• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas dos Balrogs

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação

Balrogs Tinham asas

• SIM

Votos: 79 47,3%
  • NÃO

Votos: 73 43,7%
  • ALGUNS

Votos: 15 9,0%

• Total de votantes
    167
Os Balrogs (Balrog é um personagem de Street Figther!!! Eee!!!) são como galinhas. Isso mesmo, como galinhas.

Eles não podem voar com as asas, apenas dar saltos um pouco mais altos e tentar planar um pouco.

Vocês discutem demais! Apenas votem e vão pra outro tópico discutir sobre Tom Bombadil ou sei lá o que! :dente:

Eu apoio o Snaga! O que importa é que eles eram maus. Que diferença faz a ausência ou presença de asas? Nunca entendi tanta discussão.

A propósito, eu ainda acho que eles não tem asas.
[Reluto em aceitar que eles sejam como as galinhas. Muito estranho. Eita comparação infeliz! :lol:]

O primeiro tópico que eu me lembro de ter visto aqui na Valinor, uns 5 anos atrás, foi justamento sobre isso.
"Balrogs tem asas?".

Tem asas e não voam.

São apenas galinhas grandes e malignas.

Última edição:
Aí eu pergunto: se fossem como galinhas, eles não bateriam as asas pra tentar planar ou voar pra outro lugar em Moria? Se bateriam as asas, provavelmente isso seria dito no livro.

Os Balrogs (Balrog é um personagem de Street Figther!!! Eee!!!) são como galinhas. Isso mesmo, como galinhas.

Eles não podem voar com as asas, apenas dar saltos um pouco mais altos e tentar planar um pouco.

O primeiro tópico que eu me lembro de ter visto aqui na Valinor, uns 5 anos atrás, foi justamento sobre isso.

"Balrogs tem asas?".

Tem asas e não voam.

São apenas galinhas grandes e malignas.

Vocês dizem que eles tem asas mas não voam. Mas acontece que Tolkien NUNCA disse isso em lugar nenhum, de que eu saiba. E idéias inventadas não valem, meus amigos! :???:

Mas com certeza você sabe que tem muita coisa que o Tolkien nunca disse, mas são aceitadas como verdade. Afinal, lendo a obra podemos fazer suposições.

E pelo que eu li, suponho que os Balrogs tinham asas, porém, não podia voar de fato. Nem nenhum momento eu disse que isso era a verdade absoluta. Se você discorda, diga o motivo.

Uma vez que eram serem inteligentes (intelgentíssimos, por sinal - eram Maiar) não tem sentido algum terem asas e elas serem inúteis. Pra que eles fariam isso? Se ainda fossem animais irracionais cujos corpos foram formados por processos evolutivos normais, até vá, mas não são :)

Nada de Asas em Balrogs :g:

Melkor não queria ter um corpo como aquele, queria ter um corpo majestoso como os corpos dos outros Valar. Mas seu corpo é um reflexo de sua alma. Assim, sendo, o mesmo ocorreu com os maiar que seguiram Melkor e tentaram ter um corpo. Tiveram corpos imperfeitos, com asas atrofiadas.

Em que parte dos livros ocorre uma descrição exata das supostas asas dos Balrogs ?

No Salão de Moria mesmo, tem toda uma discussão sobre o emprego do "spread", etc.

Tem bastante artigo na Valinor com citações e tudo o mais gente, e a maioria deixa a entender claramente que Balrogs não tem asas não.

Sinto Muito. :mrgreen:

Melkor não queria ter um corpo como aquele, queria ter um corpo majestoso como os corpos dos outros Valar. Mas seu corpo é um reflexo de sua alma. Assim, sendo, o mesmo ocorreu com os maiar que seguiram Melkor e tentaram ter um corpo. Tiveram corpos imperfeitos, com asas atrofiadas.

A razão pela qual Melkor tinha aquele corpo é outra. Ele tinha o copo que escolheu, só que ele tinha gasto tanto de seu poder que não conseguia mais nem trocar de corpo nem "consertar" os danos do corpo atual. Ele ficou preso. E tal não se aplica aos Balrogs, claro =] Aliás, o "corpo reflete a alma" é falso. Vide Sauron como Annatar.

Quanto aos links:
http://www.valinor.com.br/artigos/textos_e_ensaios/os_balrogs_nunca_tiveram_asas!!!.html
http://www.valinor.com.br/artigos/textos_e_ensaios/_...e_será_que_balrogs_possuem_asas?.html
http://www.valinor.com.br/artigos/t...onto_de_vista_da_obra_literária_do_autor.html

(deve dar pro começo)

Última edição:
Sei que existem preguiçosos, entçao vou Crtl C Ctrl V da parte que eu falei antes da tradução do “It stepped forward slowly on to the bridge, and suddenly it drew itself up to a great height, and its wings were spread from wall to wall"...

Ao meu ver esse sempre foi o argumento mais forte da corrente pró-asas.

Mas, spread one’s wings = develop one’s full power.

E a tradução ficaria “... subitamente ele se ergueu a sua grande altura e estimulou seus poderes ao máximo, por toda a extensão do salão..."

Que converge com:

“... It was like a great shadow, in the middle of which was a dark form, of man-shape maybe, yet greater; and a power and terror seemed to be in it and to go before it.""

Ah, mas tudo isso baseado na possível interpretação de uma expressão idiomática?

De novo, citando mestre Enerdhil:

(Tolkien foi editor do Oxford English Dictionary) é razoável supor que procurou expressões que traduzissem o espírito daquele poder emanado pelo Balrog em uma forma literária mais alta.

Tudo isso tá no primeiro link que o Deriel colocou no post anterior, e se não me fale a memória tal artigo é oriundo de uma mensagem do Enerdhil (um cara que conhece muito de Tolkien) nas antigas discussões da Lista Valinor.

Por que motivo, razão ou circunstância os Balrogs teriam asas se elas fossem inúteis? Só como um enfeite para deixá-los ainda mais fodas do que já são? Não, eu acho que não... --'

Pq galinha tem asa?
Pq pato tem asa?

Aerodinâmica haushaushuashuahsuas

Vai ver vale pro Balrog

PS, é piada! Eu teimo q eles tem asas =D

Nossa, mamãe desenterrando tópicos engraçados.

Para mim tinham asas sim, a comparação com as galinhas foi infeliz, mas foi certeira.
HsahhsahsaH

Revivi não gente... cada vez que alguém vota nessas enquetes infinitas que ficam por aí esperando o navio fantasma, os tópicos voltam... e alguém votou e eu ri com isso e vim fazer piada =D

E pato voa nada, o do sitio do meu avô era lesado e só queria brigar com o cachorro... ou seja, q nem balrog, asa pra nada e só queria encrenca =/

Pena q isso foi numa época q eu tinha tamanho de filho de hobbit =D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back