Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sabe-se o nome do lazarento pelo menos?
Certo. Personagem que mais fez falta nos filmes. Sem ele, a batalha de Minas Tirith resumiu-se a uma multidão de fantasmas verdes, e todas mortes foram inúteis, especialmente dos rohirrim, que deveriam ter ficado em casa dormindo...
Já pergunto: Teve filhos?
Morte relatada?
Membro da realeza?
Só jogo aqui, pra dar um up.
Pq não é minha praia
Aparece nos filmes?
Na batalha dos campos de Pelennor, de O Retorno do Rei.
É homem?
Aparece em As Duas Torres (livro)?
Já esteve no Condado?
Participou da Batalha do Abismo de Helm?
Sabe-se o nome do lazarento pelo menos?
Acertou(aleluia haha)Damrod
( ele morreu qnd tentaram retomar osgaliath)Damrod não tem a morte relatada...
No site q eu vi falava isso,daqui a pouco confirmo aqui se tem mesmo no livro...mas acho provável já q ele foi com faramir e faramir quase chegou morto...No livro também...? Não consta na Tolkien Gateway...
E n achei nada,o site q vi esta errado.e possível q ele tenho morrido lá mas n foi relatadoPelo visto não. Damrod não é mencionado em O Retorno do Rei. Mablung, que acompanhava Damrod nos idos de As Duas Torres, tomou o comando dos andarilhos / guardiões / rangers de Ithilien após Faramir ficar enfermo, e chegou a salvar Aragorn e cia. de uma emboscada quando estes se conduziam ao Portão Negro. Se Mablung não morreu, não vejo motivo para supor que Damrod morreu.
Sim.Aparece de algum modo no senhor dos anéis?
Não.E um elfo Hobbit ou anão?
Não.e de Gondor?
"Sim"Morreu antes do abismo de helm?
Sim.
Não.Ele reviveu?
Sim.Humano?
Sim.Pergunto: É nazgûl?
Nao.Gandalf?
Não.O líder dos "fantasmas" lá que Aragorn convoca?
Não.Theored?
Não.Háma? (Último chute)
Não.O líder dos nazgûl?
Estou acompanhando pelo email.(vc recebe notificações desse rs?ou tá recebendo com a marcação?)