É oficial: Amazon Prime Video passa a transmitir lançamentos da Disney
Nesta terça-feira (1), a
Amazon anunciou que fechou um acordo de licenciamento exclusivo de conteúdos da Disney no Amazon Prime Video, o serviço de streaming da empresa, para toda a América Latina.
Já a partir desta terça (1), diversos conteúdos que pertencem a
Disney passam a ser transmitidos pela Amazon Prime Video, em um acordo que vigora até setembro de 2020 — data que podemos estipular ser quando a Disney pretende já ter disponibilizado o Disney+ para toda a América Latina.
Entre os filmes que deverão fazer sua estreia no streaming da Amazon estão Capitã Marvel e Vingadores Ultimato (ambos que chegaram aos cinemas neste ano), além de todos os outros filmes pertencentes ao MCU, as versões em live action de animações clássicas da companhia (como O Rei Leão, A Bela e a Fera e Malévola), animações da Pixar (como WiFi Ralph - Quebrando a Internet e Toy Story 4) e todas as temporadas de algumas das séries que mais fazem sucesso entre os brasileiros, como Grey’s Anatomy, The Walking Dead, American Horror Story e How I Met Your Mother (sobre as quais a Disney adquiriu os direitos de transmissão após a compra da Fox).
O acordo entre as empresas é mais um “tiro no peito” da
Netflix, que desde o anúncio do Disney+ viu sua relação com a Disney ficar abalada, e agora irá perder os direitos de transmissão de algumas das obras mais assistidas de seu catálogo, como Grey’s Anatomy e How I Met You Mother (que neste momento ainda fazem parte da Netflix, mas que deverão mudar para a Amazon assim que o contrato vigente de licenciamento que a Netflix possui para a transmissão dessas séries chegar ao fim).
E a Amazon não perdeu tempo ao adicionar as novidades no catálogo: nesta terça-feira (1), já é possível encontrar sete novos filmes da
Marvel do catálogo do Prime Video: Capitã Marvel, os três filmes solo do Homem de Ferro, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Primeiro Vingador e Capitão América 2: O Soldado Invernal. Todos esses títulos já podem ser acessados pelos assinantes do Prime Vídeo, e mais filmes deverão ser adicionados nos próximos meses.