Turgon
犬夜叉
É bem polarizado mesmo entre os dois clubes e por isto que uma final de estadual entre os dois acaba virando um confronto importante. Você pode não considerar, mas se fosse um clássico na final, de certo os estádios estariam lotados.Bem, o Inter tem 45 estaduais. Não tem por que invejar clube nenhum nesse quesito. Só pra você ter uma ideia, desde 1940 apenas 4 Gauchões não foram vencidos ou por Inter ou por Grêmio. É basicamente uma disputa pessoal entre dois clubes. E o Inter ainda tem 3 títulos a mais e é o único que já foi octacampeão. Ainda estamos com uma folguinha. Mas para o ano que vem é bom impedir o Grêmio de vencer mais uma. Enfim.
Estadual é isto. Ele ajuda a manter a rivalidade dentro do Estado. Uma pena no Paulista não ter acontecido um clássico na final. Aqui os times menores conseguem chegar mais por conta de terem mais investimentos. Veja o Ituano que vai pegar o São Paulo agora na Copa do Brasil e de certo dará muito trabalho, ainda mais que eliminou o Curintia no Paulistão.
Não, mas é um dos mais rápidos e fáceis de se chegar. Ao menos deveria por conta da capacidade dos grande paulistas.Ficou a lição que chegar até a semifinal é obrigação mínima, mas no final é bom lembrar que não é o caminho único.
Não só isto. Os estádios tem se tornado um espetáculo a parte. A torcida tem tomado gostado de ir novamente em estádio e curtir uma partida de futebol. O bom que no estadual as torcidas são bem mais amigáveis, o que atraí um público diferente daqueles confrontos em clássicos.Quanto a competição ser rentável, esse ano incrivelmente tivemos uma média de público que não víamos há vários anos, talvez por conta do reflexo dos últimos anos de pandemia, mas só o tempo dirá se foi uma exceção isolada já que o formato do campeonato na fase inicial é bem chato e o que importa mais mesmo são os jogos decisivos da fase final.