Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não posso discordar.Essas regras têm que ser reformuladas!!!
Certo!! Segue @Haran AlkarinCírdan?
Não posso discordar.
Então... eu tenho falhado nisso ultimamente, mas meu comentário foi uma piada, por ter perdido por causa da regra. Eu acho ela importantíssima, para não concentrar o jogo em um único participante em determinado momento. Na real, queria propor algo parecido no Adivinhas (não poder chutar pelo menos três vezes seguidas), mas o tópico tem ido de vento e polpa ultimamente e fico com medo de mexer em time que tá ganhando.Essa regra de não poder chutar logo após perguntar ou chutar é essencial para o jogo... Foi oficializada em janeiro de 2012 depois de uma boa discussão [...]
Exato! Também balancei por causa disso. Eu já ia até perguntar: existe um parâmetro para se entender o "aparece"? Basta que o nome seja citado ou é preciso que o personagem realmente tenha participação em alguma cena? Por isso tenho evitado perguntar assim e preferido perguntas mais fechadas como "tem fala?" ou "seu nome é mencionado?"O que atrapalhou minha linha de raciocínio foi falar que Círdan aparece no livro A Sociedade do Anel... Eu diria que ele é só mencionado, como o são Denethor ou Beren e Lúthien, e isso não contaria como aparição (*)
(*) De qualquer forma, reconheço que isso é subjetivo... tanto o significado de "aparição", quanto com relação a alguns personagens, como Radagast, que são mencionados apenas em relatos, mas são, digamos, relatos tão vívidos que contam como aparição... Mas, de minha parte, eu não colocaria Círdan ou Denethor nesse grupo com respeito ao primeiro SdA...
Então...foi foda escolher o Círdan por isso!! Tb tive o mesmo momento de dúvida, mas fiquei com medo do reverso se mostrar tão polêmico qnto: eu falar q não aparece e alguém falar qele é citado no Conselho de Elrond...fui pelo caminho da segurança, mas concordo q o "aparece" é frágil e o "não" nesse caso seria um pouco mais correto....O que atrapalhou minha linha de raciocínio foi falar que Círdan aparece no livro A Sociedade do Anel... Eu diria que ele é só mencionado, como o são Denethor ou Beren e Lúthien, e isso não contaria como aparição (*)... Daí eu tive que esgotar todos figurantes que de fato aparecem (**), e o fiz perguntando se o personagem em questão aparecia nos outros livros, e como a resposta foi positiva dificilmente seria um figurante. Aí sim parti para reinterpretar as respostas, enxergar alguma resposta que, se reinterpretada, me daria um personagem condizente com as demais respostas... Mas foi um risco em contrariar a resposta do Rufgand e desperdiçar um chute.. Dessa forma, não acho que as regras tenham pesado tanto no acerto, afinal a última pergunta que foi feita pouco contribuiu para essa linha de raciocínio...
(*) De qualquer forma, reconheço que isso é subjetivo... tanto o significado de "aparição", quanto com relação a alguns personagens, como Radagast, que são mencionados apenas em relatos, mas são, digamos, relatos tão vívidos que contam como aparição... Mas, de minha parte, eu não colocaria Círdan ou Denethor nesse grupo com respeito ao primeiro SdA....
Tranquilo, não teve falha, eu percebi que seu comentário foi uma piada ou no mínimo algo bem descompromissado, mas como a Tenebris concordou com ele e pareceu mais séria, vi nisso ocasião para comentar sobre o assunto...Então... eu tenho falhado nisso ultimamente, mas meu comentário foi uma piada, por ter perdido por causa da regra. Eu acho ela importantíssima, para não concentrar o jogo em um único participante em determinado momento. Na real, queria propor algo parecido no Adivinhas (não poder chutar pelo menos três vezes seguidas), mas o tópico tem ido de vento e polpa ultimamente e fico com medo de mexer em time que tá ganhando.
Pois é, não existe parâmetro, vai da interpretação e da intuição de quem responde... Eu tenho uma noção informal de que "aparece" é "aparecer em cena", se o trecho fosse filmado seria necessário um ator, a mera menção não conta... Do contrário precisaríamos aceitar que Beren aparece em A Sociedade do Anel, por exemplo, o que me parece absurdo... Talvez isso embarcasse casos mais dúbios como Radagast, afinal para um relato tão longo seria necessário um flashback, como o filme de fato faz ainda que corte Radagast... Curioso que isso é um problema só de O Senhor dos Anéis, em que há uma certa narração em point of view. Já em O Silmarillion, qualquer menção já é aparição...Exato! Também balancei por causa disso. Eu já ia até perguntar: existe um parâmetro para se entender o "aparece"? Basta que o nome seja citado ou é preciso que o personagem realmente tenha participação em alguma cena? Por isso tenho evitado perguntar assim e preferido perguntas mais fechadas como "tem fala?" ou "seu nome é mencionado?"
mas como a Tenebris concordou com ele e pareceu mais séria
Ué, se você cita uma frase mais ou menos jocosa com um "Concordo.", a mim parece querer encaminhar-se para uma afirmação mais séria mesmo. Alterações como "Concordo ", "Concordo haha" ou até mesmo "Concordo!!!" diminuiriam sim essa minha impressão, sem falar de alterações que mudassem a frase... Enfim, nem tem o que você querer discutir sobre isso, afinal eu só disse "pareceu mais séria", não afirmei que de fato foi, a impressão foi minha, ela existiu e isso é um fato... E o "mais" também é importante, algo "mais sério" não é algo "puramente sério", sem humor. Você pode manter o humor e ainda assim através do humor expressar um desejo "mais sério" de mudar as regras.1) Tenebris não tem senso de humor.
2) Se eu tivesse usado uma carinha, teria uma impressão diferente?
Independente do meu humor, ou das infinitas formas de interpretar a frase, esse é o único desejo, em relação às regras, que eu tenho.considerando o número atual de jogadores, aumentar o número de perguntas não seria uma idéia ruim.
Não.Homem?
Sim.Hobbit anão ou elfo?
Sim.A primeira letra de seu nome vai de A até L?
Não.Maligno?
Sim.Apareceu fisicamente ou em alguma citação em algum Senhor dos Anéis?
Não se sabe, mas eu apostaria que não.Nascido depois do ano da Aventura de Bilbo?
Sim.Aparece em algum filme?
Sim.Esteve em Valfenda?
Gimli?(pq n né haha)