Re: Bleach (idem, 2002)
Bom, teoricamente, eles pararam no meio do conflito, e não das lutas (de verdade, não estou considerando as trocas de espadas da Hallibel e do Hitsugaya como uma luta iniciada, muito menos o Ichigo e o Ulquiorra, que desapareceram há uns vinte episódios atrás e fizeram uma ponta pra trocar farpas no último... putz, que parenteses enorme
). Os quebra-paus de verdade começariam no próximo episódio, o que ocorreu até agora foi apenas a limpeza do terreno, tirar as crianças do campo de batalha.
E essas lutas ainda continuam no mangá, não acabaram não. Com a continuação, o risco de serem interrompidas literalmente no meio eram grandes demais. Como teríamos fillers/canon de qualquer maneira, melhor que seja agora. Depois, por mais que demore até lá, podemos assistir tranquilamente os Arrancar batendo e apanhando, sem medo de interrupções. Eu pelo menos não aproveitei nada dos últimos 15 episódios (exceto o último, esse eu quase chorei de emoção, ainda mais considerando os níveis dos anteriores), pois sabia que tinha filler/canon vindo, e pensar na coisa parando no meio me desanimava. Mas olhando todos os fatores agora, e pensando no futuro, fico sossegado.
Talvez a coisa realmente pudesse ter sido melhor planejada (não sei como, mas alguma opção melhor devia ter), mas não tem como mudar o que já foi feito, então só resta agradecermos por não terem feito pior, seja continuando até alcançar o mangá e parando no meio do combate, seja colocando um filler enorme pra poder fazer toda a saga arrancar de uma vez, hipótese na qual, se tivéssemos sorte, estaríamos vendo Ulquiorra e Yammi chegando em Karakura, em algum dos últimos episódios. Supondo que já não houvessemos desistido do anime à essas alturas.
O problema da saga arrancar é o tamanho dela, por isso estamos vendo um quarto filler/canon (Bounts, princesa xarope e shinigamis ridículos 1, princesa xarope e shinigamis ridículos 2, e o de agora). Fica difícil planejar com uma antecedencia tão grande até onde o anime pode ir, seguindo o mangá. Como eu disse, com sorte esse será o último, pelo menos no meio dessa saga (apesar de eu também acreditar que essa será a última, não quero ver Bleach transformado num Naruto/Pokémon, com episódios infinitos).
E o fato de ser canon pode ser mais positivo do que parece. Não apenas podemos contar com o esclarecimento de certas dúvidas e curiosidades, como também pode explicar algo importante para a própria saga dos Arrancar. Como se trata de um roteiro escrito pelo autor do mangá, é bem possível que contribua de alguma maneira para a história, diferente dos fillers, que não fazem falta alguma.
Sinceramente, eu fico até curioso, visto que se fosse apenas para dar distância, teria sido mais provável que optassem pelos fillers. Mas já que é o KT que está fazendo a coisa, quem sabe ele queira explicar algo importante antes de continuar com a saga no anime.
Só nos resta pensamento positivo mesmo, então vamos pelo menos ter esperança.
Edit:
Não me supreendo com o sucesso de Naruto por lá. Norte-americanos parecem ter uma queda por pseudo-ninjas toscos e vestidos com cores berrantes.