Erunámo Lótuion
Lost inside blank infinity...
concordo com quem diz q arda eh a terra...eh nosso unico referencial pra imaginar a terra-média, outra se tolkien naum quisesse essa referencia ele naum teria dado o nome de terra-média....
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eru disse:A Terra... O resto é o Vazio.
minha teoria e q o tolkien ''deus o tenha'' quando comeco a escreve sobre arda tava terminando o quinto baseadoRiff disse:Ele tava sob efeito de mta erva do fumo qndo disse isso, se Arda é um planeta como pode ser um sistema solar inteiro dentro dele, e Imbar é o subterraneo de arda, quer dizer q nossa terra atual fica embaixo da Tm
Olórin disse:Legal saber mais sobre Arda. Mas confesso que fiquei decepcionado, esperava que fosse um outro planeta. Porque, sendo Arda o nosso planetinha aqui, então significa que nada disso existe mais. Ou, pelo menos, parece que não.
Olwë disse:Em 04 de setembro de 2003, estaríamos em plena Quarta Era do Sol, ou, arrisco supor: no segundo milênio da Quinta Era. Isso porque o nascimento de Cristo (Eru encarnado) seria um fato histórico muito relevante na perspectiva tolkieniana para não iniciar uma nova era.
Eu já vi um site que defendia que Tolkien era marciano e que veio pra Terra e que tudo que ele escreveu realmente aconteceu em marte. Isso sim é uma viagem !!!