• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Re: Adivinhe quem eu sou

Macho ou fêmea se referem à generos masculino e feminino.

Uma colher é do gênero feminino. Um garfo é do gênero masculino. Eles não compulam, mas gramaticalmente são fêmea e macho repectivamente.

Editado!

A questão não é sobre gramática, e sim sobre biologia. Você tem certeza que um homem é masculino e uma mulher é feminina e que um urso é masculino e uma ursa é feminina porque são coisas naturais, já em algo sem vida não há diferenciação, para se saber o que é algo "masculino" deve haver um oposto "feminino". Os gêneros de objetos são meras convenções.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

A questão não é sobre gramática, e sim sobre biologia. Você tem certeza que um homem é masculino e uma mulher é feminina e que um urso é masculino e uma ursa é feminina porque são coisas naturais, já em algo sem vida não há diferenciação, para se saber o que é algo "masculino" deve haver um oposto "feminino". Os gêneros de objetos são meras convenções.
Tá de mimimi só porque não tem mais chutes pra fazer.
É macho e pronto!

Mas tá, tá bom... eu concordo com você e entendo o que está dizendo. Mas pra mim isso não atrapalha o jogo, pelo contrário, é uma dica a mais. Releve isso.

E lá tá editado!
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou


Tuor: 36


Neithan: 30
Tapio: 30


Haran Alkarin: 28


Snaga: 26


Bel (Isabel): 17
Duilin (Elson): 17
Dorak: 17


Ar-Nirthol: 16


Anwel: 14
Olórin: 14


Daewen: 13
Ulca: 13


HFR: 10
Lew Morias: 10

10º
Erundur: 9

11º
Mestre Elrond Peredhil: 8

12º
Elriowiel Aranel: 7

13º
Kirk00x: 6
Thalion Atanón: 6

14º
Filiph: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5

15º
Camila: 4
Nira-Chan: 4
Pandatur: 4

16º
_ Sauron _: 3
Angiuli: 3
Beladona: 3
Caranthir: 3
Déor: 3
Éomer: 3
Finwë-Curufinwë: 3
Jedi Solo: 3
Lord Treville: 3
Indily: 3

17º
Amaurëawen_: 2
Merannë: 2
Ronald: 2
Uncle: 2
Veda: 2

18º
Alcarcáno: 1
Asca: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Marcileia: 1
Morgs: 1
Ondon Rincewind: 1
Olórin of Lórien: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1
TurambarWoW:1
zorba: 1

PERGUNTAS:

Não.

Aparece no SdA?
Sim!

Sim!

Sim!

Conheceu algum membro da Sociedade?
Sim!

Morto em batalha?
Não.

rei/líder/governante?
Não.

Esteve em Beleriand?
Não.

Aüle-hín?

Anão?
Não.

Não.

Participou da Guerra do Anel?
Não.

Não.

Não.

Sim!

Não.

Existia na 2ª Era?
Não.

estava com um hobbit na Guerra do Anel?
Não.

dá pra caregá-lo com as mãos?
Sim!

Aparece nos filmes?
Sim!

era de algum membro da Sociedade?
Não.

Foi portado, durante a Guerra do Anel, por algum mebro da Comitiva?
Sim! De certa forma.

Era de fabricação élfica?
Não.

Foi destruído?
Eu diria que não.

Fabricado pelos elfos?
Não.

Não.

Carregado por um humano da comitiva?
Não. Pelo menos não que eu me lembre.

É uma arma?
Não.

Esteve em posse de um maia?
Sim! Por um curto período de tempo.

Fabricação hobbit?
Não.

Fabricado por um humano (não-hobbit)?
Não. Provavelmente não.


CHUTES:

O 10º Membro da Sociedade (Bill, o ponei)?
Não.

Não.

Não.

Não.

Não.

Não.

os Barcos de Lothlórien?
Não.

Cachimbo do Gandalf?
Não.

Chifre de Gondor?
Não.

Frasco de Galadriel?
Não.

Não.


O Livro Vermelho?
Não.

o colete de mithril?
Não.

Ana-Lisse: 1/0
Angiuli:1/3
Anwel: 4/2
Aranel: 1/1
Bel: 2/0
Beladona: 2/0
Dorak: 2/0
Elassea: 1/1
Kyra: 1/1
Lew: 4/1
Neithan:5/3
Tuor: 1/0
Zorba: 5/1
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Tá de mimimi só porque não tem mais chutes pra fazer.
É macho e pronto!

Mas tá, tá bom... eu concordo com você e entendo o que está dizendo. Mas pra mim isso não atrapalha o jogo, pelo contrário, é uma dica a mais. Releve isso.

E lá tá editado!

Não é mimimi (e eu já havia começado a argumentar antes de acabar meus chutes), é só porque informações erradas atrapalham o jogo, como dizer que lugar é igual a objeto e que hobbits são humanos (por mais que sejam derivados deles, não são a mesma raça), isso desvia o racicínio.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não é mimimi (e eu já havia começado a argumentar antes de acabar meus chutes), é só porque informações erradas atrapalham o jogo, como dizer que lugar é igual a objeto e que hobbits são humanos (por mais que sejam derivados deles, não são a mesma raça), isso desvia o racicínio.
Nesse caso eu acho que ajuda o raciocínio. Alguém perguntou se é um objeto e alguém perguntou se é macho. A resposta foi afirmativa pra ambos, então todos podem eliminar objetos de gênero feminino, como uma espada qualquer por exemplo.

Agora quanto aos hobbits, eles são humanos sim!!! Isso não é informação errada. Errado é dizer que eles não são humanos.

Se eu escolho um hobbit como personagem daqui e alguém perguntar se é humano, a minha resposta será sim, pois foi Tolkien quem disse isso.

Resta aos participantes perguntarem se esse humano em específico é um hobbit ou não.

Agora, com relação aos lugares, concordo com você. Lugar é lugar, objeto é objeto.

E sobre o mimimi, era zueira.








Mentira, era mimimi mesmo. :lol:
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Me ocorreu uma confusão.
Quando se diz Guerra do Anel se refere de fato à batalha?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Me ocorreu uma confusão.
Quando se diz Guerra do Anel se refere de fato à batalha?
Eu considero como Guerra do Anel, todas as batalhas que se desenrolam entre a partida de Frodo do Condado e o retorno do rei em Minas Tirith.

Afinal, todas essas batalhas fizeram parte de uma só guerra, motivadas pela ganância de um só objeto.

Editado!
 
Re: Adivinhe quem eu sou

É uma daquelas coisas bem idiotas e ao mesmo tempo bem óbvias que ninguém vai conseguir acertar?
:lol:

Sério agora...

Silmaril?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Eu considero como Guerra do Anel, todas as batalhas que se desenrolam entre a partida de Frodo do Condado e o retorno do rei em Minas Tirith.

Afinal, todas essas batalhas fizeram parte de uma só guerra, motivadas pela ganância de um só objeto.
Sempre que se diz Guerra do Anel eu me foco basicamente na batalha diante o Morannon, mas realmente, uma guerra são varias batalhas, não somente uma.

É uma arma?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Editado!!!

Caramba, eu devo ter respondido alguma coisa errada. Não é possível que não acertaram ainda!
 
Re: Adivinhe quem eu sou

O Livro Vermelho?

Se não for, desisto :mrgreen: (terceiro chute, já fiz 5 perguntas)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo