• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação

Quem Será o Campeão?

• Total de votantes
    16
Vai pro inferno, Turgon!

Jesus! Que ansiedade louca pelo início do Campeonato Brasileiro.
Eu estou apostando alto, hoje. Apostei no mesmo placar da primeira partida entre o CAM e o CAP, que aconteceu, coincidentemente, em um dia 21 de maio. Ah! Sim, o placar: 3X0 para o Galo. Eu sei que não vai ser um jogo fácil. Os dois times estão com o orgulho ferido, mas se eu não acreditar no meu time, que jogará em casa, quem acreditará?

O Marcos deu uma entrevista com uma opinião que eu costumava pensar a respeito.
Sobre as viajens e como isso prejudica muito mais alguns times do que outros.

Sempre vi torcedores reclamando e as vezes até justificando resultados ruins contra times nordestinos à viajem longa. Mas esquecem que esse mesmo time nordestino fez uma viajem igualmente longa pra ir do nordeste até o sudeste jogar a rodada anterior e depois fez a mesma viajem que o time do sudeste de volta ao nordeste pra jogar a rodada seguinte. E fazem isso durante o campeonato inteiro, já que a tabela é feita pra que se joguem quase sempre em casa e fora de casa de forma intercalada.
Ficam desvalorizando os times nordestinos ou do norte dizendo que não conseguem resultados tão bons nos brasileirões, e que por isso temos que dar méritos aos clubes artificiais paulistas/cariocas/etc que fizeram campanhas melhores.

Nesse fator eu concordo que os times fora do eixo sul-sudeste tem uma desvantagem enorme. E por isso que muitas vezes eu torço pra que eles tenham sucesso. É mais fácil sim pros Duques ou Guaratinguetás da vida jogarem medianamente e se manterem na série B do que os nordestinos.

Ainda assim não chego ao ponto do Marcos de dizer que pontos corridos não é justo. Mas realmente há algumas ressalvas.

Os nordestinos por serem minoria levam mais desvantagem sim nesse quesito

Menos mal que aqui é não há o fator altitude o que poderia acentuar as coisas ainda mais.

Injusto até pode ser, mas não tem nada mais justo do que o atual modelo. De qualquer forma, os nordestinos teriam de viajar. A não ser que escolhessem um campo no sul e jogasse todo o campeonato por aqui. Mas perderiam a sua maior força: estádio e torcida local.

Não acho injusto. São as condições do Brasil e todos precisam se adaptar. O país é grande, não tem como ter só jogo próximo de casa.

Seria injusto se tivéssemos condições muito diferentes de um lugar para o outro.

vou abrir um parenteses pra minha revolta

essa NET é uma bosta, vc assina o PFC e bem na hora o jogo, sai do ar, vc liga la e eles dizem que vão mandar um tecnico no dia seguinte
O JOGO É HOJE E NÃO NO DIA SEGUINTE!
sera que eles nao entendem isso?
agora vou ter que procurar um site que passe o jogo (travendo o tempo todo) sendo que to pagando todo mes pra assistir com qualidade na TV

Eu assisti. :g:
E normalmente esse problema de falta de sinal com PFC se resolve com reforço de sinal de lá mesmo da central. Pra mandar técnico a coisa deve ter sido mais ampla.
Comigo já aconteceu umas 3 ou 4 vezes de aparecer que eu não tenho PFC apesar de ter. Mas era só ligar e em 5 minutos tava tudo OK.

Hoje o Ronaldinho decidiu o jogo. Não jogou o melhor jogo do ano, mas tá lá no top5.
Suficiente pra vencermos os reservas do Avaí. Importante pra estréia não bobear e perder pontos para um time que está focado em outra competição.
Rumo ao hepta.

O Vanderlei (atacante) é muito engraçado. Raçudo e com garra, mas se empolga muito. Começa a querer dominar a bola com estilo ou dar passes de calcanhar e tropeça na bola o tempo todo. :lol:
O Egidio fez um bom jogo também. Espero que se mantenha assim, para dar uma acalmada nessa necessidade de contratar alguem pra essa posição.

Fazer 4 gols também me anima. Esse time tava numa escassez de gols grande.

Que venha o Bahia.

Eu estou apostando alto, hoje. Apostei no mesmo placar da primeira partida entre o CAM e o CAP, que aconteceu, coincidentemente, em um dia 21 de maio. Ah! Sim, o placar: 3X0 para o Galo.

Madame Melian: IMBATÍVEL. Mas ela não vai falar os números da Mega Sena.
O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Repetimos o placar de 21 de maio de 1946.

Atlético Paranaense não serve de base de comparação.

O Adilson que abra o olho, porque o time é muito ruim e movido a um Paulo Baier que, apesar de conseguir jogar até incríveis 25 do 2º, para um cara de 36 anos, não consegue mais manter o ritmo por uma partida inteira como fazia há até uns 2 anos atrás.

Apesar dos apesares, gostei da exibição do Atlético ontem. Time muito desfalcado, não tinha Neto Berola, Leonardo Silva, Guilherme Santos, Renan Oliveira (a este último, há controvérsias). E o Galo ganhou com facilidade, apresentando alguns bons fundamentos que independem do adversário enfrentado para serem avaliados.

O time que vem tomando um padrão dos dois clássicos para cá tem me agradado. Dou moral para o Dorival só por ele ter conseguido montar um que competiu de maneira igualitária o Estadual contra o excelente Cruzeiro, com razão, um dos favoritos ao título.

Mas não gosto muito do Bernard.

E o Marquinhos Cambalhota é completamente de área. Seria interessante ensair um esquema de bolas paradas envolvendo a subida de um dos dois zagueiros (tanto o Leonardo quanto o Réver são bons finalizadores) para povoar a área e aumentar a chance de gol.

Mas no mais, é esperar. Enquanto os outros times têm certos prognósticos, vejo o Atlético como a maior incógnita do campeonato até agora, pelas mudanças radicais e (aparentemente) incessantes.

Ao menos o Palmeiras começou vencendo. Não acredito muito no título, mas é sempre bom estreiar com uma vitória.

O Grêmio hoje ficou parado em campo. Até dormi durante a partida. :lol:

O Cuca realmente não tinha que ter tirado o Montillo, time ficou sem criação nenhuma e não tinha uma ligação eficiente do meio campo com o ataque. Montillo ou Roger mesmo não jogando bem faz a diferença.

Primeiro tempo até que o time jogou bem, aí veio o segundo tempo e o Cruzeiro todo perdido em campo, quando tomou o gol ficou mais ainda e perdeu porque mereceu mesmo e o Figuerense que não tem nada a ver com isso foi lá e marcou. Era até para ter perdido de mais se não fosse o São Fábio.

O Cruzeiro quando toma um gol fica todo perdido em campo, nervosos e nem parece aquele time experiente. Se continuar assim estamos lascados.

Juiz também não deu um pênalti escandaloso no Ortigoza, o zagueiro puxou a camisa do atacante um metro pra trás e o arbitro disse que não nada...

Essa derrota serviu para acender a luz laranja na Toca.

Ele deu um pisão do Ortigoza nesse lance, achei absurdo. Mas teve uns lances muito mais claros que ele inverteu, não foi uma boa arbitragem no geral. No mais, o time mereceu perder. Jogo terrível, terrível.

Olha os pós rumo a segundona.

Não tem pra ninguem.
Lideres, melhor aproveitamento de pontos, melhor defesa e melhor ataque.

PS: Terceiro jogo seguido sem vitória.
Não falei que era crise?
:-P

Depois de muitos anos o trio de ferro volta a vencer na rodada estréia.

Boa vitória em S. Januário, Lucas quando resolve jogar destrói, mas novamente uma nova baixa, o mito precisou sair. Denis entrou bem e segurou a onda.

Bem, não dá pra tirar muita coisa da vitória do Vasco pq foram os reservas do Vasco contra os reservas do Ceará. Mas foi bom pra dar ritmo de jogo pro Fagner que eu espero ver no time titular na próxima quarta e principalmente pra afirmar que o Bernardo, nesse momento merece ser titular do time. No lugar de quem eu não sei, mas tem que jogar. Seja no lugar do Diego Souza, do Eder Luiz ou do Alessandro. Ou num tudo ou nada, até no lugar de um cabeça de área.

Olha os pós rumo a segundona.

Não tem pra ninguem.
Lideres, melhor aproveitamento de pontos, melhor defesa e melhor ataque.

PS: Terceiro jogo seguido sem vitória.
Não falei que era crise?
:-P

Flu? 2º jogo, não 3º.

E hoje mereceu perder mesmo, não foi um time, foi um bando sem saber o que fazer. Faltou comando, e com o Abel isso logo se acerta.

E ficou provado que o Berna não pode ser o goleiro. O gol do Lucas foi bonito, mas era defensável, Berna falhou. Cavalieri tem que ser o titular JÁ.

Pam,eiras jogou meio mal, mas ghanhou. E Kléer joga muito, só digo isso.

Rumo ao Enéa (é isso?)

Brinks, não acredito no tículo, mas o time nõa vai fazer uma campanha ruim não. ow!

Flu? 2º jogo, não 3º.

E hoje mereceu perder mesmo, não foi um time, foi um bando sem saber o que fazer. Faltou comando, e com o Abel isso logo se acerta.

E ficou provado que o Berna não pode ser o goleiro. O gol do Lucas foi bonito, mas era defensável, Berna falhou. Cavalieri tem que ser o titular JÁ.
O PS era pro Coritiba.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back