Gente, acho que todo mundo aqui sabe que eu torço pro Bahia. Mas, mudando de estado, apaixonado por futebol como sou, não ia conseguir ficar sem ir a estádios de futebol e simplesmente acompanhando um time (que mal aparece na mídia) à distância. Do mesmo jeito que meu pai, que vindo do Ceará, começou a torcer pro Bahia depois que mudou pra Salvador.
Cheguei aqui e comecei de cara a apoiar o Cruzeiro, por motivos diversos. O principal é o fato de eu nunca ter ido com a cara do Atlético. Una a isso o fato da minha namorada (e do meu sogro também) ser cruzeinse e pronto. Além do que, o único alvinegro que respeito no mundo é a Juventus de Turim. Tenho antipatia de todos os outros.
Então, já fui assistir a alguns jogos do time, mas nunca tinha tomado coragem pra ir em um Cruzeiro x Atlético, um dos clássicos mais violentos do Brasil (talvez só rivalize com o Grenal e com alguns clássicos de SP - se bem que os clássicos do nordeste, tirando a Bahia, costumam ser bem violentos também).
Ontem a Mari (Nénar aqui do fórum) resolveu que queria ver o time dela ser campeão, e como esse jogo deveria ser mais tranquilo devido aos 5x0 do jogo anterior, fomos lá. Então pode parecer covarde ir pra um jogo só porque o time que eu estou torcendo tem uma vantagem absurda...e é. Só que não é por medo de perder, e sim medo de apanhar mesmo.
E de fato, o jogo foi bem tranquilo, tanto pra gente quanto pro time do cruzeiro (hehe).
Infelizmente, parece que em todo o Cruzeiro x Atlético agora tem que ter briga entre os jogadores, isso é "fei'dimais" como diriam aqui em Minas. Mas deu tudo certo e eu fiquei até feliz de estar aqui em BH, onde o time que apoio foi campeão de forma incontestável, do que estar em Salvador, onde eu ia ter que aguentar um monte de burro-negro tirando onda por ter conseguido marcar mais gols que o Bahia na fase final (o que deu o título a eles). Já basta o Eriadan. =P
E com todo o respeito aos atleticanos aqui do fórum (Extraterrestre e Alialath), que são figuras que respeito e admiro por sempre discutirem futebol racionalmente e sem sair da linha (isso também vale pra você, Eriadan =P), além de reconhecer o mal momento pelo que passa o Atlético (não muito diferente do meu Bahia), não posso deixar de colocar aqui algumas fotos do jogo tiradas pela gente pra animar os cruzeirenses (segue abaixo).
É bom demais calar a boca de atleticano. Atleticano é um bicho tão chato, mas tão chato, que eu não duvido que, mesmo depois dos 5 a 0 e do Danilo chorão venha algum encher o saco e falar do ano passado.
E esse foi mais um dos motivos de eu torcer pelo Cruzeiro. Ô raça chata! Consegue quase ser pior que flamenguista! (eles são imbatíveis)