Pavanelli disse:
O problema é que o Angra acabou. Quem ouviu Rebirth e compara com Angels Cry, nem pensa que é a mesma banda. Já o Shaman está fazendo um trabalho de altissimo nivel.
Mas aí é que ta... não é a mesma banda.
Tem a mesma base e estilo, mas não é a mesma banda.
Pavanelli disse:
E olha que eu não curto o André, acho o cara muito estrela. O falaschi já é muito gente boa. Quando ele veio fazer um workshop aqui ele conversou com todo mundo, mó bem humorado. Se fosse o André ia sair correndo no final, sem dar autografo pra ninguém.Mas em se tratando de voz, o André é o melhor vocalisto aqui no Brasil, e o falaschi não vai conseguir chegar no mesmo nivel tão cedo. O Angra agora é Rafael e Kiko. O shaman é André. Sou mais shaman.
O André é mais posudo no palco, pelo que alguns amigos meus disseram, ele pessoalmente é bem simpático e trata todo mundo na boa.
Quanto à voz, realmente eu acho que a do Edu é bem mais adequada ao estilo. Mas isso não quer dizer que eu não goste da voz do André.
O André é mais técnico e isso ninguém pode duvidar, mas acho que o Edu bota mais sentimento e passa isso quando canta.
Pavanelli disse:
Eu entendi esse o nome já tá montado, e foi por isso que eu coloquei um "irá representar", pq se as duas bandas continuarem assim, o Angra não vai sair do lugar(sempre as mesmas musicas, mesmo nivel). Já o Shaman....
"Mesmas músicas e mesmo nível"...
Esse é um ponto interessante de se tratar.
Da p/ usar com exemplos bandas já consagradas como Maiden e AC/DC p/ falar sobre isso.
O Maiden por exemplo, por mais que mudasse uma coisa ou outra, sempre mudava dentro do seu próprio estilo e isso é a característica mais marcante da banda... seguiu sempre a mesma vertente, mesmo tendo seus momentos ruins (com a saída do Bruce).
Já o AC/DC tem a base no mesmo tipo de som e vc pode ver que todo CD deles tem uma vendagem muito boa e os shows sempre lotam (no Brasil nem tanto).
Como o Angus Young mesmo disse certa vez:
Temos sido acusados de fazer o mesmo álbum uma dúzia de vezes. Mas isto é uma mentira suja. A verdade é que fizemos o mesmo álbum 14 vezes. e
"De fato, me orgulho das semelhanças existentes nos álbuns. Você sabe como um álbum do AC/DC vai soar, quando você o compra. Mas, nós sempre colocamos coisas novas para fazer os fãs felizes. Nós apenas não somos uma banda muito inteligente.
Tem um tom gritante de sarcasmo nessas frases, como da p/ perceber. Mas ouça qq coisa do AC/DC... é tudo bem parecido, mas sempre tem algo bem diferente e todos os fãs gostam.
Uma banda não precisa mudar p/ fazer sucesso. Basta lembrar que o Metallica fez isso e não deu muito certo.
O importante não é a mudança em si, mas manter a essência e fazer um som que agrade aos fãs. Se a banda se consagrou fazendo um tipo de som, pq inventar de mudar muito e acabar desagradando?
Não da p/ aclamar muito o Shaman nesse aspecto, já que eles só fizaram um CD até agora e a única base de comparação que temos é a formação anterior do Angra. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui p/ frente com a banda. Já o Angra tem como base de comparação eles mesmos, o que é bem mais plausível nesse aspecto.
Pavanelli disse:
Espero que desta vez entendam!!!
Como eu falei em outro tópico, opinião cada tem a sua.
Bom, eu entendi o que vc quis dizer desde o início, e como vc mesmo acabou de dizer, só to dando minha opinião, que mesmo divergente com a sua tb deve ser aceita, assim como a sua está sendo.
Enquanto a discussão se mantiver saudável como agora, tudo tranquilo.