Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Súlimo disse:Acreditar q tudo isso eh verdade mexe com mta coisa... Religião , História e td mais... Eu pessoalmente tenho certeza q naum eh verdade , mas sei la, naum eh nenhum mal achar q eh verdade...
Mas onde você viu que começou em 4000 a.c.?
Maglor disse:A intenção de toda essa mitologia do SdA e do Silmarillion é a de construir um passado lendário para a Terra. Todas as lendas européias teriam sua origem do legendário de Tolkien, e teriam sido, através do tempo, ganhado versões e versões.
Ringil disse:Ele nunca tencionou isso, até porque ele não acreditava nela. Ele simplesmente escreveu o que poderia ser o mito original. Ele tinha uma idéia que todos os mitos refletiam a verdade, esta de natureza divina, mas de forma deturpada, fragmentada. Dessa forma os mitos pagãos deveriam se derivar de alguma forma da verdade cristã. E criou um mito que poderia conciliar esses mitos com o cristão. Mas nunca acreditou nesse mito, ele cria na Bíblia. Mas claro que também achava a sua mitologia um raio estraçalhado da verdadeira luz.
LHRagone disse:Beleza... se a Terra era Arda, o que eram os elfos e os anões ???