• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

  • Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Bem,os que dizem que ANATO é ruim,talvez achem o "St.Anger" melhor :lol: ...

Falando sério,o ANATO não é excelente,mas é muito bom,ótimo pra mim.Claro,as músicas soam mais repetitivas,os arranjos não são tão bem elaborados quando os clássicos,nem o peso é tão forte,mas o disco tem um ótima sonoridade,enfim,cada um têm com o que reclamar:solos,riffs,letras,tecnica,etc...

Ignorem os erros gramaticais na minha mensagem acima...
 
The Transcendent One disse:
ANATO é para o Blind Guardian o que o The Dark Ride é para o Helloween:

Eu concordo plenamente. É um disco que foge dos padrões tradicionais de ambas as bandas, indo em busca de algo novo afim de não se repetir.

The Transcendent One disse:

Muito pelo contrário, especialmente no caso do 'The Dark Ride'. Por mais que os próprios integrantes não gostem, eu acho um disco espetacular ! É pesado, é moderno mas mantém intacto o estilo da banda. É um álbum muito superior ao seu antecessor ('Better Than Raw') e também ao seu sucessor ('Rabbits Don't Come Easy').

Porém é como o próprio Andi Deris disse uma vez na RB, "é um disco que só se pode fazer uma vez na carreira" e é dessa mesma maneira que eu vejo o 'A Night At The Opera'.

É um disco que eu pessoalmente acho fantástico, mostrou uma evolução crescente em relação ao álbum anterior ('Nightfall In Middle-Earth'), mostrou mais técnica, mais feeling e bastante partes pesadas até.

Claro, é um disco bastante intrincado e por isso mesmo requer mais audições pra ser digerido, mas é de uma beleza singular na minha opinião.


Eu o vejo sim, como um álbum ousado. Tudo nele é meio diferente: a produção é mais polida, o álbum é mais intrincado, mais épico, os vocais trazem mais coros e até mesmo graficamente (a capa não é desenhada por Andreas Marshall). E vale dizer que ele sucedeu o NIME, o maior sucesso da banda, o disco que a fez virar a maior sensação do Metal contemporâneo.

Só que é lógico que não é algo a ser repetido. O Blind ousou com ele sim, mas é óbvio que não fará uma parte II. Eles tem a característica de evolução, de aperfeiçoamento. Pode ver que nenhum álbum do Blind é igual ao outro !!!

E não falem assim do disco, pois dá a entender que o ANATO é uma espécie de 'St Anger' da vida, quando a atitude deles não tem nada a ver com um Metallica da vida.
 
Lord Skywalker disse:
...mas mantém intacto o estilo da banda.

:eek:

Pensa na fase do Walls of Jericho e Keepers. Aliás... pensa até mesmo no Time of the Oath. O Dark Ride nao tem NADA a ver com esses discos, ou seja, mudou o estilo da banda, sim senhor
 
Em duas músicas:

'Escalation 666' e 'The Departed'.
Tá ok, talvez um pouco na 'Mirror Mirror', que por sinal é uma puta de uma música.

Ou vai me dizer agora que 'Salvation', 'All Over The Nations', 'We Damn The Night' ou 'Mr. Torture' não tem nada a ver com Helloween.
 
Lord Skywalker disse:
Todas que eu citei são músicas rápidas, bumbo duplo, refrão feliz, solos rápidos.

Eu conheço N bandas que fazem isso e não soam como Helloween. Eles deixaram de parecer com eles mesmo, saca ?
 
Eu não colocaria dessa forma, mas sim que eles mudaram.
Agora falar que virou outra banda completamente diferente eu não diria, entendeu ?

E mesmo assim, veja que estou pegando como padrão a fase Deris, pois com a fase Keepers, aí num tem quase nada haver mesmo. :wink:
 
A parada é, as bandas sempre tem que estar evoluindo em relação ao som que elas fazem! Foi o que o Helloween já fez! E o que o Blind também fez, produzindo o ANATO! Mas a questão é que muitas pessoas podem não curtir essa evolução, é o meu caso em relação ao ANATO e o caso de algumas outras pessoas aqui! Por isso que toda evolução é arriscada, já que corre o risco dos fã fieis ao som da banda não curtirem ou até outras pessoas que curtem o som original da banda.
 
Isso está correto também.

Eu acho que não adianta aqui ficar discutindo se é bom ou ruim, pois nada do que vocês falem de ruim sobre o ANATO vai mudar minha opinião sobre ele: que é um disco maravilhoso !

Da mesma forma é inútil eu ficar enaltecendo a qualidade dele, vocês que não gostam vão continuar não aturando, não importa o que eu (ou qualquer outro) fale.


Porém deve-se sim, salientar que ouve uma evolução no estilo deles, e não uma mudança de estilo, como é o caso do Metallica por exemplo.

Se foi boa ou ruim, cabe a cada um julgar por si próprio.
 
Tipo, a gente sabe que não vai mudar a sua opinião, nem a de ninguem que curti! Mas você também não mudará a nossa Luis! :mrgreen:

E é óbvio que não se compara ao Metallica, já que o Metallica é uma banda influenciavel, anos 80 quando o Thrash tava em alta, era Thrash... e agora por exemplo com o New Metal em alta mudou de novo... Metallica é outra história.
 
ANATO nao so mantem o estilo do Blind como o leva para outro nível. Mas o sentido de EVOLUCAO deve ser explicado aqui. O disco é uma evolucao natural do som q eles estavam fazendo desde Nightfall, mas nao quer dizer q esse é o novo direcionamento da banda. Se eles fizerem um disco mais pesado (torço por isso), mais no estilo do IFTOS por ex eles estariam regredindo? Nao, claro q nao.

Qd o Metallica diz isso do som deles, temos q entender EVOLUCAO como novo direcionamento, pq foi isso q eles fizeram. Se bem q, cá entre nós, eles nao evoluiram porra nenhuma, principalmente como musicos...

O Blind pode voltar mais porrada no proximo disco, nunca mais teremos algo na linha do SFB, mas com certeza vai ser uma mistura de tudo o q eles ja fizeram ate hj.
 
eu acho q o blind ficou complexo, como o kanawati disse ouve uma sequencia do nightfall, o q tem uma parte muito interessante quanto ao uso de orquestra e coral, mas isso perde no quando e tocado ao vivo... o q notasse no cd live em q so ha uma musica do ANATO... acho q as outras musicas naum tinham condiçoes de ser tocadas ao vivo.... alias so um comenterio, ganhei hj o live... q cd bom... putz!!!!!!!!
 
putz, moh discussão aih hein....hehehe

eu acho q cada banda tem sua propria "evolução", coloco as aspas, pois a evolução de algumas bandas na realidade eh regressão!

assim, o Iron Maiden por exemplo, mudou o som, evoluiu, mas na verdade eles regrediram musicalmente...mas eh uma evolução!!! eh claro q naum no sentido de "se tornar melhor", mas no sentido de dar continuidade ao trabalho sem se prender ao passado!
eh logico q o Iron naum faz mais discos como Killers ou Somewhere in Time, mas continuam tocando, e o som evoluiu... soh q na minha persepção parece mais uma regressão...opinião minha...

com o Blind eh seguinte: os kras evoluiram muito musicalmente!!! na época do Follow The Blind por exemplo, eles jah eram bons, mas naum eram genios, e hoje saum!
tudo bem q muitos naum gostem do ANATO, mas dizer q eh um disco ruim eh falta de senso musical! eu digo com toda certeza do mundo: ANATO eh o album de Metal mais bem feito q eu jah ouvi na vida! e naum ouvi pouca coisa apesar da minha idade...

a evolução do Blind, pra mim, eh maravilhosa!
eu to loco pra q gravem o proximo album, e espero q esteja muito mais trabalhado q o ANATO!
o Blind naum pode voltar no tempo, o Imaginations jah foi gravado e lançado, naum podem repetir isso, jah aconteceu, e o tempo naum volta! agora eles tem q continuar! tem q evoluir mais uma vez, como sempre fizeram...a cada disco eles se superam! ouçam os todos os albuns do Blind na ordem certa, e vcs vaum ver q a evolução de disco pra disco eh grande e sempre existe, por isso eh inevitavel q o proximo album seja muito trabalhado, mais do q o ANATO!

alias essa semana eu praticamente soh ouvi o ANATO, e sinceramente, vih q ele eh melhor q ateh o NIME! pelo menos agora eu to gostando mais!

eh...
 
Bom, eu, o Mycow e o Relgal estavamos conversando no MSN e assim resolvemos ouvir o ANATO com cuidado e dar nossas notas, abaixo estam elas:
OBS: Thuco = Gandalf, Mike= Mycow, Nuni= Relgal! :mrgreen:

PRECIOUS JERUSALEM
Thuco - 5,0
Mike - 7,0
Nuni - 7,5
Média - 6,5

BATTLEFIELD
Thuco - 9.0
Mike - 9,0
Nuni - 9,0
Média - 9,0

UNDER THE ICE
Thuco - 3,5
Mike - 7,5
Nuni - 6,0
Média - 5,666...

SADLY SINGS DESTINY
Thuco - 6.5
Nuni - 8,0
Mike - 6.5
Média - 7

THE MAIDEN AND THE MINSTREL
Thuco - 6.0
Nuni - 6,0
Mike - 7,0
Média - 6,333...

WAITING FOR AN ANSWER
Thuco - 5.5
Nuni - 7.0
Mike - 6.0
Média - 6,16...

The Soulforged
Thuco - 6.5
Mike - 8.0
Nuni - 8.5

AGE OF FALSE INOCENCE
Thuco - 4.5
Mike - 6.5
Nuni - 7.0
Média - 6

PUNISHMENT DIVINE
Thuco - 10
Mike - 8.5
Nuni - 9.0
Média - 9,16...

AND THEN THERE WAS SILENCE
Thuco - 10
Mike - 10
Nuni - 10
Média - 10

A NIGHT AT THE OPERA
Thuco - 6,7
Mike - 7,6
Nuni - 7,8
Média - 7,3666...


Achei que minha nota pro álbum até ficou muito alta! :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo