, quinhentas!

Indily disse:
O Anwel inventou um personagem novo, só pode! Num faço a menor idéia!!!!!

Só tem me restado perguntar e ver no que dá...
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Vou responder pela última vez, e isso vale pra você, pro Snaga, pro Neithan e pra qualquer um:

O nome desse tópico é "Adivinhe quem EU sou".

Ou seja, as perguntas seriam direcionadas ao PERSONAGEM, não à Tolkien, à Eru ou ao Diabo a 4.

Como eu já disse em outras páginas, qualquer humano que perguntasse pra um hobbit: "Você é humano?", ele responderia de pronta resposta: NÃO!.

Como foi explicitado na obra, na entrada de Pippin à Minas Tirith.

Isso é um conceito que você está criando (ou pelo menos acho), coisa que não lembro já ter acontecido no jogo antes. Não interessa o que um hobbit acha, pois intrinsicamente ele é humano e o fato de ele não se dizer um é uma característica cultural de seu grupo fechado naquele ponto de Eriador, nada mais. Considerar-se algo não tira o fato de que ele se mantém sendo humano. Pelo menos que eu soubesse, lidamos com o lado, digamos, histórico do personagem, e não com considerações.
Pior é que eu concordo com os dois.

E agora, como faz?

isto segue logo após o primeiro post de regras do jogo, sendo assim, há um sujeito oculto no começo da frase, analisando claramente observamos o "EU" implicito ali.

Desta forma a pergunta foi respondida em 1ª pessoa, o que remete ao personagem.
As perguntas ainda são direcionadas aos personagens, a diferença é que condensamos as respostas por preguiça :mrgreen:
Esqueça os primeiros posts. O que realmente vale é O PRIMEIRO em si. Já que ele foi editado várias vezes para se moldar ao jogo, criando regras e tudo o mais.

No início, ou seja, no posts 2, 3, 4 etc e tal durante as primeiras páginas, são um jogo um bocado diferente deste que estamos jogando agora.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Esqueça os primeiros posts. O que realmente vale é O PRIMEIRO em si. Já que ele foi editado várias vezes para se moldar ao jogo, criando regras e tudo o mais.

No início, ou seja, no posts 2, 3, 4 etc e tal durante as primeiras páginas, são um jogo um bocado diferente deste que estamos jogando agora.

Editado sim, mas não tantas vezes já que última foi "Edição mais recente por Eriadan : 17-03-2007 em 14:21"

Então acho que falta uma reedição aí, não é mesmo?




 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Ainda em 2006 o jogo mudou. A edição de 2007 continua sendo atual, portanto.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Ainda em 2006 o jogo mudou. A edição de 2007 continua sendo atual, portanto.

Fato.
O que ocorre é a ambiguidade nessa colocação:

"O objetivo é descobrir que personagem (pode ser de qualquer raça) de Arda o desafiante tem em mente, através de perguntas feitas a ele."

A ele - personagem ou desafiante?

Acho que seria interessante especificar pra não acontecer novamente algo parecido.

ok, parei de floodar isso aqui :rofl:
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

À princípio, ao personagem. Atualmente, considerando desde alguns anos, ao desafiante. Então não fica ambíguo no parâmetro de hoje, sem comparar com a antiga forma. O que me parece é que se a pessoa quiser usar a primeira forma, como é o caso do Anwel, ela vai ter que especificar, pois 99% do jogo tem sido manipulado de outra forma.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

À princípio, ao personagem. Atualmente, considerando desde alguns anos, ao desafiante. Então não fica ambíguo no parâmetro de hoje, sem comparar com a antiga forma. O que me parece é que se a pessoa quiser usar a primeira forma, como é o caso do Anwel, ela vai ter que especificar, pois 99% do jogo tem sido manipulado de outra forma.

não é mais fácil estipular de uma vez?
pq vai que não falam isso antes de começar o jogo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo