LOL ficou parecendo resposta ao Adivinhe quem sou eu.Não, mas esse autor é citado algumas vezes no livro.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
LOL ficou parecendo resposta ao Adivinhe quem sou eu.Não, mas esse autor é citado algumas vezes no livro.
E não sei se autor é uma boa definição. O cara era do círculo íntimo de Hitler, fica meio tentando passar pano pra si mesmo durante o livro e tal, mas é uma boa visão de dentro do nazismo.LOL ficou parecendo resposta ao Adivinhe quem sou eu.
Bem como fiquei com o "Enigma de Qaf" hahaha a sensação foi de que se eu não gostei como deveria, a culpa foi minha.Ainda não sei se gostei.
Bem como fiquei com o "Enigma de Qaf" hahaha a sensação foi de que se eu não gostei como deveria, a culpa foi minha.
Também nisso foi parecida a minha experiência com o Enigma de Qaf. Qual é a expectativa de um enigma: ele ser apresentado com clareza, pequenas dicas serem lançadas sutilmente, o leitor sendo provocado numa crescente, até que no clímax todas as peças se juntam ele bate a mão na testa: "Era isso! Estava ali o tempo todo!". Apois: mal mal eu consegui entender qual era mesmo o bendito enigma. Mas falo sério quando sinto que pode ter sido minha culpa. Terminei com a sensação de que, se tivesse lido com atenção triplicada, o resultado poderia ter sido fascínio em vez de frustração. O livro é muito diferentão, exige uma agudez maior do leitor.Então... não é ruim, mas não era nada do que eu estava esperando.
Eu sei que um livro subverter as suas expectativas pode ser uma coisa boa. Mas nesse caso não foi.
Vou dizer do que especificamente não gostei, mas cuidado! Vou falar em termos mais genéricos, mas mesmo assim --> possíveis spoilers:
Iniciei o livro, entendendo que se tratava de um romance policial, com uma pegada histórica, mítica, etc, como acontece com "A Primeira História do Mundo". O livro tem tudo isso.
Mas vou atrás de um romance policial, eu espero uma resolução racional do crime. Como o elemento mítico é importante no projeto do Mussa, tudo bem que ele componha a narrativa e a solução do caso. Mas me frustrou, no caso, o fato de a resolução do caso passar por uma solução "mágica" muito ostensiva, digamos assim.
No fim das contas, pode não ser um problema do romance em si, mas um problema de frustração de expectativa. De qualquer forma, não curti o desenlace da trama.