Vejam bem, eu estou considerando voltar aos métodos Jack Sparrow. Faz
anos que não faço isso, mas estou realmente considerando. Mas apenas para o conteúdo dos streamings que estão fazendo isso.
Já ouvi argumentos do tipo, "mas na época da TV a cabo a gente pagava e tinha propaganda", e beleza, eu entendo, cada um é cada um e é difícil mudar esse tipo de opinião.
No entanto, eles já ofereciam um serviço "melhor" e depois "pioraram". Eu preferia que justificassem falando que o preço vai subir por causa de inflação ou qualquer outra coisa do que fazer essa palhaçada. Eu, particularmente, acho isso uma forma de subir o preço do serviço além do necessário para manter as margens de lucro com uma justificava - que seria, "ah, mas se você quiser, com anúncio é mais barato".
Sei lá, como disse, cada um é cada um, mas isso não me desce. Eu sugiro o boicote.
Desculpem a indignação, mas é cansativo.
Pagar assinatura numa plataforma paga pra fugir de anúncio e concluir que pagamos apenas pra ter menos anúncio e depois ser induzido a pagar um pacote plus, com o argumento do tipo que é pra família e com a garantia de ter zero anúncio é outro marketing tão pega-trouxa quanto a redução de conteúdo (peso, quantidade líquida, unidades, etc) dos produtos que consumimos, pagando-se aparentemente um preço ligeiramente menor por menos conteúdo e depois inventam um chamado "tamanho família" que é uma forma de voltar ao tamanho original com o preço já lá em cima.
Só depois que li. Vim aqui e cheguei digitando para reclamar

. É isso mesmo.