• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atirador mata ladrão com refem e granada

Generalizar o q?
Eu acho, pelo menos da MINHA PARTE, estamos falando de caras que usam reféns, e isso é tortura psicologica. Não estamos falando de um simples cara que numa hora de desespero, pega uma arminha e assalta uma padaria ou um posto de gasolina.
Estamos falando de caso de reféns, de psicopatas ou pessoas sem nada na cabeça, que ameaça inocentes e suas famílias, fazem chantagens e ainda exigem alguma merda.
O problema é que falando assim é fácil. Mas em diversas situações limítrofes fica difícil diferenciar quem é o louco que pode tudo e quem é o cara desesperado que não vai fazer nada.
E outro problema que pode ser gerado com isso: permitir que atiradores de elite decidam de forma discricionária sobre a vida de outras pessoas é dar a eles um poder muito grande. E não adianta falar que é pelo bem maior da sociedade, porque todo mundo sabe muito bem ao que esse tipo de discurso pode levar.
Não que eu defenda que os atiradores em determinados casos não devam fazer isso, mas cada caso deve ser analisado concretamente, e não ser dado uma carta branca e indiscriminada pra carnificina.

Bom, pra ficar mais sofisticado, tem que ser feito por pessoas mais inteligentes. E como uma maioria mal tem o ensino básico, ainda assim, diminuiria os casos.
Eu acho que a malícia de bandido pra esse tipo de coisa não exige nada além de ensino básico. Muitos golpes extremamente complicados e muita pilantragem vem da cabeça de bandido semianalfabeto... não acredito que seria impossível para eles desenvolverem um sequestro mais complicado.

Pode ser meio infantil e inconsequente o que vou dizer... Mas eu sou a favor de um Kira! Se bandidos como pedófilos, estupradores, sequestradores entre outros fossem desta para a pior, o mundo não seria tão ruim.

Até me lembro de um frase de um bandido implorando aos policiais em Death Note:

"Me dêem uma segunda chance, eu prometo que nunca mais farei algo do tipo, mas eu não quero morrer!"

Sim, eu sou a favor da pena de morte. Tinha que ser por fuzilamento, um tiro na cabeça e mandar a nota fical da munição pra família pagar.

E não me venham com essa história de pai de família desempregado, ou ele não teve oportunidade, conheço muita gente que é desse meio, humilde, batalhadora e que não está roubando e matando por aí, só porque não tem boas condições financeiras.

Não sou tão extremista
Afinal, o problema dos tempos medievais, era que as vezes podia se culpar um inocente, só porque ele fez "bruxaria"
se fosse assim, era pra eu ser queimada-viva
:lol:

Com certeza o único grande pecado daquela época foi o extermínio de inocentes.

Mas pra mim seria simples demais ver por exemplo a execução um perigosíssimo assassino serial por uma injeção letal e aí no caso desses estamos bem longe de condenar um inocente.

Pela barbárie que cometeu se tivesse envolvido alguém proximo de mim eu ia querer que ele tivesse uma morte bem sofrida pra literalmente sentir nos ossos, na carne e na alma o que é tirar uma vida.

Nessas horas, salvo algumas exceções no fundo até aquela pessoa mais pacifica ia desejar isso caso acontecesse com um ente muito querido proximo dela.

Última edição:
O problema é que falando assim é fácil. Mas em diversas situações limítrofes fica difícil diferenciar quem é o louco que pode tudo e quem é o cara desesperado que não vai fazer nada.
E outro problema que pode ser gerado com isso: permitir que atiradores de elite decidam de forma discricionária sobre a vida de outras pessoas é dar a eles um poder muito grande. E não adianta falar que é pelo bem maior da sociedade, porque todo mundo sabe muito bem ao que esse tipo de discurso pode levar.
Não que eu defenda que os atiradores em determinados casos não devam fazer isso, mas cada caso deve ser analisado concretamente, e não ser dado uma carta branca e indiscriminada pra carnificina..

Meu, raramente alguém desesperado vai ficar torturando refém e fazendo vitimas. O desesperado é aquele que age por impulso, que rouba, e se tiver que matar, ele vai matar a queima roupa, no "susto" e não ficar horas fazendo refém. Quem faz esse tipo de coisa, ou é desequilibrado ou é premeditado.
(e sim, se acabou matando, por mais que seja por "desespero", também deveria existir a pena de morte. Matou? Morreu. Simples e eficiente. Se pode tirar uma vida, então a sua também não vale nada.)

Uai, e os bandidos podem decidir quem vai viver e morrer?
Não acho que é dar poderes maiores, é igualar as chances de quem vai viver e morrer. Se um inocente pode morrer, porque o bandido tem que ser protegido?!?!
Ai é uma inversão de valores.

E essa coisa de "bem maior" é só quem tem preguiça de falar os argumentos de verdade :P (ou não tem argumentos XD)

Mas concordo, não tem que dar carta branca pra TODOS os casos. Mas ainda sim, deveria SIM ser mais fácil resolver isso.

Eu acho que a malícia de bandido pra esse tipo de coisa não exige nada além de ensino básico. Muitos golpes extremamente complicados e muita pilantragem vem da cabeça de bandido semianalfabeto... não acredito que seria impossível para eles desenvolverem um sequestro mais complicado.

Normalmente os maiores golpes realmente inteligentes foram feitos por pessoas além do ensino básico. Claro, pode existir um prodigio. Mas é minoria.

Além do mais, grandes e complicados golpes, feitos por pessoas mais inteligentes, quase nunca envolvem tiroteiro e armas, porque eles sabem que se forem pegos, isso é agravante.

Tiroteiro, brincar de arminha de fogo, é pra gente que quer o caminho mais fácil.

Os grandes ladrões no nosso Brasil, que não usam arma de fogo, estão de terno e gravata e não pegam numa arma, e tem faculdade.

E sim, deveria ter punições mais severas pra esses também. Mas como é tudo a base da grana, eles saem mais fácil disso. Infelizmente.

Mas se tu me mostrar um bandido analfabeto, sem escolaridade, e que deu um golpe muito inteligente, eu me retrato. Por hora, eu não me recordo de nenhum.

Pode ser meio infantil e inconsequente o que vou dizer... Mas eu sou a favor de um Kira! Se bandidos como pedófilos, estupradores, sequestradores entre outros fossem desta para a pior, o mundo não seria tão ruim.

Até me lembro de um frase de um bandido implorando aos policiais em Death Note:

"Me dêem uma segunda chance, eu prometo que nunca mais farei algo do tipo, mas eu não quero morrer!"

Sim, eu sou a favor da pena de morte. Tinha que ser por fuzilamento, um tiro na cabeça e mandar a nota fical da munição pra família pagar.

E não me venham com essa história de pai de família desempregado, ou ele não teve oportunidade, conheço muita gente que é desse meio, humilde, batalhadora e que não está roubando e matando por aí, só porque não tem boas condições financeiras.

Exatamente. Acho que quem realmente ta em desespero, vai la, rouba um pão, um mercadinho e se arrepende amargamente. Muito diferente de ficar fazendo reféns e matando outro humano.
Claro, PODE ACONTECER. Mas se a pessoa não consegue se segurar, será que ela é realmente confiavel?
Mas ai já é mais uma discussão psicologica, eu acho :P

Death note!!!! :joy:

Com certeza o único grande pecado daquela época foi o extermínio de inocentes.

Mas pra mim seria simples demais ver por exemplo a execução um perigosíssimo assassino serial por uma injeção letal e aí no caso desses estamos bem longe de condenar um inocente.

Pela barbárie que cometeu se tivesse envolvido alguém proximo de mim eu ia querer que ele tivesse uma morte bem sofrida pra literalmente sentir nos ossos, na carne e na alma o que é tirar uma vida.

Nessas horas, salvo algumas exceções no fundo até aquela pessoa mais pacifica ia desejar isso caso acontecesse com um ente muito querido proximo dela.

Mas a gente não pode julgar. Um serial killer ou estuprador, sente prazer na dor alheia. Tem um disturbio psicologico comprovado. A gente pode achar que morrer de forma dolorosa e lenta é um "castigo", eu duvido que eles vejam assim. E eu não quero me tornar o mesmo monstro que eles.
Então, morrem de vez.

Eu acho que quem busca vingança, é só uma alma que nunca vai realmente ficar em paz. Mas ai é minha crença pessoal.

"- Sinto decepção.
- Esse é um termo usado entre amantes. Que tal ódio? De todas as pessoas que conheci, você é a que tem a história mais cabeluda com Zuwanie. Afinal, foram as minas dele que mataram...
- Shhhh...Não mencione os mortos...Todo mundo que perde alguém quer vingança, e se vinga em Deus se não encontra outra pessoa. Mas na África, em Matobo, os Ku acreditam que só se esquece um sofrimento salvando uma vida. Quando alguém é assassinado. Passa-se um ano de luto que termina com o ritual do julgamento do afogado. O assassino é posto em um barco. Esta amarrado, não pode nadar. Ele é jogado no rio. A familia do morto escolhe: podem salva-lo, ou ,deixa-lo morre. Os ku acreditam que se a familia o deixar morrer, terão justiça, mas passarão o resto da vida em luto. Mas se o salvarem... Se aceitarem que a vida não é justa...Isso pode acabar com o sofrimento. Vingança é uma forma preguiçosa de sofrer."
Filme A Interprete.

É tão lindo a sociedade ajudando a aumentar os índices criminosos.

Eu espero que mais assaltantes aproveitem a idéia promovendo assaltos, sequestros e estupros para terem a chance de serem pegos no ato e que assim possam estufar o peito aos atiradores de elite morrendo como heróis e acertando a vida da própria família.

Se for ver pelo lado lucrativo, aquelas maravilhosas mães bolsa família que adoram ter milhares de filhos podem aproveitar e educar seus novos pimpolhos para serem garotos peneira, isso melhoraria a qualidade de vida delas.

Eu só tenho que ser malvado e dizer que sou a favor da pena de morte mas tortura é desumana. Queremos resolver o problema, não alimentar nenhum sentimento de sadismo na população. Acho que o ladrão deve temer ser morto como qualquer ser humano que teme pelo fim de sua vida. Afinal morreu morreu. O cara que fizer porqueira vai correr do mesmo modo sabendo que vai morrer ou que vai morrer sendo torturado, tortura é dispensável, estamos além do século XX, não estamos?

By Raphael Silvério
The Future Law Voice
Raphael, foi o post mais idiota que eu já li em minha história de usuário da Valinor, brother. Sai dessa bolha! Dá vergonha até comentar.

Lex Talionis :blah:

Pois é, oculum pro oculo et dentem pro dente.

Cara, eu não concordo totalmente com quem diz que bandido bom é bandido morto, até porque são inumeras variáveis envolvidas nesse assunto. Mas eu entendo o que está levando cada vez mais pessoas a tomarem esse tipo de posição. A coisa tá preta, ninguém sabe mais a quem recorrer. É tanto exagero, tanto maluco matando a troco de banana que as pessoas vão ficando cada vez mais revoltadas e é aquela história: violência gera violência.

Rafael deve ter lido muito o Quadrinhos do V de vingança
hahahaha

Meu pai sempre disse que na cadeia todo mundo é santo, e quea mãe sempre dá uma disculpa é o pai que abandonou na infancia, ela que nunca pode dar tudo que ele queria e etc.

Não sei se sou a favor da pena de morte, pq acho morrer castigo muito brando, tiro na cabeça nem dor sente, vc perde os sentidos na hora que a bala atinge o cerebro.
Enforcamento sim é cruel, pq vc morre engasgado com seu sangue ou asfixiado pq seu pescoço quebrou.
E ainda assim são só 3 minutos de sofrimento p/quem pode ter torturado e violentado por horas várias pessoas.
Não condeno o policial que atira num caso desse não, pq entre morrer um inocente que foi pego no acaso e morrer uma pessoa que não tem respeito, nem honra em sua vida, então que morra. Mas continuoachando q um tiro p/ amputar o braço dele e depois ele ser preso seria melhor, alem de aleijado p/ lembrar do crime que cometeu ele ia ter um bom tempo de castigo p/ refletir

Rafael deve ter lido muito o Quadrinhos do V de vingança
hahahaha

Meu pai sempre disse que na cadeia todo mundo é santo, e quea mãe sempre dá uma disculpa é o pai que abandonou na infancia, ela que nunca pode dar tudo que ele queria e etc.

Não sei se sou a favor da pena de morte, pq acho morrer castigo muito brando, tiro na cabeça nem dor sente, vc perde os sentidos na hora que a bala atinge o cerebro.
Enforcamento sim é cruel, pq vc morre engasgado com seu sangue ou asfixiado pq seu pescoço quebrou.
E ainda assim são só 3 minutos de sofrimento p/quem pode ter torturado e violentado por horas várias pessoas.
Não condeno o policial que atira num caso desse não, pq entre morrer um inocente que foi pego no acaso e morrer uma pessoa que não tem respeito, nem honra em sua vida, então que morra. Mas continuoachando q um tiro p/ amputar o braço dele e depois ele ser preso seria melhor, alem de aleijado p/ lembrar do crime que cometeu ele ia ter um bom tempo de castigo p/ refletir

Que é isso guria? Esse tipo de barbárie que tu está pregando acontece naqueles países de merda onde a vida das pessoas vale menos do que nada. Quando nós desejamos a mesma dor que um bandido inflige a inocentes estamos sendo tão desumanos quanto esse bandido. Um policial matar um bandido durante uma ação é uma coisa até esperada, dependendo da situação. Agora o estado ter poder de vida e morte sobre todas as pessoas é um precedente perigoso. O Brasil já teve pena de morte na época do império e foram tantas execuções de pessoas que depois eram comprovadamente inocentes que D. Pedro II se horrorizou e acabou com a coisa. E pra implantar pena de morte aqui só se houver uima revisão da constituição, pois a pena de morte é proíbida, a não ser em caso de guerra declarada. E não, apesar dos crimes bárbaros que estão ocorrendo ainda não estamos em estado de guerra.

Bons atiradores aqui não faltam.

O problema é que ainda falta é darem carta branca total pra eles porque infelizmente sempre tem algum corneteiro da turminha dos direitos humanos contra isso.

Mas o que acho mais lamentável é que se não se bastasse isso ainda tem muito bandido mal carater que sobrevive a tiroteio sendo salvo a tempo em hospital enquanto muita gente de bem morre na fila de espera de um hospital do SUS.

Concordo plenamente com você ...você leu meus pensamentos não é possivel :mrgreen:

Que é isso guria? Esse tipo de barbárie que tu está pregando acontece naqueles países de merda onde a vida das pessoas vale menos do que nada. Quando nós desejamos a mesma dor que um bandido inflige a inocentes estamos sendo tão desumanos quanto esse bandido. Um policial matar um bandido durante uma ação é uma coisa até esperada, dependendo da situação. Agora o estado ter poder de vida e morte sobre todas as pessoas é um precedente perigoso. O Brasil já teve pena de morte na época do império e foram tantas execuções de pessoas que depois eram comprovadamente inocentes que D. Pedro II se horrorizou e acabou com a coisa. E pra implantar pena de morte aqui só se houver uima revisão da constituição, pois a pena de morte é proíbida, a não ser em caso de guerra declarada. E não, apesar dos crimes bárbaros que estão ocorrendo ainda não estamos em estado de guerra.
Propondo?
Eu??
Eu só estou comentando ^^
Eu sei bem que isso já aconteceu em outros tempos, sei tbm que acontece em outros apises até hj.
Mas eu disse que sou contra, mas não pq acho ele um coitado, e sim pq acho pouco ^^
Ué ,não sei o que os defensores dos direitos então querem!
Tirar a vida de alguem é um crime totalmente inadimicivel e condenavel. Ok
Mas posso deixar ele matar a moça? Ah tá bom, Eu não mato, mas q tiro a granada da mão dele eu tiro ^^
Assim ninguem morre, e o culpado vai VIVO, responder pelo seu ato.
Eu disse que sou contra a pena de morte... Só não entendo pq tem mais gente defendendo a vida de bandido do que das pessoas de bem.

Propondo?
Eu??
Eu só estou comentando ^^
Eu sei bem que isso já aconteceu em outros tempos, sei tbm que acontece em outros apises até hj.
Mas eu disse que sou contra, mas não pq acho ele um coitado, e sim pq acho pouco ^^
Ué ,não sei o que os defensores dos direitos então querem!
Tirar a vida de alguem é um crime totalmente inadimicivel e condenavel. Ok
Mas posso deixar ele matar a moça? Ah tá bom, Eu não mato, mas q tiro a granada da mão dele eu tiro ^^
Assim ninguem morre, e o culpado vai VIVO, responder pelo seu ato.
Eu disse que sou contra a pena de morte... Só não entendo pq tem mais gente defendendo a vida de bandido do que das pessoas de bem.

Inversão de valores.

Eu não disse que quero o bandido vivo, Melian. Eu disse que não quero que ele morra com a mesma crueldade que impos a vítima, que é o que tu apregoa. Quando eu estiver possuído por esse tipo de sentimento então eu estarei sendo tão cruel quando o referido bandido em questão. Essa é a diferença. Eu quero ele eliminado da sociedade, seja em prisão perpetua (apesar de saber que sou eu que custearei esse cara na prisão), num manicômio caso seja um louco ou morto, em último caso.

Éomer, meu Amigo, você nunca teve uma arma engatilhada na sua cabeça, né? Nem viu um amigo ser morto, ser assaltado e intimidado, um moleque que não aguenta um tapa seu folgar contigo e não poder dar um sôco por ele estar armado. Não teve um parente sequestrado, um traficante vendendo em frente da sua escola...

Amigos, só quem nunca sofreu na mão desses animais eé que tem pena e pensa em direitos humanos.

Eu, Amigos, falei pouco de mim nesse meu tempo de Fórum. Pois bem, eis o motivo; Eu crescí numa favela, numa casa feita de restos de madeira, num barraco, num dos bairros do m² mais caros de São Paulo, com apenas um tênis para usar, muitas vezes de 2ª mão. Uma vida sofrida.
Nem por isso virei ladrão, matei alguém, me afundei na droga e virei um desses animais. Eu sei o que é a violência, vejo-a todos os dias quando vou para o trabalho, no meu trabalho...

Entendi o que você quis dizer, Hellchan.
Eu concordo em parte... eu acho que muita coisa tem que mudar, e realmente acho que deveria existir facilidade para resolver esse tipo de problema.
Na verdade, a legítima defesa de terceiro ta aí pra isso, o negócio é saber utilizar ela com moderação e nos momentos adequados. O problema surge no fato de:
1. Para que as pessoas não abusem desse instituto, a legítima de defesa só é considerada válida nos casos em que existe francamente tal excludente de ilicitude.
2. Como as vezes essa análise é feita sem bom senso, punindo-se quem não deve ser punido, muitos atiradores de elite ficam temerosos e não adotam as ações necessárias.
Aí fica essa meleca toda.

Não sou a favor de tirar a vida de todos sequestradores, sempre é pertinente tentar resolver o conflito através do diálogo ou de outra forma que não termine fatalmente - efetuar disparos contra pernas, braços, mãos, etc. -, mas concordo que em alguns casos o único modo de defender a vida da vítima é agindo de forma letal. Aí entra o que eu disse, cada caso é um caso, devemos avaliar quando há real perigo à vida de alguém e, mesmo assim, agir apenas do modo necessário. Esse tipo de ação não é ilegítimo, desde que praticada da forma correta:yep:

Última edição:
Éomer, meu Amigo, você nunca teve uma arma engatilhada na sua cabeça, né?

Não Hurin, eu realmente não tive uma arma engatilhada na minha cabeça uma única vez. Eu passei por dois assaltos e já tive três ou quatro armas engatilhadas na minha cabeça. E no segundo eu vi a minha mãe baleada na minha frente. A última vez por quase quatro horas, enquanto os vagabundos deixavam a minha família praticamente sem nada. E o meu pai levar uma coronhada covarde. E já vi amigos mortos por bandidos, sim. Eu também cresci em um lugar barra pesada, perdi amigos pro tráfico, mas também vi gente que dormia não num barraco, mas na rua e que nunca teve capacidade de fazer mal a uma mosca. E graças a Deus vários dos meus amigos que tavam se perdendo no mundo o meu pai ajudou a dar um futuro, um norte. Desafio qualquer um a dizer que eu não vi e vivi coisas tristes nessa vida, mas graças a Deus isso nunca despertou em mim um espírito de revanchismo. E depois de ver tantas vezes a morte de perto como eu poderia ser a favor da morte, não ser pró vida? graças a Deus eu acho que não me deixei contaminar, pois não desejo isso pra ninguém.

Amigos, só quem nunca sofreu na mão desses animais é que tem pena e pensa em direitos humanos.
generalizações são sempre perigosas.

Mas continuo dizendo que, numa situação limite, foda-se a vida do bandido.

Última edição:
Raphael, foi o post mais idiota que eu já li em minha história de usuário da Valinor, brother. Sai dessa bolha! Dá vergonha até comentar.
Thanks Eriadan San, postar minha imensurável, misteriosa e sinceramente estranha opinião é uma das minhas 108 habilidades secretas ^_^.

Anyway, minha tia já foi sequestrada e eu tive que ir resgatar ela. A impunidade gera criminosos, a cadeia é uma escola, o céu não é mais tão azul.

Algo assim.

By Raphael Silvério
Thinking Don´t Disturb

Não que eu defenda que os atiradores em determinados casos não devam fazer isso, mas cada caso deve ser analisado concretamente, e não ser dado uma carta branca e indiscriminada pra carnificina.
Mas peraí.
A carta branca não é pra atirar pra matar. É pra atirar pra desabilitar. Só é risco assumido do bandido pegar um cirurgião ou um barbeiro de sniper.
E nesse caso nem cirurgião funcionaria. A arma era uma granada.

Pois é, oculum pro oculo et dentem pro dente.

Cara, eu não concordo totalmente com quem diz que bandido bom é bandido morto, até porque são inumeras variáveis envolvidas nesse assunto. Mas eu entendo o que está levando cada vez mais pessoas a tomarem esse tipo de posição. A coisa tá preta, ninguém sabe mais a quem recorrer. É tanto exagero, tanto maluco matando a troco de banana que as pessoas vão ficando cada vez mais revoltadas e é aquela história: violência gera violência.
Por mais que pareça medieval, ainda não entra na minha cabeça uma pessoa realmente "pagar a divida com a sociedade" ficando 20 anos numa cela em troca de uma vida inocente. Ou 5 anos numa cela contra o resto da vida numa cadeira de rodas. 6 meses de prisão contra 10 anos de terapias, psicólogos, pesadelos, etc.

Emoticon batendo palminha pra um cara que matou outro é exagero hein?

Sério gentes que vocês acham justificável e até louvável matar alguém sob quais condições forem? Tá certo, o cara ameaçava outra(s) vida(s), isso exige medidas extremas. Atirador de elite foi a solução encontrada. Mas aí a exigir esse tipo de tratamento generalizado? Peraí né! Qual o limite que se estabelece para o uso do poder de matar? O que isso pode levar? Cuidado, isso me cheira a extermínio e fascismo.
A palminha foi pela atitude.
São 2 vidas em risco. O causador e a vitima.
Prioridade total pra vitima e o causador pensa-se depois.

Vimos diversas causas para a criminalidade aqui nesse tópico. Todas são igualmente inadmissíveis. Algumas são compreensíveis. O sistema econômico em que vivemos é altamente exploratório e excludente, e isso é fato inegável. As chances de "sucesso" não são de forma alguma igualitárias para todos, não importa o discurso ideológico hipócrita e demagógico. Um empresário bem sucedido e admirado, por exemplo, arremessa inúmeras pessoas na miséria. A retribuição vem à cavalo. Outra perspectiva é o psicopata (ou insira aqui um nome chocante à escolha), um sujeito a princípio tratado como doente.

O culpado deve ser punido, óbvio. Atentar contra alguém não tem absolutamente desculpa alguma. Aí é que busco a igualdade, assim como ele deve ser punido, sua integridade deve ser respeitada até o limite do possível (que se resume à ameaça extrema).

O sistema judiciário busca as causas de um crime, não somente analisar o crime em si e as consequências do tal crime. É pura ignorância não ver o fato numa perspectiva macro.

Generalizar o q?

Generaliizar o poder de morte. Se o sequestrador está ameaçando uma vida, resolve-se isso instituindo o poder de morte a um terceiro (policial, magistrado, etc), ou seja, fazemos exatamente o que condenamos no sequestrador. É absurdo, é contracenso. Isso não é vacina pra colocarmos o problema como solução.

Pros crimes mais hediondos e imperdoáveis eu defendo que haja uma pena de morte torturante ou seja o cara vai morrer mas bem lentamente sofrendo como era nos tempos medievais. Em matéria de punição nada se compara aqueles tempos.
Não condeno o policial que atira num caso desse não, pq entre morrer um inocente que foi pego no acaso e morrer uma pessoa que não tem respeito, nem honra em sua vida, então que morra.

Coisa linda! Palminhas pra vocês. :clap:

Quem tem problemas mentais e/ou é mais desumano agora é o que eu gostaria de saber.

E outro problema que pode ser gerado com isso: permitir que atiradores de elite decidam de forma discricionária sobre a vida de outras pessoas é dar a eles um poder muito grande.

Jean Charles de Menezes assassinado por policiais britânicos com trocentos tiros na cabeça ao ser confundido com um terrorista, alguém lembra? Caso exemplar do que a liberdade de matar pode causar a inocentes num julgamento precipitado estabelecido a priori sem critérios.

Uai, e os bandidos podem decidir quem vai viver e morrer?

Claro que não! Por isso eles vão presos, alo-ou.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back