• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mineiro 2008 - Favorito.

• Criador do tópico Criador do tópico marizajp
  • Data de Criação Data de Criação
Creio que o Campeonato Mineiro está bem organizado, estruturado para render o máximo que pode em matéria de competitividade. 12 times, quatro classificados para as semifinais e dois rebaixados. Isso, tal como no Brasileirão, ajuda a reduzir e até eliminar a chamada "zona neutra" de times que não brigam por nada. E, de quebra, gera um Módulo II também competitivo.

O que a Federação Mineira tem de pior é a arbitragem. Nos últimos anos eles têm lançado alguns dos piores nomes do país no ramo.

Putz! Joguinho tenso hoje contra o Tupi, e uma arbitragem péssima do Alício Pena Jr. e seus assistentes, que erraram para os dois lados.

Afora isso, jogo de muitas faltas, muitos estranhamentos e etc. O Tupi, apesar de não ter um futebol tão estético, se comparado com o Galo (e não estou querendo falar que o time do Galo joga bonito) tem uma boa equipe, bem objetiva, e que adora jogar no erro do adversário. Os dois gols do Tupi foram golaços, do tipo que não se vê todo dia por aí. No primeiro simplesmente não tem como ficar caçando culpado, bola que desviou na barreira e entrou. O segundo foi nas costas do Leandro Almeida, pior jogador da partida hoje, tava perdido.

Nicácio jogou até bem, apesar de não fazer gol não mereceu a vaia da saída, jogou até bem e deu umas assistências, inclusive para o segundo gol. Eduardo é meio loucão. E o Renan Oliveira parece ser bom jogador, aquele gol salvador da pátria hoje foi um gol de alguém característicamente artilheiro.

E houve dois gols mais ou menos iguais do time do Pontal, em que a zaga tava voltando. Esse não é o tipo de besteira que, sob hipótese alguma, se faça duas vezes num jogo de fase eliminatória.
Eu te falei no msn, o Cruzeiro começou o jogo com um zagueiro e um volante na zaga. Fora a falta de vontade no segundo tempo, e a desmontada do Adilson.

Esse empate do Cruzeiro lembrou muito as atuações no brasileiro naquela fase que o time até ameaçou disputar o título, mas acabou descendo ladeira abaixo fazendo muitos gols e levando muitos.Agora tem o Galo contra o Tupi. Confesso que há tempos vinha torcendo pra que esse time tivesse uma ascenção regional maior, pra mineirada de lá (se é que podemos chamar realmente de mineiros) começarem a diminuir a lambeção de saco pro semi-falido futebol carioca.
Difícil tirar a vantagem do bota lá em JF, mas o Tupi tá crescendo. Segundo ano seguido de campanha razoável, e o time tava até desacreditado no começo do mineiro desse ano. Eu, pelo menos, acho ótimo.
E o Renan Oliveira parece ser bom jogador, aquele gol salvador da pátria hoje foi um gol de alguém característicamente artilheiro.

Terceira vez já né? Tem que manter um olho nesse garoto. Se continuar assim pode ir pra seleção.
E do jogo eu não comento porque não vi. Forças maiores, etc.

Dificil d+++ essa zaga do cruzeiro....os caras ficam esperando a boa chegar no pé...aff

depois falm que a culpa é do fábio!

Dificil d+++ essa zaga do cruzeiro....os caras ficam esperando a boa chegar no pé...aff

depois falm que a culpa é do fábio!
Troco a zaga do Vitória inteira pelo Espinoza. :yep:

Essa parceria bem que podia ter uma equalizaçaozinha, né?

Se ainda fosse o Fortunato, mas Espinoza? Para de viajar, Eria.

E o problema maior no momento é o treinador mesmo. Coloca o time com volante na zaga, sai um atacante e entra um lateral, tá uma loucura. Se ele resolve inventar uma dessas num jogo da libertadores, a gente tá perdido.

Apesar dele treinar a galera direitinho e tal.

Troco a zaga do Vitória inteira pelo Espinoza. :yep:

Essa parceria bem que podia ter uma equalizaçaozinha, né?

Olha só nao vou acietar pq a zaga do Vitória deve ser bem pior que a do Cruzeiro!rsrsrsr

O Problema nem sao os jogadores em si...é causa de posicionamento!!!

Mas nada esta perdido..

Olha só nao vou acietar pq a zaga do Vitória deve ser bem pior que a do Cruzeiro!rsrsrsr
Vide os 5 gols que tomou no último domingo, dentro de casa: 5 x 5 o jogo. :blah:

A zaga nunca foi nossa melhor área das divisões de base. É só ver que foi a única posição que ainda não vendemos (leia-se doamos :roll:) um bom jogador ao Cruzeiro...

Se fosse botar na balança as últimas trocentas vendas a preço de banana que o Vitória fez ao Cruzeiro, essa troca ia sair barata...
Nah, é que Espinoza, T. Heleno e T. Martinelli são vitais pra zaga. Se fosse qualquer outro ainda era de se pensar no caso e tal. Vai que alguém na tua zaga tem salvação né?

Vide os 5 gols que tomou no último domingo, dentro de casa: 5 x 5 o jogo. :blah:

A zaga nunca foi nossa melhor área das divisões de base. É só ver que foi a única posição que ainda não vendemos (leia-se doamos :roll:) um bom jogador ao Cruzeiro...

De 5 x 5 pra 4 x 4 não é taaanta diferença né? :mrgreen:

Nah, é que Espinoza, T. Heleno e T. Martinelli são vitais pra zaga. Se fosse qualquer outro ainda era de se pensar no caso e tal. Vai que alguém na tua zaga tem salvação né?
Que tem, tem. Marcelo Batatais é um deles (jogou aí, até). Mas até ele, que vinha sendo infalível, foi o culpado de três desses cinco gols que tomamos nesse último jogo. Assim é soda...

De 5 x 5 pra 4 x 4 não é taaanta diferença né? :mrgreen:
:mrgreen:

Foi no aperto, no sufoco, pressão do Tupi. Mas já é do saber de todos aqui em Minas que jogar contra eles no Mário Helênio não é e nunca será fácil, ainda mais esse ano em que o galo de Juiz de Fora montou uma grande equipe.

Golaço do Renan Oliveira hoje. O menino é muito bom. É só ir com calma com ele, para não queimá-lo.

Acabou aquela choradeira com a arbitragem pelo menos né?

Eles fazem isto para no caso de uma derrota do time eles terem uma desculap...!!!Sempre foi assim...Antes emsmo de começar as comeptiçoes que disputam, ja começam a chorar falando que o galo e perseguido, prejudicado pela arbritgem!!!
Acho que isso é falta do que falar!!
Vc vai ver..semana que vem começa toda a choradeira denovo, falando que o galo tem que tomar cuidado aocm a arbritagem na final...afinal tudo conspira contra o galo..

isso e medo eu acho!!:D

Eu falei mais pra encher o saco do ET. Claro que é chato pra caramba(e engraçado também), mas ele é um dos torcedores mais sensatos que eu conheço. Ficar reclamando daquele jogo com o Tupi no mineirão não tinha nada a ver.

Eu falei mais pra encher o saco do ET. Claro que é chato pra caramba(e engraçado também), mas ele é um dos torcedores mais sensatos que eu conheço. Ficar reclamando daquele jogo com o Tupi no mineirão não tinha nada a ver.

Eu entendi...o que eu falei foi de forma geral...sempre a dirtoria do Galo sempre reclama da arbritagem...
antes mesmo do campeonato começr eles começam a falar que tem um complo pra tirar o titulo deleS (TÍTULO ESTE QUE QUE AINDA NAO FOI CONQUISTADO)

hj deppis do jogo, o Presidente do Cruzeiro Alvimar falou a imprensa que devido ao fato da Diretoria Alteticana ter vetado Dois dos melhores arbritos mIneiros, o Cruzentiro nao quer que nenhum outro arbrito de minas apite os jogos da s finais...
Eu concordo em partes...

Mas acho mesmo é que deveriam se preocupar mais com o futebol em si..com segurança dos torcedores por exemplo...e deixar a abritagem pra depois dos jogos.(se houver erros):bamf:

Nah, e repetir aquela lambança do ano passado? Deixa discutir agora.

E putz, hoje o Guilherme fez o que não fez o resto do campeonato. Jogou bagaralho. Marcinho rendeu bem também, e o Adilson mexeu bem. Apesar de alguns erros do juiz, o jogo seguiu o caminho certo.

De qualquer forma, a classificação do Cruzeiro também foi tão apertada quanto a do Atlético. Apesar do placar (3 x 1, mais um pênalti não marcado no Ramires), o Ituiutaba impôs um jogo difícil ao Cruzeiro.

O Ituiutaba jogou objetivamente, rendendo mais do que podia (um fenômeno estranho que acontece no futebol às vezes). O único problema é que subia sempre dois caras, pelos lados, e não tinha ninguém no meio pra ligar, o que acabava em bola perdida, mal batida ou chutada pro goleiro. Na minha opinião, se o Nedo tivesse colocado um armador ou atacante com a responsabilidade de ligar o jogo perto da área, o Ituiutaba teria rifado menos bolas no ataque, e poderia complicar a vida do Cruzeiro.

As duas equipes mereceram passar, mas chegam à final com suas deficiências.

O Atlético não tem ninguém decente no setor esquerdo, e sofre de assimetria, já que o Feltri nunca tem para quem passar a bola na esquerda, e na direita o Gérson passa pro Márcio. Além disso, tem-se a falta de armadores (que está sendo amenizada pelo esquema de três volantes, sendo que dois desses saem bem para o ataque). E precisa-se de um atacante decente, que pode se tornar o Renan Oliveira.

Quanto ao Cruzeiro, tem ficado muito nervoso, errando passes, e a zaga anda meio abalada. Se o Espinoza não demonstrar segurança, Danilinho vai jogar na cola dele e vai infernizar a defesa.

O Cruzeiro se quiser azedar o ano do centenário do Galo vai ter que jogar muito mais do que jogou contra o Ituiutaba, o time começou o ano muito bem, mas nas ultimas semanas tá patinando muito. Ainda é o favorito na minha opinião, mas agora a final tende a ser bem parelha e totalmente imprevisível.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back