• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS DUAS TORRES - Eu já vi! E vc?

• Criador do tópico Criador do tópico Dirhil
  • Data de Criação Data de Criação
Lord Henry disse:
Mas eles já fizeram isso por diversas vezes. Por exemplo, o poema declamado pelo Théoden (minha cena favorita no filme) acho q é dito pelo Aragorn. No primeiro já fizeram isso várias vezes... o discurso do Gandalf sobre o Gollum, que passou do Shire para Moria, a promessa do Aragorn em proteger Frodo com a vida e com a morte (acho q ele faz essa promessa em Bree no original) etc.

Sem contar citações de outras obras do Tolkien (como Hobbit) que eles espalharam pelo filme. Acho isso bem legal.

Aliás... Sociedade do Anel começa com Galadriel narrando, usando uma fala do Barbárvore.

Fundelmo foi foda EAHUAHUAHAUEHAEUH

A hora q gandalfcehga com eomer e os cavaleiros, naum eram so 120 no livro? ali parece ter uns 1000

ou ta na hora de eu trocar minha lente EUAHUEHUEA

Minas Ecthelion disse:
Fundelmo foi f*** EAHUAHUAHAUEHAEUH

A hora q gandalfcehga com eomer e os cavaleiros, naum eram so 120 no livro? ali parece ter uns 1000

No filme é citado que Eomer estava com uma compania de 2000 homens..

no livro era tudo diferente.. ele não tinha sido banido, e sim preso.. e não estava fora durante a batalha do abismo..

mas gostei dessa alteração..

No filme é citado que Eomer estava com uma compania de 2000 homens..

nem prestei atencao nisso.., mas valew!

Essa alteracao ajudou pelo menos a compensar o falta dos huorns, e de Erkebrand(acho q ele vai no livro naum lembro)

[/list]

Eu achei tão bobo isso. O Imrahil disse muito bem no review dele. Parecia que o Pj não acreditou que o público fosse conseguir aceitar mais um personagem e fez só umas participações especiais para o Éomer. Inventou que tinha só trezentos soldados em Helm para fazer aquela ceninha de "ameaça a humanidade", já que eram 10000 orcs; acabou tirando uma cena linda do livro que é a partida das tropas de Edoras.

Tá certo que os soldados de Rohan eram minoria, mas 300 contra 10000, e alguns elfinhos ajudando, ficou forçado sim. E olha só, se somar com os cavaleiros do Éomer, a gente conclui que pro PJ havia apenas pouco mais de 2300 homens capazes de lutar em Rohan. Sim sim sim, o luta ficou legal no filme, mas ele viajou um pouco nessa parte, forçou a barra legal.

Ia ser complicado explicar o que era o Folde Ocidental e de onde vieram aqueles soldados, se fosse como no livro, mas não impossível. O tempo poderia se rmais bem aproveitado.

Eu tava pensando............ Tá............ Éomer foi banido de Edoras com os seus 2000 soldados..........

Em Helm tem apenas 300 homens........

TODOS OS GUERREIROS DE EDORAS FORAM BANIDOS??????

Pois tipo..... na contagem desses 300, tinha uns que já tinham chego antes em Helm....... meio forçado né???? Tipo...... se ele foi banido com 2000 soldados...... quais os soldados que baniram eles??? Ele é sobrinho do rei!!!! Se ele quisesse era só dar uma espadada no Gríma e acabou..... tipo...... tinha 2000 soldados ao lado dele...... e quem estava do lado do Gríma no momento?

Vendo por esse lado....... que tosco.

Não sei se vcs já ouviram, mas esta é uma coisa com a qual não me conformo. Na propaganda do filme feita pela rádio Gazeta FM, o narrador insiste em se referir a um certo mago pelo nome de SURUMAN. Não parece grande coisa, mas se vcs ouvirem soa de um jeito revoltante!!! :evil: Esse povo deveria se informar antes de falar qualquer coisa! Quem será o mentecapto que escreveu o texto??? :disgusti:

LISTA DE RENATO SILVEIRA:

1. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Dir.: Peter Jackson

2. Cidade dos Sonhos
Dir.: David Lynch

3. Cidade de Deus
Dir.: Fernando Meirelles

4. Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones
Dir.: George Lucas

5. Os Excêntricos Tenenbaums
Dir.: Wes Anderson

6. Sinais
Dir.: M. Night Shyamalan

7. Estrada Para Perdição
Dir.: Sam Mendes

8. O Escorpião de Jade
Dir.: Woody Allen

9. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Dir.: Peter Jackson

10. Fale com Ela
Dir.: Pedro Almodóvar

OS DEZ MELHORES LANÇADOS NO BRASIL EM 2002 (EM ORDEM DE PREFERÊNCIA):

Agora é minha vez.

O Filho da Noiva (Argentina/Espanha, 2001)
Cidade dos Sonhos (EUA, 2001)
Cidade de Deus (Brasil, 2002)
O Homem Que Não Estava Lá (EUA, 2001)
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (França, 2001)
Os Excêntricos Tenenbaums (EUA, 2001)
O Quarto do Filho (Itália, 2001)
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (EUA, 2002)
Código Desconhecido (França, 2000)
Um Grande Garoto (Inglaterra, 2002)

Menção Honrosa para O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (eu o assisti em dezembro do ano passado e, como o coloquei no topo de minha lista de 2001, optei por não repeti-lo).

Outros títulos que merecem destaque (sem ordem de preferência):

Entre Quatro Paredes (EUA, 2001)
Feliz Coincidência (EUA, 2000)
O Homem-Aranha (EUA, 2002)
Insônia (EUA, 2002)
Janela da Alma (Brasil, 2002)
A Mão do Diabo (EUA, 2001)
Uma Mente Brilhante (EUA, 2001)
Spirit – O Corcel Indomável (EUA, 2002)
Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones (EUA, 2002)

OS DEZ PIORES LANÇADOS NO BRASIL EM 2002 (EM ORDEM DE MEDIOCRIDADE)

Mulher Infernal (EUA, 2001)
O Jogo dos Espíritos (Inglaterra, 2002)
Vampiros do Deserto (EUA, 2001)
A Rainha dos Condenados (EUA, 2002)
Jason X (EUA, 2001)
13 Fantasmas (EUA, 2001)
Dívida de Sangue (EUA, 2002)
Doce Lar (EUA, 2002)
Uma Lição de Amor (EUA, 2001)
O Pequeno Stuart Little 2 (EUA, 2002)

Fonte: Cinema em Cena

noooooooooooooooossa.........vi ADT dia 27....nao consegui postar antes, mas melhor assim, pois consegui digerir melhor o filme......sem duvidas nunhuma: O MELHOR FILME DO ANO.........acho q nem deveria ter oscar........nao tem quem concorra..... :lol: :lol: :lol:

as cenas da batalha no abismo e dos ents inundando orthranc (é assim q escreve?) sao inimaginaveis..........

mas como sempre tem mudancas uniteis........ :disgusti:
pq o aragorn caiu do penhasco??....
pq o faramir nao aparece no filme??.....o q vemos é uma reencarnacao do boromir...
pq o frodo virou um bun#@$ :x dominado pelo anel??, sendo q no livro ele so é dominado mais no final......

mas mesmo assim é o melhor.......sem comparacao.......PJ fez um trablho maravilhoso... :beer:

Naum podemos dizer que o filme ficou muito diferente do livro.. bem, eh claro que ele ficou diferente, mas teria outro jeito..
imaginem se o PJ fizesse o filme igual o livro, completamente ao pe da letra¿ iria acabar com o filme.. realmetne, dever existir alteracoes.. embora algumas naum sejam necessarias.. mas em suma: o filme ficou 10.. e aguardo firme o retorno do rei

Aragorn Elessar disse:
mas como sempre tem mudancas uniteis........ :disgusti:
pq o aragorn caiu do penhasco??....
pq o frodo virou um bun#@$ :x dominado pelo anel??, sendo q no livro ele so é dominado mais no final......

Respondendo a sua pergunta:

1- Para fazer um suspense e tentar aumentar o tempo do filme......
2- O frodo nao virou um bundao e também ainda nao foi dominado pelo anel... ele simplesmente está sendo "influenciado" o que é diferente de dominado.....

poutz.... :eek: :eek:

Concerteza não foi essa a razão pela qual PJ colocou isso no filme...

acho que foi para mostrar mais a Arwen, ou mostrar uma cena romântica entre Aragorn e o seu cavalo.....

mas achei totalmente desnecessária essa parte do Aragorn....poderia ter colocado mais tempo pra os Ents.

Togo Bolseiro disse:

poutz.... :eek: :eek:

Concerteza não foi essa a razão pela qual PJ colocou isso no filme...

acho que foi para mostrar mais a Arwen, ou mostrar uma cena romântica entre Aragorn e o seu cavalo.....

mas achei totalmente desnecessária essa parte do Aragorn....poderia ter colocado mais tempo pra os Ents.

sim... ou senao dilatar o final mostrando eles na entrada da toca de Laracna.. ihihihi.. :))))))

ADT

Não li os tópicos anteriores e não sei qual foi a recepção do filme porque estou há muito tempo sem postar.

Mas não achei esse filme tão bom quanto a Sociedade. Em A Sociedade, ele cortaram muito e mudaram pouco. Nesse eles cortaram muito e mudaram muito mais. Tá quase irreconhcível. Talvez pra quem não tenha lido o livro, tenha achada esse filme fantástico.

Pra minha surpresa, a melhor parte do filme foi com Frodo, Sam e Gollum. Em Rohan, as coisas ficaram um pouco confusas.

A coisa que eu odiei mais foi a Arwen. E eu que pensei que ela no 1º filme tinha sido ruim. Nesse ela tá deslocada e o PJ fica arrumando situações imbecis pra fazer eles dois se beijarem. O Brego foi mandado por ela pra Aragorn? E tem uma mistura de sonho com acontecimentos passados e recentes em Valfenda que é muito confuso. Enfim, Arwen está horrível.

Porque que PJ fez questão de mudar toda cena do filme? Pena que Éomer foi pouco aproveitado pois o ator é muito bom. E se mudar o livro servia pra explicar algumas coisas, nesse ele deixou coisas sem explicar. Como vem tantas pessoas junto com Gandalf e Éomer. Acho que é o povo do Folde Ocidental mas não explica no filme.

O filme começa demais, fica ruim no meio e melhora um pouquinho no final.

Gandalf- apagadíssimo. O melhor dele no filme ainda foi como Gandalf, o Cinzento. A roupa dele com branco é horrível e aquela barbicha dele é tosca. Podiam e deveriam aproveitá-lo mais. A luta com o Balrog foi muito boa mas não explicaram como ele foi parar lá em cima. Aquela manta cinza é horrível.

Frodo- bem legal. Mostrou uma bonita compaixão por Gollum e foi convincnte quando dominado pelo Anel e quando se mostrou companheiro de Sam.

Aragorn- esse tava muito bom. A parte com Arwen tava podre mas ele na batalha foi demais. Mas por colocarem ele demais, acabou ofuscando outros ótimos personagens. Não precisava ela ter caído naquele abismo. Quem PJ queria enganar, dizendo que ele estava morto? Desculpa idiota pra beijar Arwen.

Sam- muito bom também. Ótima raiva por Gollum e companheirismo por Frodo. Ele contando as histórias foi demais.

Legolas- muito bom. Participou mais nesse filme e ele na batalha estava demais. Fez o que tinha que fazer.

Merry e Pippin- como fizeram tudo junto, vão ter o mesmo comentário. Estavam legais, principalmente por estarem mais sérios. Mas como não mostrou eles conversando com os outros mebros da Comitiva depois da destruição de Isengard, eles ficaram deslocados do filme.

Gimli- se fosse pra ser um personagem cômico, estaria perfeito. Mas como é pra sério como os anões são, estava horrível e parecia um Gimli diferente do primeiro filme. Aquele negócio de contar orcs mortos na batalha não ficou muito bom não.

Théoden- ele possuído por Saruman tava horrível. Parecia uma maracujá. Ta certo que explicar que Saruman dominado ele, era melhor algo mais direto como Saruman "dentro" do corpo dele. Mas porque ele ficaria enrugado. Fora isso, uma atuação boa.

Éomer- com certeza merecia aparecer mais. Não passou ainda o fato de ele mal ter participado de Helm. As mudanças do 1º filme são aceitáveis (menos Arwen) porque visam explicar melhor o filme de uma maneira mais resumida. Mas pra quê isso? PJ tá querendo é colocar emocões novas.

Éowyn- boa atuação. Mas aquela cena da espada com Aragorn foi bem brega. Fora que ela não é linda coisa nenhuma.

Saruman- discreto mas eficiente. Como deveria ser. Ele falando com os orcs foi muito bom. Mas tinha que ter a quebra de seu cajado. Aquela conversa dele com Gandalf é muito boa.

Grima- muuuuito bom. Tava pefeito. Só que eu imaginva ele mais rastejante. Aquela lágrima dele foi o bicho. Mas a paixão dele poderia ter sido cortada já que não acrescenta nada no filme e só serviu pra ter uma cena de novela mexicana.

Gollum- o que é que posso dizer?!? Mais que perfeito!! Tolkien choraria copiosamente se visse a perfeição que Gollum foi representado. Só destetei mesmo, o povo no cinema rindo dele.

Barbávore- a voz não tava lá essas coisas. Só queria que ele fosee um pouco mais parecido com uma árvore e que os ents fossem amsi diferentes entre si. Alguns pareciam com olhos de bobões e não de sabedoria. Mas tava legal.

Arwen- se ela servisse pra algo no filme, poderia dizer que ela tava legal. Mas ela estva completamente deslocado no filme. Estragou. Um lixo só.

Faramir- acho que Denethor confiava mais em Bormir do que em Faramir porque esse tem a cara de pastel. Eu não confiaria nele. E pra que deixá-lo, como sendo do "mal"? Não precisava mudar.

Locações- Orthanc sendo destruída foi bem legal. Mas o rio barrado ficou muito conveniente para os ents o destruirem. Edoras tava muito pequena, assim como o salão do Rei que pra mim era bem maior e imponente.

Bichos Scadufax parecia qualquer cavalo. As montarias dos Nâzguls estava muito boa. Os olifantes estavam perfeitos. Os wargs estavam muito bons e foi uma das melhores cenas do filme.

Helm- ótima batalha. Como sempre as lutas estavam boas. Mas 500 contra 10 mil é forçar a barra. Pra quê mudar? Se aquelas cavernas de Helm são lindas, eu imagino o que é feio. E as cenas com as crianças e mulheres desesperadas estava podre. Outra vez, PJ querendo colocar novas emoções no filme.

Nota- 8,5 (com muitíssima boa vontade)

PS- A Sociedade teve nota 9,5

Eu vi! já to fazendo um leque com os ingressos das sessões que eu assisti... o Filme é "O Filme"! não tenho palavras pra expressar... só me arrependo de não ter ido na pré estreia pena que muisto quilomentros me separavam dela... buah!

Eu sei que é cedo para dizer isso, afinal ainda tem o Retorno do Rei, mas depois de ter visto 4 vezes o filme, PARA MIM O Senhor dos Anéis de PJ é a maior produção cinematográfica de todos os tempos da história do cinema e está entre os 3 maiores filmes da minha vida! Mesmo com as falhas de edição...

D+!
Agora que vi minha 2º vez, estou ainda mais estarrecido!!!
Muito ótimo.

E o Retorno do Rei creio que vai ser muito mais impresionante.
Só tenho medo que a Laracna e o final de Saruman não deixe o filme sobrecarregado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back