Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
estou indo para o quarto episódio da quinta, por enquanto ainda não estou me sentindo mal como vocês falaram que seria com a quinta temporada. to achando que deve ser para a segunda metade da temporada que começa isso, procede?
s05e07
MIKEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Começou a dor. Calma, logo piora, hehehe.
Eu tenho minha própria teoria sobre o ódio devotado a Skyler. Não tem a ver com o fato da personagem ser mal escrita (porque não é) +
...por ser "antagonista" ou mesmo com misoginia de espectadores (embora eu acredite, sim, que isto seja um fator). Pra mim, o PRINCIPAL...
...motivo diz respeito à composição da atriz. Anna Gunn confere frieza a Skyler. Outra atriz talvez equilibrasse a dureza da personagem...
...com certo calor humano. Mas Gunn não. Gosto da atriz, mas acho que outra atriz talvez tivesse evitado o ódio a Skyler.
Fe | Li | Na |
Ferro | Lítio | Sódio |
Sobre a Skyler, o Pablo Villaça também fez um comentário interessante no Twitter
O que mais me incomoda na segunda temporada não é nem o… incidente em si (embora seja absurdo), mas o esforço que a serie fez para enganar o espectador. Os dois sacos com corpos (claro que sabíamos que não seriam Walt e Jesse, mas a sugestão é que estariam envolvidos de alguma forma); o saco de evidência com óculos parecidos com os de Walt (que, de novo, não estava envolvido). ISSO irritou mais que tudo.
essa teoria dele é anterior ao quinto ano? porque no quinto ano a skyler não tem nada de frieza, ela tá completamente surtada (apavorada, na realidade). e a cada episódio eu estou mais apaixonada pela personagem e pela atuação da anna gunn.
Ele é uma das maiores vítimas da série como um todo, não?sobre o s05e11:
coitado do jesse
edit: to lendo agora os tweets do villaça. ele teve a mesma impressão que eu sobre o avião da segunda temporada
O que mais me incomoda na segunda temporada não é nem o… incidente em si (embora seja absurdo), mas o esforço que a serie fez para enganar o espectador. Os dois sacos com corpos (claro que sabíamos que não seriam Walt e Jesse, mas a sugestão é que estariam envolvidos de alguma forma); o saco de evidência com óculos parecidos com os de Walt (que, de novo, não estava envolvido). ISSO irritou mais que tudo.
Sim, ele twittou sobre isso em 7 de agosto deste ano, antes do início da S05b.
De qualquer forma, eu nunca consegui entender direito como há tanta gente que odeia a Skyler. Sim, ela podia, nas primeiras temporadas, ser fria, chata e, por vezes, cruel, mas nunca no nível em que chegou o Walter White. Eu terminei a 4ª temporada praticamente o considerando um monstro, embora, é claro, ele seja fascinante e provoque sentimentos conflitantes.
Ele é uma das maiores vítimas da série como um todo, não?
Eu ainda considero esse tropeço da segunda temporada como uma das piores coisas de Breaking Bad. Anticlimático e, por que não, desonesto demais.
a skyler não chega nem no dedinho do walt, pelo menos se estivermos falando em maldade. ela é extremamente inteligente (o que empresta um pouco de verossimilhança ao casal: como um cara como o walt viveria com uma mulher burra por tantos anos? é lógico que se aquele casamento era feliz até então, só o era porque ambos eram inteligentes), e bastante racional - tanto quanto o walt. e é irônico que o imperativo dela seja a família, já que walt acredita que o dele também seja (e não é). todas as ações dela são para proteger os filhos (e também hank e marie, já que tem a parte do dinheiro para o tratamento do hank). as ações dela não são corretas, mas se alguma personagem poderia usar a justificativa do "pelo bem da família vale tudo", é ela. walt não quer proteger a família. ele quer proteger o ~~império~~ dele. ele é movido a orgulho: orgulho da pureza da droga que produz, orgulho de sua própria esperteza, orgulho de estar se safando quando tantos ao seu redor estavam caindo. tanto que quando não era a inocência/burrice do jesse criando as dificuldades da dupla, era o orgulho e a ganância do walt. e aí as pessoas falam que a skyler é horrorosa? peloamor. é aquela coisa: o que faz breaking bad algo tão bom é que ninguém é 100% bonzinho e perfeito ali, então sim, todos têm seus defeitos, incluindo a skyler. mas não entendo o ódio pela personagem, não mesmo. me parece coisa de quem perdeu o ponto principal sobre walt: ele não é um herói, é um anti-herói. aliás, acho que a palavra pode dar uma conotação errada: walt é um vilão protagonista. para mim o momento que o define como tal é quando ele recusa (por orgulho) o dinheiro do ex-colega. acho que a série é um jogo com o telespectador meio parecido com dogville
Eu não gosto do Walt desde a primeira temporada. =P
Sim, especialmente se considerarmos o quão frágil ele é. BTW, li num site que a ideia do diretor era que o Walt o mataria na primeira temporada, mas a personagem cresceu tanto que aí ele continuou. Não sei se procede, mas a partir da terceira temporada mesmo o amadurecimento do Jesse é brutal.
Quanto a Dogville, não sei se o criador da série contemplou esse jogo. Vince Gilligan declarou algumas vezes que o pitch era "You take Mr. Chips and turn him into Scarface". O que me parece claro no momento é que, intencional ou não, esse jogo acabou existindo, porque vejo pipocarem comentários na internet defendendo Walter, tentando justificar suas ações, usando até mesmo aqueles chavões como "faria algo parecido se estivesse no lugar dele". E eu fico pensando, sério?
Eu gostava, mas confesso que também nunca engoli aquela recusa do dinheiro do ex-colega. Sempre esperei que a série mostrasse alguma coisa no passado deles que talvez justificasse essa recusa (que, por enquanto, parece ter sido movida apenas pelo orgulho).
acabei o s05e14 agora. ouch.
chorei litros com a holly dizendo mãmãmã.
Walley-Beckett: We got very, very lucky, didn’t we Rian? We got lucky because that was a shaky moment for the baby. It’s a stressful situation for little kids. It was not scripted. She was looking at her mom off-stage and started saying that at the exact moment where it is scripted that Walt has a pang that this is morally reprehensible to do this to his daughter, to deprive her of a normal life. And this little baby just started looking at mom and we just rolled.
Johnson: The baby’s mom was like three feet away, right next to the camera. The baby was not actually screaming for her mother. As scripted it was just going to be this beautiful powerful moment where Walt looks at her. He brings her up to eye level and looks into her eyes and has that realization. I remember we were gathered around the monitor and he raises her and up and she started saying "mama," and we all just looked at each other.
Walley-Beckett: Rian just let it roll, and Bryan went with it.
Johnson: That’s the other thing. In that situation, Bryan is really the one doing the directing because the way that he shapes the performance between himself and the baby is really about the way he handles her and plays off of her. In terms of emotional beats of that scene it’s really Bryan who is doing the directing there. He did a fantastic job.
Rian Johnson and Moira Walley-Beckett on Last Night’s Breaking Bad Episode
acho que o que mais doeu nesse episódio foi ter aquela visão do que era a vida do walt, fazendo contraponto com o que ela se tornou.
aliás, quando a situação com o jack fugiu do controle lembrei na hora do mike dizendo para o walt que ele não nasceu para ser chefão.
s05e15. ouch ouch.
to apostando em ele matar o jack e cia, elaborar mais um dos planos infalíveis dele para garantir que o dinheiro chegue até a família e aí bum, se mata com a ricina.
edit: outro final possível, walt mata o bando do jack, vê o jesse lá, jesse dá um tiro no walt e depois descobre que o walt deixou toda a grana para o brock, já que a família dele não quer mais saber de bufunfa mesmo.
sobre a ricina
eu acho que o maior problema do suicídio é que ele estava se tratando contra o câncer lá no meio do nada. se ele quisesse morrer, nem pedia pro cara trazer coisa para ele fazer quimio por conta. "ah, mas aí teve o jr. dizendo pro próprio pai morrer, aquilo é foda", sim, mas de novo: o sinal de desistência (suicídio) seria quando ele chamou a polícia lá no bar. mas ao ouvir a gretchen falando mal dele, com o orgulho ferido ele recuperou a vontade de lutar. sabe-se lá o que ele fará, mas eu não vejo a ricina sendo usada para suicídio. se fosse uma personagem saudável eu até entenderia, mas alguém com câncer do pulmão?