Pior que eu me divirto com essas narrativas mas me perco sem saber se o quanto você tá a sério... tipo, você realmente discorda da proposta ou tá só fazendo o roleplay do jogador competitivo, que nutre uma paixão secreta pelo Cirão da Massa?Editado.
Sem cabimento... Ninguém sequer cogitou mudar o ranking em 2018 porque eu ressuscitei o jogo e participei continuamente justamente pra passar o Neithan, se o ranking tivesse sido então mudado eu não teria participado com tanta regularidade. Daí chegar 1 ano e meio depois do feito e inventar de mudar em retrospecto é sacanagem. Se quiserem mudar, que mudem a partir do ano novo, com a anuência dos principais jogadores, que estarão cientes do "prêmio" desde o início... Até porque o ano de 2017 é um ano um tanto quanto aleatório para o "ano final".
Já ficou claro inclusive que errei na contagem dos anos, a Terceira Era acabou em 2018 com as eleições. Até porque, veja, coloquei Ciro Gomes ali como Saruman e iniciador da Guerra do Anel, mas se Ciro está na Guerra, esta não deve acabar antes que ele chorasse nos ombros da mãe.... sem falar que ficou claro que se tratou não de um Saruman, mas de um Bill Samambaia torrando a paciência em Bri... E outra: até cheguei a observar ali que a Valinor não havia tido rei glorioso análogo ao Rei Elessar no início da Quarta Era, já que postei pouco em 2017, e que a Quarta Era no fórum teria começado diretamente na decadência. Mas a realidade era outra: a Terceira Era não havia acabado... Uma vez que ela acaba em 2018, temos Rei Glorioso (eu ) vencedor nos dois rankings na passagem da Terceira para Quarta Era, e mostrando muita lucidez contra as loucuras de Ciro Gomes... só depois, terminado o meu reinado, começa a decadência com figuras como Eriadan e Darkness no topo dos rankings, e rumores de um culto ao Felipe Neto, aka The New Shadow.
Outro motivo secundário é que o Adivinhas começou em 2004, e o Adivinhe em 2006, quer dizer, faz sentido que este termine dois anos depois, uma era embarcando 13 anos...
E aliás, acho que tudo isso é um jeito de Eriadan arrumar confusão e ressuscitar o fórum, pra ter algo o que fazer ao invés do que encarar a enobrecedora rotina do trabalho. Quarta Era chegou, fórum morreu, aceita Eriadan, liga o modo Fúria da Cidade e trabalhe.
Seja como for, eu achei que fazer o corte dos "Anos Antigos" no final de 2017 fosse o óbvio, porque foi claramente a partir de 2018 que o jogo voltou a ficar ativo, e desta vez com a participação da geração atual do fórum. Fica bem nítido que 2017 é o corte natural quando fazemos essa divisão de rankings e notamos que nenhum dos usuários novos aparece nos "Anos Antigos". Incluir 2018 ou 2019 o tornaria um ranking sem muito sentido.
Para além disso, acho legal que os dois jogos tenham a mesma referência, 2018, como início das contagens anuais. E também é mais legal termos um "pódio" a mais do que teríamos se cortasse um ano depois, porque com três já dá pra iniciar um "quadro de medalhas".
De todo modo, eu ainda acho que a gente pode manter a pontuação geral também, atualizada ano a ano, para preservar essas rivalidades que começaram lá atrás e ainda perduram, como Haran x Neithan aqui, Haran x eu lá...
Última edição: