Meu melhor amigo dormiu no cinema (
) e queria ver "de novo" o filme, daí eu comentei dessa ultimate edition e tal, e marcamos de ver aqui em casa. Foi a desculpa perfeita pra eu poder matar minha curiosidade e não me sentir culpado perdendo três horas quando poderia estar vendo algum outro filme da minha lista.
E assim, achei que o troço todo flui um tanto melhor, ao ponto de não ser insuportável; a sensação de estar vendo um trailer diminuiu bastante (não completamento, no entanto); os troços todos que faziam o filme parecer inverossímil ainda estão lá (uns assuntos que surgem do nada pra fazer o enredo andar - tipo a parada do português branco; vem não sei de onde, continua o Bruce Wayne a bater na tecla do português branco, português branco, português branco... até que vc entende o porquê da coisa, mas poderia ter sido introduzido com mais naturalidade ali). Não sei se realmente acrescentaram umas linhas a mais na fala do Lex, mas pareceu, depois de feitas umas associações bem forçadas, um tanto mais claro o motivo dele pra colocar os dois pra brigar (embora a maioria dos caminhos percorridos que levaram à luta ainda permaneçam no escuro - e nem sei se isso é relacionado ao lex, mas aquele negócio da armadura do Bruce pixada, HAHAHA The joke is on you, continuou como uma aparição wtf ali no meio), enfim: ele parece ser mesmo um cara louco que odeia qualquer figura de poder, esse ódio advindo provavelmente da figura paterna na vida dele... Aí é aquilo, a Louis não fazia ideia que precisava pegar aquele bastão de novo, logo depois dela mesma ter jogado o troço no poço (o batman tava longe, o supes tava caidão lá no espaço, não tinha como ela saber das parada; o fantasminha do pai do super lá no topo da montanha ainda soa ridículo, além de desnecessário ao extremo; a piada do "Your mother's name is Martha too? Instant besties!" continua valendo, mas como falei, achei bem mais assistível (embora ainda seja um tanto soporífico, e várias cenas pareçam não vir de lugar algum ou servir para nada, achei que todo o momento anterior à batalha final foi mais bem preparado, de modo que ao menos dessa vez consegui não me importar tanto em fazer o trabalho que os roteiristas e o diretor deveriam ter feito e aproveitar as cenas - e gostei tbm mais do visual agora, sem o 3D, pareceu menos artificial, mais natural, menos com cara de video game). É desses casos em que dá raiva do povo do dinheiro, que não confia no público para sentar o rabo por três horas num cinema, daí excluem de qualquer maneira uma meia hora, porque claro que não faz diferença, né? Seria uma experiência menos tortuosa, mais agradável de se assistir no cinema - porque aquilo foi o osso, só não foi pior do que o filme do porta, mas isso é assunto pra outro desabafo...
Bem, é isso, acho que vale a pena ver de novo, se vc, como eu, achar a desculpa perfeita para assistir
(subi minha nota do 2 para 3 nessa versão).