ainda fossem só duas, mas o negócio vai se dividir em bem mais do que isso (de memória: hbo, globo, netflix, amazon e depois de 2020 a disney). no fim das contas, vão aumentar os números de downloads ilegais. o cenário só vai mudar de "pirataria porque tv a cabo é caro" para "pirataria porque assinar muitos serviços é caro".
Exatamente, eu acho que será um tiro no pé da industria streaming no geral. Uma decisão que deveria ter sido estratégica. A menos que valha a pena fatiar o mercado e manter essa concorrência, eu não vejo porque não pensaram em uma única plataforma streaming e então trabalhar em planos, estratégias de como cada uma poderia lucrar a partir disso.
Posso estar pensando em algo para peixe pequeno (provavelmente), mas seria tão impossível as gigantes do
streaming se acertarem a ponto de manter um mercado com
uma única plataforma, como o Google hoje? Que vai ramificando serviços mantedo-se apenas com vínculo para encontrar as respostas do mundo.
Essa decisão de bombardear com ofertas pode servir para produtos, mas por assinatura eu vejo como o início do fim. Não é apenas o caso de decidir entre passar trabalho (práticas ilegais.) ou pagar mais, mas é uma situação que não resolve apenas pagando mais, seria muito mais. E neste caso, a internet vai vencer, não é como se houvesse escolha entre assinar 5
streamings, a escolha vai ser onde encontrar por aí...
Por enquanto ainda vou continuar também, porque tem muitas séries que acompanho atualmente - Stranger Things, Anne with an E, The Ranch e sei lá mais o que tudo... - e acho mais fácil gastar 45 pila por mês do que ficar caçando na net pra baixar, sim, esse é o meu nível de acomodação e falta de tempo.
Ah, sim, mas Amazon está apenas começando no mercado, acho que todos que já tem assinatura da netflix irão aguardar pelo menos 1 ano ou mais. Esse buuum vai servir para pegar aqueles que não tem assinatura de nada, com esses 10 pila iniciais me parece essa a estratégia.