Melimë Úndomiel
Just freak out, let it go!!!
Acho que sim
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
eu acho que não.
na sociedade do anel Tolkien fala de asas apenas para mostrar o poder e a força de presença do balrog. "sua sombra se espalhou como asas".COMO asas. é apenas uma comparação.
essa é apenas uma das várias traduções Glaurung, teve uma mais antiga que já citaram aqui que afirma que eles tem asas mesmo no entanto, ainda não trouxeram-na...
Alguém postou isso na página de trás desse tópico. E desde então estamos em busca do trecho original em ingles pra ver se a tradução está correta, mas até agora ninguém achou nada....ah então eu não posso afirmar com certeza mesmo.a única versão que eu conheço é essa então é só nela que eu possso me basear.
mas então...você sabe onde eu posso encotrar essa outra tradução?muda algo mais além disso?
The Balrog reached the bridge. Gandalf stood in the middle of the span, leaning on the staff in his left hand, but in his other hand Glamdring gleamed, cold and white. His enemy halted again, facing him, and the shadow about it reached out like two vast wings. (...)
The Balrog made no answer. The fire in it seemed to die, but the darkness grew. It stepped forward slowly on to the bridge, and suddenly it drew itself up to a great height, and its wings were spread from wall to wall;(...)
Poxa Gabriel, esse seu último parágrafo foi O parágrafo. Nunca tinha pensando na sombra do balrog obter formas para causar "traumas" e medo em seu adversário...
Foi exatamente que o tópico foi aberto no De Fã para Fã, apenas para obtermos um consenso.Por acaso vai decidir alguma coisa dizer se eles têm ou não asas? Que enquete mais inútil. Só vai ter um monte de opiniões engraçadinhas e o único resultado prático será saber qual é a opinião da maioria, o que não diz respeito à obra.
Por acaso vai decidir alguma coisa dizer se eles têm ou não asas? Que enquete mais inútil. Só vai ter um monte de opiniões engraçadinhas e o único resultado prático será saber qual é a opinião da maioria, o que não diz respeito à obra.
Mas não tem não...eu também acho que tem asas...
Estranho, o que está no seu conjunto tem.Mas não tem não...
Estranho, o que está no seu conjunto tem.
DE FÃ PARA FÃ! Isso está no "Tolkien e sua Obras (diga amigo e entre)"? Não. Porque eu sei que não chegaremos a uma decisão, por isso, fiz essa enquete, para que por convenção possamos decidir. Se você acha que não, vote não, se você acha que sim, vota sim, se você acha que alguns, vote em alguns, se você acha inútil, tchau.
Mas não tem não...