• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

  • Criador do tópico Criador do tópico Eriadan
  • Data de Criação Data de Criação
1º [5 acertos] Eriadan
2º [4 acertos] Haran Alkarin
3º [3 acertos] Loveless
4º [2 acertos] Rufgand
5º [1 acerto] G. Asaph; Giuseppe; Neithan


Não.


Sim.


Não.


Não.

Nasceu na primeira era?

Não.

Morte relatada?

Sim.

Aparece em cena em O Senhor dos Anéis?

Não.


Sim.

Nasceu na segunda era?

Não.

Tem nome mencionado?

Sim.

----------------------------------


Não.

A montaria alada do Rei Bruxo?

Não.

~~~~~~~~

Eu achei que seria muito fácil. Pensei "eu devo ter respondido alguma coisa errado, só pode". Daí fui revisar todas as minhas respostas, e me veio a questão: quando é o início da Primeira Era? Sempre considerei a partir do nascimento dos homens e do nascimento do sol e da lua, baseando-me no início do Quenta Silmarillion. Da mesma forma é a contagem da linha do tempo da Primeira Era do Tolkien Gateway, que não menciona nenhum evento anterior como ocorrido na Primeira Era.http://tolkiengateway.net/wiki/Timeline/First_Age

Mas pesquisei melhor e vi que não há uma definição precisa de quando começa a Primeira Era: se é com o nascimento dos homens, com o nascimento dos elfos, com a própria criação de Arda, com a criação dos Ainur gerados do pensamento de Eru...

Enfim, a resposta para a questão "Nasceu na Primeira Era?" pode ser: talvez tenha nascido na Primeira Era.

Bem, agora o primeiro que ler essa mensagem leva.
 
Bizarro que depois que Laracna foi descartada eu pensei até nas aranhinhas aranhocas de Bilbo, mas não na mãezona. :doido: Acho que inconscientemente o "Primeira Era? -> Não" acabou fazendo a gente pensar fora de O Silmarillion.
 
1º [6 acertos] Eriadan
2º [4 acertos] Haran Alkarin
3º [3 acertos] Loveless
4º [2 acertos] Rufgand
5º [1 acerto] G. Asaph; Giuseppe; Neithan

Não.

Não.

Terceira Era?
Não aparece nos contos da Terceira Era. (@Haran Alkarin)

Sim.

Mencionado em SDA?
Não.

Sim.
 
Última edição:
Se usassem a pergunta da Era no sentido de "existir" e não de "nascer/ser importante", como manda os bons costumes do jogo, não teria havido confusão. :ping:

O artigo da Tolkien Gateway discute um pouco sobre as ambiguidades na definição... mas no fandom é costume considerar que a Primeira Era é a Primeira Era do Sol e começa com o nascer do Sol conforme mencionado em O Silmarillion....

Se bem que no fandom também é costume ter um ranking para o jogo todo e não rankings anuais começando arbitrariamente em 2017, então não sei de mais nada. :ping:
 
Bizarro que depois que Laracna foi descartada eu pensei até nas aranhinhas aranhocas de Bilbo, mas não na mãezona. :doido: Acho que inconscientemente o "Primeira Era? -> Não" acabou fazendo a gente pensar fora de O Silmarillion.
Justamente não chutei a mãe das aranhas por isso. Kk

Pergunta: mencionado em SDA?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo