• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
Editado.


Sem cabimento... :lol: Ninguém sequer cogitou mudar o ranking em 2018 porque eu ressuscitei o jogo e participei continuamente justamente pra passar o Neithan, se o ranking tivesse sido então mudado eu não teria participado com tanta regularidade. Daí chegar 1 ano e meio depois do feito e inventar de mudar em retrospecto é sacanagem. Se quiserem mudar, que mudem a partir do ano novo, com a anuência dos principais jogadores, que estarão cientes do "prêmio" desde o início... Até porque o ano de 2017 é um ano um tanto quanto aleatório para o "ano final".

Já ficou claro inclusive que errei na contagem dos anos, a Terceira Era acabou em 2018 com as eleições. Até porque, veja, coloquei Ciro Gomes ali como Saruman e iniciador da Guerra do Anel, mas se Ciro está na Guerra, esta não deve acabar antes que ele chorasse nos ombros da mãe.... sem falar que ficou claro que se tratou não de um Saruman, mas de um Bill Samambaia torrando a paciência em Bri... E outra: até cheguei a observar ali que a Valinor não havia tido rei glorioso análogo ao Rei Elessar no início da Quarta Era, já que postei pouco em 2017, e que a Quarta Era no fórum teria começado diretamente na decadência. Mas a realidade era outra: a Terceira Era não havia acabado... Uma vez que ela acaba em 2018, temos Rei Glorioso (eu :cool:) vencedor nos dois rankings na passagem da Terceira para Quarta Era, e mostrando muita lucidez contra as loucuras de Ciro Gomes... só depois, terminado o meu reinado, começa a decadência com figuras como Eriadan e Darkness no topo dos rankings, e rumores de um culto ao Felipe Neto, aka The New Shadow. :rolleyes:

Outro motivo secundário é que o Adivinhas começou em 2004, e o Adivinhe em 2006, quer dizer, faz sentido que este termine dois anos depois, uma era embarcando 13 anos... :uhum:

E aliás, acho que tudo isso é um jeito de Eriadan arrumar confusão e ressuscitar o fórum, pra ter algo o que fazer ao invés do que encarar a enobrecedora rotina do trabalho. Quarta Era chegou, fórum morreu, aceita Eriadan, liga o modo Fúria da Cidade e trabalhe. :chibata:
Pior que eu me divirto com essas narrativas mas me perco sem saber se o quanto você tá a sério... tipo, você realmente discorda da proposta ou tá só fazendo o roleplay do jogador competitivo, que nutre uma paixão secreta pelo Cirão da Massa? :lol:

Seja como for, eu achei que fazer o corte dos "Anos Antigos" no final de 2017 fosse o óbvio, porque foi claramente a partir de 2018 que o jogo voltou a ficar ativo, e desta vez com a participação da geração atual do fórum. Fica bem nítido que 2017 é o corte natural quando fazemos essa divisão de rankings e notamos que nenhum dos usuários novos aparece nos "Anos Antigos". Incluir 2018 ou 2019 o tornaria um ranking sem muito sentido. :think:

Para além disso, acho legal que os dois jogos tenham a mesma referência, 2018, como início das contagens anuais. E também é mais legal termos um "pódio" a mais do que teríamos se cortasse um ano depois, porque com três já dá pra iniciar um "quadro de medalhas".

De todo modo, eu ainda acho que a gente pode manter a pontuação geral também, atualizada ano a ano, para preservar essas rivalidades que começaram lá atrás e ainda perduram, como Haran x Neithan aqui, Haran x eu lá...
 
Última edição:
O primeiro parágrafo é "sério" (se é que essa discussão pode ser séria), discordo da proposta. Os seguintes são só pra quebrar o gelo.

O tópico tem periodicamente momentos de paradas e de atividade, e de usuários chegando e saindo. Nesse sentido, o tópico ficou mais tempo parado entre 2018 e 2019 do que entre 2017 e 2018, e os usuários "usuários novos" chegando em 2018 foram só 3 (G. Asaph, Darkness e Nirasolmo), sendo 2 com participação mais duradoura. Mas o motivo mais importante é a alteração do pódio mesmo, como falei no post anterior - se eu joguei para atingir o primeiro lugar, não tem cabimento mudar o pódio após o jogo ter sido realizado, que mudassem antes então - mas ninguém sequer cogitou mudar na época (que parecia bem mais ativa do que agora, e cuja a ideia de rankings anuais já tinha sido ventilada), justamente porque o pódio foi um dos fatores incentivadores para eu participar do jogo (o que por sua vez foi crucial para manter o jogo ativo por uns 40, 60 dias). Enfim, é o mesmo que querer mudar a pontuação de uma partida de dominó durante ou após a partida (ainda mais depois de uma virada)... isso só pode acontecer com o acordo de todos, do contrário nem discute-se muito, a partida termina com o placar pré-combinado e só depois começa-se outra com um novo tipo de placar.
 
Última edição:
Ah, Haran, colabora, vai. :lol: O que agitou o Adivinhas no Escuro também foi o meu ânimo de te passar no ranking, mas depois eu mesmo sugeri a criação dos "Anos Antigos" com você campeão e a continuação com os rankings anuais. Mesmo porque, lá ou aqui, o que estava em disputa era a liderança geral de pontos, não dos "Anos Antigos". O meu achievement já ficou gravado: na história da Valinor, numa faixa dourada na cabeceira da minha cama e no fundo do seu coração.

A gente pode até ver se faz o corte em um ano anterior. Só acho que fica um "Anos Antigos" meio nada a ver se fizer o corte no final de 2018, em que o tópico e o fórum já viviam um momento muito parecido com o atual...
 
1º [4 acertos] Eriadan; Haran Alkarin
2º [2 acertos] Loveless; Rufgand
3º [1 acerto] G. Asaph; Giuseppe; Neithan; Nírasolmo
 
Ué, mas eu me lembro de ter feito uma rodada apenas uma vez, a resposta era Galadriel

A não ser que a minha memória esteja fraca ou atenta a outros pormenores desse ano :rolleyes:
 
Sim.
Não.
Morte relatada?
Não.
Sim.
Não.
Sim.
De Númenor?
Não.
É da realeza?
Não.
Aparece no Silmarillion?
Não.
Aparece nos Apêndices de O Senhor dos Anéis?
Não.
Hum... sim.
Pergunta: Tem alguma fala atribuída ao sujeito?
Sim.
Aparece em alguma obra lançada no Brasil e traduzida em português?
Não. :rolleyes:
Aparece em HoME?
Sim.
Não.
 
Última edição:
Pô, eu peguei os dois "não bonzinhos" (se interpretei bem a sua resposta) da história de onde eu acho que você tirou o personagem. Agora eu vou ter que ler de novo. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo