• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amazon Prime Video

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação
Revoltante, pago 13$ para ter uma exclusividade e a Prime me vem com propaganda, se é para ver propaganda uso os meios alternativos, a assinatura que somente me servia para ter gratuidade na entrega não tem mais serventia, já que os livros que quero ultimamente somente encontro em conta na estantes virtual.
Isso devia servir de alerta pra galera que tava espumando contra a Lei Cortez. Tá muito mais fácil encontrar melhores preços em outros lugares hoje e tem gente achando que tentar cortar as asinhas da Amazon é ser a favor de livro caro. Depois que a Amazon se sentiu mais segura os preços só subiram. Lembro quando livro mais que 40 reais era um preço exorbitante, hoje você dá sorte se um livro está na faixa dos 30. Se tiver, deve ser de vendedor externo.

Pagar assinatura numa plataforma paga pra fugir de anúncio e concluir que pagamos apenas pra ter menos anúncio e depois ser induzido a pagar um pacote plus, com o argumento do tipo que é pra família e com a garantia de ter zero anúncio é outro marketing tão pega-trouxa quanto a redução de conteúdo (peso, quantidade líquida, unidades, etc) dos produtos que consumimos, pagando-se aparentemente um preço ligeiramente menor por menos conteúdo e depois inventam um chamado "tamanho família" que é uma forma de voltar ao tamanho original com o preço já lá em cima.

Vejam bem, eu estou considerando voltar aos métodos Jack Sparrow. Faz anos que não faço isso, mas estou realmente considerando. Mas apenas para o conteúdo dos streamings que estão fazendo isso.

Já ouvi argumentos do tipo, "mas na época da TV a cabo a gente pagava e tinha propaganda", e beleza, eu entendo, cada um é cada um e é difícil mudar esse tipo de opinião.

No entanto, eles já ofereciam um serviço "melhor" e depois "pioraram". Eu preferia que justificassem falando que o preço vai subir por causa de inflação ou qualquer outra coisa do que fazer essa palhaçada. Eu, particularmente, acho isso uma forma de subir o preço do serviço além do necessário para manter as margens de lucro com uma justificava - que seria, "ah, mas se você quiser, com anúncio é mais barato".

Sei lá, como disse, cada um é cada um, mas isso não me desce. Eu sugiro o boicote.

Desculpem a indignação, mas é cansativo.

Pagar assinatura numa plataforma paga pra fugir de anúncio e concluir que pagamos apenas pra ter menos anúncio e depois ser induzido a pagar um pacote plus, com o argumento do tipo que é pra família e com a garantia de ter zero anúncio é outro marketing tão pega-trouxa quanto a redução de conteúdo (peso, quantidade líquida, unidades, etc) dos produtos que consumimos, pagando-se aparentemente um preço ligeiramente menor por menos conteúdo e depois inventam um chamado "tamanho família" que é uma forma de voltar ao tamanho original com o preço já lá em cima.

Só depois que li. Vim aqui e cheguei digitando para reclamar :rofl: . É isso mesmo.

Só sei que nada sei...

Amazon cancela pedidos de estoque da China após tarifas.

A Amazon cancelou pedidos de vários produtos fabricados na China e em outros países asiáticos, sugerindo que a empresa está reduzindo sua exposição às tarifas impostas pelo presidente americano Donald Trump. A informação é de um documento analisado pela Bloomberg.

Conforme a reportagem, pedidos de cadeiras de praia, patinetes, ar-condicionado e outros produtos de diversos fornecedores da Amazon foram suspensos após o anúncio das chamadas "tarifas recíprocas" de Trump, em 2 de abril.

O momento dos cancelamentos, sem aviso prévio, levou os fornecedores a suspeitar que se tratava de uma resposta às tarifas.

No entanto, até o momento, não está clara a abrangência dos cancelamentos e quantos tipos de mercadorias eles afetam.

Só sei que nada sei...

Amazon cancela pedidos de estoque da China após tarifas.

A Amazon cancelou pedidos de vários produtos fabricados na China e em outros países asiáticos, sugerindo que a empresa está reduzindo sua exposição às tarifas impostas pelo presidente americano Donald Trump. A informação é de um documento analisado pela Bloomberg.

Conforme a reportagem, pedidos de cadeiras de praia, patinetes, ar-condicionado e outros produtos de diversos fornecedores da Amazon foram suspensos após o anúncio das chamadas "tarifas recíprocas" de Trump, em 2 de abril.

No entanto, até o momento, não está clara a abrangência dos cancelamentos e quantos tipos de mercadorias eles afetam.
Esse tipo de atitude faz com os brs que trocaram, aliexpress/shoppee/shein etc por ela (por aplicar seguro contra ultra taxação) retornem devido a esses abusos.
Esquecem que sem o consumo seguro, o empresário pequeno retorna para esse espaço, ruim para eles pior para nós.

Um tempo atrás estava comprando mídia física dos filmes que não achava em streaming, por exemplo:
1744225448896.webp

Vou voltar a fazer mais disso e, também, como @Béla van Tesma falou:
Mas, como eu já vinha pensando em diminuir radicalmente meu ritmo de compras na loja do Bezos, isso talvez venha a ser o estímulo derradeiro que eu precisava pra terminar com o plano...

De forma geral, evitar a Amazon.

Alguém aí compra mídia física e tem algum site bom pra recomendar?

Eu não acredito que seja momento de boicote ou cancelamento. É muito chato este início de comerciais em um serviço pago, mas ao menos parece que vão manter o preço da anuidade do serviço. O problema é chegar e aumentar os preços drasticamente, como aconteceu com a PSN Plus, serviço da Sony para seus consoles.

Vamos lá, fui assistir um filme na Amazon Prime e realmente veio uma propaganda no começo, mas com a opção de skip. Não sei se está em todos isto, mas não me incomodou em nada perder 3 segundos para dar o skip nela.

Vamos lá, fui assistir um filme na Amazon Prime e realmente veio uma propaganda no começo, mas com a opção de skip. Não sei se está em todos isto, mas não me incomodou em nada perder 3 segundos para dar o skip nela.
Realmente, os 3 segundos não me incomodaria também. O que me incomoda é a audácia rsrs. Eu acho que esse é o primeiro passo para mais "piorias" (melhorias só que pra pior). Torçamos para eu estar errado.

Vocês são sortudos, na minha quase finada assinatura essas propagandas aparecem 3 vezes em cada episodio e são uns 15 segundos e não tem como acelerar ou pular, não acredito que estou gostando mais de ver a tv a cabo, que agora só tem propagada dos próprios programas, a ver o prime assim.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back